Essa mangueira ai desconectada pode estar deixando entra ar apos a borboleta e esta deixando o motor acelerado.
Não tenho noção do EFI neste aspecto, mas, vamos apelar para os colegas!
Alguem poderia postar uma foto da TBI do EFI mostrando as conexões dessas mangueiras ai para o Cururu?
quanto ao forte cheiro de combustivel pelo escape, teria que checar o regulador de pressao na TBI, sensor de temperatura da agua...
Só tenho isso do EFI...
preciso de ajuda
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nao tenho certeza q tenha o sensor de velocidade no painel do EFI
essa mangueira desligada te criou uma entrada falsa de ar e com certeza isso deixa acelerado o carr em lenta, alem de alterar o consumo
essa mangueira desligada te criou uma entrada falsa de ar e com certeza isso deixa acelerado o carr em lenta, alem de alterar o consumo
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Bem Alcineu e Semcontrole, aproveitando o pró do Mike, deixo o meu junto....rssss
O meu como vç acho que já sabe é um 1.0 MPFI 2002, eletambém está fazendo essa aceleração descontrolada com o veículo andando, as vezes quando paro no sinal eletá em +/- 2.000 ou 2.500RPM é necessário uns 5 a 8 seg para ele desacelerar até uns 900 a 1.100 RPM...
Lembrando meu "macanicuzinho" retirou a valvula termostática, será que a falta dela pode está fazendo isso???
Abraços
Junior
O meu como vç acho que já sabe é um 1.0 MPFI 2002, eletambém está fazendo essa aceleração descontrolada com o veículo andando, as vezes quando paro no sinal eletá em +/- 2.000 ou 2.500RPM é necessário uns 5 a 8 seg para ele desacelerar até uns 900 a 1.100 RPM...
Lembrando meu "macanicuzinho" retirou a valvula termostática, será que a falta dela pode está fazendo isso???
Abraços
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O meu carro acontece a mesma coisa!
Só que ele é um 1.8 e está com a manutenção RIGOROSAMENTE EM DIA (como o carnê do Baú rsrsrssss).
Sinceramente acho normal que o carro fique acelerado (no meu caso algo em torno de 1500 rpm) enquanto esta em movimento e na "banguela"!
Já tive outro Corsa (99 1.6), o meu irmão e vários amigos da empresa onde trabalho que tem Corsa (sempre unico dono e manutenção em dia) se comportam da mesma maneira!
Mas de qualquer forma avalie as sugestões citadas antes!
Abraços
Só que ele é um 1.8 e está com a manutenção RIGOROSAMENTE EM DIA (como o carnê do Baú rsrsrssss).
Sinceramente acho normal que o carro fique acelerado (no meu caso algo em torno de 1500 rpm) enquanto esta em movimento e na "banguela"!
Já tive outro Corsa (99 1.6), o meu irmão e vários amigos da empresa onde trabalho que tem Corsa (sempre unico dono e manutenção em dia) se comportam da mesma maneira!
Mas de qualquer forma avalie as sugestões citadas antes!
Abraços
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[quote="alcineu"]Opa apareci rsrsrs...
é Cururu, seguindo o raciocinio ai do semControle, só falta trocar esse mardito sensor de temperatura da agua para resolver. troque ele e retorne.
www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=55945[/quote]
Boa noite Alcineu, troquei o sensor de temperatura da injeçao e a sonda lambda do meu EFI, qto o problema de morrer quando frio, solucionado.
O outro problema é que qdo estou há uns 40 ou 50 por hra e coloco o veiculo em ponto morto, o motor continua acelerado até a parada total do veiculo. esse problema continua.
Alguma dica, sera que esse veiculo possui sensor de velocidade no painel? pois no cambio nao possui.
Grato , abraçao a todos.
é Cururu, seguindo o raciocinio ai do semControle, só falta trocar esse mardito sensor de temperatura da agua para resolver. troque ele e retorne.
www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=55945[/quote]
Boa noite Alcineu, troquei o sensor de temperatura da injeçao e a sonda lambda do meu EFI, qto o problema de morrer quando frio, solucionado.
O outro problema é que qdo estou há uns 40 ou 50 por hra e coloco o veiculo em ponto morto, o motor continua acelerado até a parada total do veiculo. esse problema continua.
Alguma dica, sera que esse veiculo possui sensor de velocidade no painel? pois no cambio nao possui.
Grato , abraçao a todos.
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opa blz então, esta parte esta resolvida, era o mardito sensor.walter cururu escreveu:alcineu escreveu:Opa apareci rsrsrs...
é Cururu, seguindo o raciocinio ai do semControle, só falta trocar esse mardito sensor de temperatura da agua para resolver. troque ele e retorne.
www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=55945
Boa noite Alcineu, troquei o sensor de temperatura da injeçao e a sonda lambda do meu EFI, qto o problema de morrer quando frio, solucionado.
O outro problema é que qdo estou há uns 40 ou 50 por hra e coloco o veiculo em ponto morto, o motor continua acelerado até a parada total do veiculo. esse problema continua.
Alguma dica, sera que esse veiculo possui sensor de velocidade no painel? pois no cambio nao possui.
Grato , abraçao a todos.
Quanto ficar acelerado, esta parecendo ser o sensor de posição da borboleta - TPS...quando acelera, esta dando vazios, trancos, etc.
Será a borboleta agarrando por dentro da TBI e deixa entrar ar, já deu uma geral nela, desmontar, lavar, limpar, desobstruir? Pode tambem retirar a parte de cima e ver se ela fecha totalmente ou algo assim.
Checa os erros registrados na ECU
Teste ECU - Código Lampejante
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=16043
e apague os códigos de defeito
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=55254
Depois desse reset veja como ficou...
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depende esse acelerado qnt é coisa de 200 400 rpms a mais q a lenta total é normal
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[quote="alcineu"][quote="walter cururu"][quote="alcineu"]Opa apareci rsrsrs...
é Cururu, seguindo o raciocinio ai do semControle, só falta trocar esse mardito sensor de temperatura da agua para resolver. troque ele e retorne.
www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=55945[/quote]
Boa noite Alcineu, troquei o sensor de temperatura da injeçao e a sonda lambda do meu EFI, qto o problema de morrer quando frio, solucionado.
O outro problema é que qdo estou há uns 40 ou 50 por hra e coloco o veiculo em ponto morto, o motor continua acelerado até a parada total do veiculo. esse problema continua.
Alguma dica, sera que esse veiculo possui sensor de velocidade no painel? pois no cambio nao possui.
Grato , abraçao a todos.[/quote]opa blz então, esta parte esta resolvida, era o mardito sensor.
Quanto ficar acelerado, esta parecendo ser o sensor de posição da borboleta - TPS...quando acelera, esta dando vazios, trancos, etc.
Será a borboleta agarrando por dentro da TBI e deixa entrar ar, já deu uma geral nela, desmontar, lavar, limpar, desobstruir? Pode tambem retirar a parte de cima e ver se ela fecha totalmente ou algo assim.
Checa os erros registrados na ECU
Teste ECU - Código Lampejante
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e apague os códigos de defeito
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=55254
Depois desse reset veja como ficou...[/quote]
Pois é Alcineu, já mandei fazer uma geral no tbi, tbm troquei o sensor da borboleta e o motor de passo. Acompanhei tudo de perto.
Mas mesmo assim darei uma olhada se a bolboleta está fechando e abrindo por completo.
o estranho é que só acontece com o veiculo em movimento. já fiquei mais de uma hora testando com ele parado e nada acontece, só acontece em movimento.
E se eu desligar o cabo do velocimetro para testa-lo em movimento, o que acha?
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www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=55945[/quote]
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Grato , abraçao a todos.[/quote]opa blz então, esta parte esta resolvida, era o mardito sensor.
Quanto ficar acelerado, esta parecendo ser o sensor de posição da borboleta - TPS...quando acelera, esta dando vazios, trancos, etc.
Será a borboleta agarrando por dentro da TBI e deixa entrar ar, já deu uma geral nela, desmontar, lavar, limpar, desobstruir? Pode tambem retirar a parte de cima e ver se ela fecha totalmente ou algo assim.
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e apague os códigos de defeito
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Depois desse reset veja como ficou...[/quote]
Pois é Alcineu, já mandei fazer uma geral no tbi, tbm troquei o sensor da borboleta e o motor de passo. Acompanhei tudo de perto.
Mas mesmo assim darei uma olhada se a bolboleta está fechando e abrindo por completo.
o estranho é que só acontece com o veiculo em movimento. já fiquei mais de uma hora testando com ele parado e nada acontece, só acontece em movimento.
E se eu desligar o cabo do velocimetro para testa-lo em movimento, o que acha?
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[quote="SemControle"]depende esse acelerado qnt é coisa de 200 400 rpms a mais q a lenta total é normal[/quote]
na verdade as vezes fica mais ou menos em 2000 e dá uns picos entre tres e quatro mil giros, e só para ao parar o carro.
na verdade as vezes fica mais ou menos em 2000 e dá uns picos entre tres e quatro mil giros, e só para ao parar o carro.
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