Motor da Wagon 1.6 16V

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
Pitbull
:: Piquet ::
Mensagens: 284
Registrado em: Sábado 02 2006f Setembro 2006 09:20:59 PM
Localização: Santa Cruz do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pitbull »

Valeu Gabriel e Sem controle.
Ela é completa, so não tem vidro elétrico.

Acho que o preço ta razoável, já q ela é 98.
Gabriel, vc acha q mesmo com 120.000Km vale a pena, considerando q o motor estiver em bom estado, já q meu corsinha tá com 110.000Km.

E uma dúvida, ele disse q esse motor é o do GSI, acho q isso não confere né? Só é 1.6 16V, mas não é do GSI.

Vou tirar umas fotos e mostrar aki, e levar num mecânico, talvez o rolo feche essa semana.

Abraços.
Eu tenho um Corsa prata, e vc ta de gol, sua potencia é muito fraca, então se liga no meu show...


Avatar do usuário
Baldez
:: Piquet ::
Mensagens: 225
Registrado em: Segunda-feira 25 2007f Junho 2007 05:05:34 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Baldez »

cara eu a 5 meses comprei uma wagon 97/98 1.6 16V
e só tive alegria com ela até o presente momento
nao gastei com nada, só troca óleo, filtro, velas e correas
manutenção preventiva, pois quando se compre um carro é sempre bom
fazer uma revisao
ai aproveitei para fazer a suspenção rebaixada
se quiser da uma olhadinha no tópico dela
a Vovózona ela esta com 145375KM agora e anda Muito!!!
quando comprei ela tinha 120mil


Avatar do usuário
Pitbull
:: Piquet ::
Mensagens: 284
Registrado em: Sábado 02 2006f Setembro 2006 09:20:59 PM
Localização: Santa Cruz do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pitbull »

E ai Baldez, tudo beleza?

Pois é cara, já vi as fotos da vovozóna, e acho q até ja comentei. Lindona.

De grande vaila seu comentário, pois já me tira uma grande dúvida sobre a kilometragem da bichinha. Já dei uma volta com ela, anda muito, só em baixa que parece não ter muito torque.

Acho q o rolo vai sair essa semana, ai já apresento ela pra galera.

Abraços.
Eu tenho um Corsa prata, e vc ta de gol, sua potencia é muito fraca, então se liga no meu show...


Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

Bira

Esses motores 16v quando bem cuidados, passam de 200 mil km sem problemas.

O motor da Wagon GLS é semelhante ao do TIGRA. O do Corsa GSI tem 7 cv a mais e tem uma diferença nos comandos que faz com que o GSI fique mais manco em baixas rotações e um foguete em altas rotações.

abrass!
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Gabriel SW escreveu:Bira

Esses motores 16v quando bem cuidados, passam de 200 mil km sem problemas.

O motor da Wagon GLS é semelhante ao do TIGRA. O do Corsa GSI tem 7 cv a mais e tem uma diferença nos comandos que faz com que o GSI fique mais manco em baixas rotações e um foguete em altas rotações.

abrass!
um tipico aspiradao por natureza
so pra melhorar a fama dos motores, esses motores gm 1.6 16V equipam o mazda mx3 :D
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
Pitbull
:: Piquet ::
Mensagens: 284
Registrado em: Sábado 02 2006f Setembro 2006 09:20:59 PM
Localização: Santa Cruz do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pitbull »

Gabriel SW escreveu:Bira

Esses motores 16v quando bem cuidados, passam de 200 mil km sem problemas.

O motor da Wagon GLS é semelhante ao do TIGRA. O do Corsa GSI tem 7 cv a mais e tem uma diferença nos comandos que faz com que o GSI fique mais manco em baixas rotações e um foguete em altas rotações.

abrass!
Muito bom saber disso gabriel... heeheh..

Se tudo der certo no próximo encontro estadual estaremos com as bichinhas lado a lado.

Abraços.
Eu tenho um Corsa prata, e vc ta de gol, sua potencia é muito fraca, então se liga no meu show...


Avatar do usuário
Pitbull
:: Piquet ::
Mensagens: 284
Registrado em: Sábado 02 2006f Setembro 2006 09:20:59 PM
Localização: Santa Cruz do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pitbull »

SemControle escreveu:
um tipico aspiradao por natureza
so pra melhorar a fama dos motores, esses motores gm 1.6 16V equipam o mazda mx3 :D

:redhotevil: :redhotevil: :redhotevil:

Iso já me deixa com o pensamento longe, e futuros projetos, hehehe.
Abraços.
Eu tenho um Corsa prata, e vc ta de gol, sua potencia é muito fraca, então se liga no meu show...


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

o q mata num gm desse pra fazer aspirado, é a falta de lubrificacao em alta, qnd eu segurava por uns 3min em longos trechos tipo a 7K 7,5Krpms, era parar e esperar, igualzinho motor diesel a batecao nos tuchos, nunca faltou lubrificacao no comando, mas os tuchos ficavam na seca hehehehe
e mais cuidado ai com as 16V
e pensa q o aspiradao tende a perder mais ainda em baixa e ganhar em alta, se ja achou meio mole em baixa nao sei nao.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
Pitbull
:: Piquet ::
Mensagens: 284
Registrado em: Sábado 02 2006f Setembro 2006 09:20:59 PM
Localização: Santa Cruz do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Pitbull »

[quote="SemControle"]o q mata num gm desse pra fazer aspirado, é a falta de lubrificacao em alta, qnd eu segurava por uns 3min em longos trechos tipo a 7K 7,5Krpms, era parar e esperar, igualzinho motor diesel a batecao nos tuchos, nunca faltou lubrificacao no comando, mas os tuchos ficavam na seca hehehehe
e mais cuidado ai com as 16V
e pensa q o aspiradao tende a perder mais ainda em baixa e ganhar em alta, se ja achou meio mole em baixa nao sei nao.....[/quote]


A idéia seria colocar um turbo, mas isso beeeeeeeemmm pra frente, dpois que estiver estabilizado. Sonho em ter um turbo, e acho q nesse motor ia ficar tesão, ne? Ou não?

Abraços.
Eu tenho um Corsa prata, e vc ta de gol, sua potencia é muito fraca, então se liga no meu show...


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

fica sim, da uma aumentada nas valvulas de escap, faz um trabalho legal nesse comando q vai ficar virado :redhotevil:
queria tanto q o cabecote AGU 20V dos motores 1.8T VW e Audi fossem plug and play no meu motor :( ia tirar mais uma kirela de cvs hehehe
fiquei contente pq o overspeed disse q bem acertadinho, o meu motor com a pressao q uso vira entre 250~260cvs
ta ficando pro mes q vem, mas vou levar pro GSI T acertar a minha viatura, cada mes aparece uma coisa e me deixa descapitalizado, ja foram mais de 6K lulas com o carro esse ano, to com os 4 pneus aki, so acabou a verba mensal pra reformar as rodas e montar os sapatos novos....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”