CORSA EFI - RECÉM CONVERTIDO... dÚvidas

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
murilocd2009
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Sábado 12 2009f Setembro 2009 02:39:20 PM
Localização: Bebedouro - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

CORSA EFI - RECÉM CONVERTIDO... dÚvidas

Mensagem por murilocd2009 »

Olá Pessoal!

Corsa 1.0 - EFI 95/96

Venho mais uma vez consultar o "oráculo corsiano":

Ontem, instalei um aparelinho da Planatac, para conversão a àlcool. Segundo sei, ele amplia a quantidade de injeção do combustível.

O carrinho ficou jóia - incluindo pista.

1° - (tanque vazio) coloquei: 8 litros de álcool e 2 litros de gasolina - Ficou perfeito o carro voou - teve desempenho até melhor na pista. ( Aparelho da Planatac a 15% +)

Tentado, passei no posto e coloquei mais 4 litros de álcool - e na cidade o carro continuou andando redondinho. ( Aparelho da Planatac a 15% +).

O fato é que, o carro estava aquecido durante o dia, e a noite - pelas 2h da manhã - tive que sair do carro, e com o motor frio ELE ESTAVA ENGASGANDO - Fiz um curto percurso - 800 m aprox., e retornei para casa (fui levar a namorada embora hehehe).

[b]A dúvida é: Isso é normal? Agora, enquanto a álcool, devo deixar o carro aquecendo um pouco antes de sair?[/b]

[b][i]O que poderia ser feito no motor para melhorar? Colocar velas de ignição mais quentes?

Muito Obrigado![/i][/b]
[u]Aguardo retorno![/u]
andre pirituba
:: Moderador ::
Mensagens: 1391
Registrado em: Quarta-feira 23 2006f Agosto 2006 09:45:47 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por andre pirituba »

Esse é o mal de (todos ) carros a alcool :?
espera ele da uma esquentadinha que fica legal,quanto as velas o certo pro teu carro é vela fria e não mais quente que são as de carro a alcool :!:
murilocd2009
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Sábado 12 2009f Setembro 2009 02:39:20 PM
Localização: Bebedouro - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por murilocd2009 »

[quote="andre pirituba"]Esse é o mal de (todos ) carros a alcool :?
espera ele da uma esquentadinha que fica legal,quanto as velas o certo pro teu carro é vela fria e não mais quente que são as de carro a alcool :!:[/quote]

OK amigo!

Me diz uma coisa, conhece algum corsa EFI que use alcool puro?
Seleghim
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Sábado 10 2009f Janeiro 2009 05:06:18 PM
Localização: Bauru - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Seleghim »

eu tenho um corsa efi 1.4 95 e ele anda com 12L de gasolina e 30L de alcool anda normal de manha do partida nele e saio tranquilo sem aparelho nenhum................... 8)
[url=http://www.postimage.org/][img]http://www.postimage.org/Ts1a2df9.jpg[/img][/url]
Daniel Wiesel
:: Piquet ::
Mensagens: 268
Registrado em: Sexta-feira 29 2005f Abril 2005 12:17:01 AM
Localização: Ribeirão Preto - SP
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2010

Mensagem por Daniel Wiesel »

eu conheço esse aparelhinho, 15% ta pouco ,acho que regularam assim pra andar com 10% de gasolina ,pra andar no alcool puro pode joga 25% a 30% tranquilo. o bom é regular junto com um escaneer pra conferi o tempo de injeçao.
AndreLG
:: Super ::
Mensagens: 69
Registrado em: Quarta-feira 27 2008f Fevereiro 2008 03:03:50 PM
Localização: Campo Grande - MS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por AndreLG »

Cara como é esse aparelho? qual o nome certinho dele e onde eu encontro? Tb tenho um corsa 1.4 EFI To pensando em colocar GAS nele, porem essa parada ai da mistura do alcool+gasolina não sabia. Podem me informar qnt custa? qnts litros faz etc? VLw
roliveira
:: Wind ::
Mensagens: 49
Registrado em: Sexta-feira 02 2007f Março 2007 01:27:19 PM
Localização: São José do Rio Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por roliveira »

Tenho uma boa experiencia nos 1.0EFi... hj rodo no alcool com uma preparação aspro e turbo que não vem ao caso nesse tópico....
Fiz alguns testes na conversão qdo original...
Primeiro, só aumentei a pressão de combustivel pela tbi, coloquei uma bomba a alcool e 70% de alcool e 30% de gasolina... o carro andou 8 quarteiroes e começou a falhar muito, tive que parar em um posto e completar com gasolina (ficou com 60% de gasolina e 40% de alcool), o carro andava mas ficou muito fraco (original ele ja é ruim imagina como ficou... hehe)
A segunda tentativa foi com um daqueles resistores que enganam a injeção. O carro ficava com a luz da injeção ligada direto, entao decidimos tira-lo sem nem mesmo rodar com o carro.
A terceira tentativa foi com um comversor que aumenta a tensão no bico. Rodou as mil maravilhas (tirando o consumo que ficou em 7 na cidade e 10 na rodovia). Até de manhã pegava sem colocar os 10% de gasolina. Depois de 1 mês fritou o bico, troquei por um novo... depois de 2 meses fritou o bico novo então tirei o conversor.
A quarta tentativa, foi a de colocar um bico do monza a alcool (cabeça branca). Como iria turbinar, ja era um inicio... e para minha surpresa, o carro rodou muito bem, só foi trocado o bico, adiantado um pouco o ponto e aumentado ou diminuido (não lembro) um pouco a pressão de comb. Dessa forma, de manha ele não pegava, então instalei um kit de partida a frio. Rodei 15mil km dessa forma, sem dor de cabeção nenhuma. Turbinei, fucei no motor e uso o mesmo bico do monza, ja rodei 35mil km depois que passei a alcool.
Fica ai meu depoimento.
Flws.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”