Meu corsa repentinamente parou de funcionar

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
weffox
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Domingo 04 2009f Outubro 2009 11:02:05 PM
Localização: Itapevi - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Meu corsa repentinamente parou de funcionar

Mensagem por weffox »

Olá corseiros, meu corsa é um mpfi 97 1.0, meu primeiro carro, por isso ando meio perdido, a uma semana dei partida normalmete no carro, dei umas voltas e nada mais,, hj abri o capo, reparei que o tubo do duto do filtro de ar estava com uma emenda, até tapado com uma fita isolante, vi tambem que o filtro estava muito sujo, dei umas sacutidas e fechei o capo, quando fui dar partida nada do carro pegar, observando com o capo aberto, vejo que o motor de arranque(acho q é aquela parte que gira com a correia) gira o motor, e logo em seguida da uns estalos feios, que parecem vir do bloco, ou do lado do bloco, perto da correia, sei que o simples fato de ter mexido no filtro de ar não ocasionou tal problema, tenho suspeitas que seja o motor de arranque(nem sei onde fica e nem como ele é), pra dar aquelas batitinhas pra dar a partida, mas o que ta muito estranho são esses estalos, nunca vi isso antes, o motor ta rodado quase com 200K, o que será que ocorre, estou realmente perdido, se vocês puderem me ajudar agradeço, qualquer opinião é bem vinda, desde de ja agradeço.

Desculpem o mal jeito, sou novo no forum e tenho aprendido bastante coisa aqui, mas a preocupação bateu agora.


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Ola weffox, rapaz te aconselho a procurar um bom mecnico praver isso ai,

Se voce liga e o motor tenta pegar, o motor de partida esta bom, bateria idem, agora esses estalos pde ser bomba dagua, rolo tensor da correia entada, rolamento do alternador, etc...se estava tudo bem antes sem ruido algum, estranho aparecer de um dia para o outro, retorne ai..
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


weffox
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Domingo 04 2009f Outubro 2009 11:02:05 PM
Localização: Itapevi - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por weffox »

Olá alcineu, obrigado por ter respondido, o problema ocorreu do nada mesmo, o que mais pre preocupa são os estalos, nunca vi isso antes(o fato de ser meu primeiro carro deve ajudar,rsr), os fuziveis estão todos trocados, tem uns até de 25A, vou dar uma arrumada, mas como não tenho referências, vou usar como referência o manual que tem aqui no forum do 94/96, será q tem problema, ou por ser mpfi muda alguma coisa?, tenho medo de ter feito algum estrago na ecu por ter fuziveis trocados, será que isso é possivel?.


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Tem como voce postar alguma foto de onde vem essses estalos?
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

weffox escreveu:Olá alcineu, obrigado por ter respondido, o problema ocorreu do nada mesmo, o que mais pre preocupa são os estalos, nunca vi isso antes(o fato de ser meu primeiro carro deve ajudar,rsr), os fuziveis estão todos trocados, tem uns até de 25A, vou dar uma arrumada, mas como não tenho referências, vou usar como referência o manual que tem aqui no forum do 94/96, será q tem problema, ou por ser mpfi muda alguma coisa?, tenho medo de ter feito algum estrago na ecu por ter fuziveis trocados, será que isso é possivel?.
o importante é se for substituir algm fusivel coloque com a aperagem identica, se queimar de novo, NÂO INSISTA, tem curto em algum lugar. Se foi só substituição nada de anormal com a ECU é só não mexer nela.

Tambem estou curioso nesses estalos...descreva mais detalhes de como tudo começou...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


Avatar do usuário
nando965
:: Champ ::
Mensagens: 490
Registrado em: Segunda-feira 22 2008f Setembro 2008 01:00:07 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por nando965 »

koé weffox trankilo!!!

ele tem GNV, se tiver da uma olhada na caixinha que troca o combustivel, se o carro estiver pra ligar no gnv ele da uns estalos msm!!!
e em relação ao filtro se estiver sujo e melhor trocalo!!
da uma olhada nas velas e cabos de velas! pode estar danificados ou soltos!!
vlw qlq coisa posta ai!!!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”