[Dúvida] volante do motor

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marshbash
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[Dúvida] volante do motor

Mensagem por marshbash »

compensa aliviar o volante do motor?alguem jah fez essa modificação?
não penso em turbinar o meu carrinho, mas sim fazer uma preparação aspirada...
SemControle
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Mensagem por SemControle »

depende muito do q espera conseguir com isso
aliviado so vai facilitar na subida dos giros
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marshbash
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Mensagem por marshbash »

valeu por responder minha pergunta sem controle!

eu penso em reduzir o peso do meu carro, pq um carro mais leve vai correr muito mais q a configuração original. mesmo com um motor sem muitas modificaçoes.


E eu tinha dado uma pesquisada na net,. e disseram q quando se alivia o volante o carro responde como se tivesse ateh 300 kg mais leve, dependendo da redução de peso
do volante...

o negócio eh q eu naum queria turbinar, pq a vida útil das peças é reduzida consideravelmente, e como jah tive alguns problemas anteriores com o motor eu fico meio receoso... eu só colocaria turbina se retificasse o motor todo, e deixando este zerado!
SemControle
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Mensagem por SemControle »

entenda q volante do motor esta la, e nao tem a funçao de pesar no carro, tem toda uma funcao envolvendo seu peso original

nao é assim eu tiro pelo dele e o carro responde melhor, volante como se imagina é uma peca redonda, q trabalha girando q obvio, e ai entra seu peso, se leve, ganha velocidade rapidamente, nao significa q o carro ganha velocidade rapido tmb, e por falta de peso, é mais dificil manter a velocidade de giro posteriormente, enquanto o pesado, demora a ganhar velocidade, mas sustenta a velocidade mais facilmente....mas nada tem a ver velocidade do carro com essa velocidade q estou falando....


momento nerd, sao duas teorias fisicas envolvidas, forca centripeta, e forca centrifuga
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Daniel Wiesel
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Mensagem por Daniel Wiesel »

Sem falar da vibração do motor sem o peso correto no volante .
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Mensagem por SemControle »

Daniel Wiesel escreveu:Sem falar da vibração do motor sem o peso correto no volante .
se for feito em lugar q trabalha legal, esse alivio é balanceado e nao vibra nao....
o correto seria aliviar dessa forma e depois balacear o conjunto de volante, vira, as bielas e pistoes ja devem ter o mesmo peso
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Mensagem por marshbash »

o negocio eh q eu tinha visto um kit no mercado livre (~200 conto) jah com o volante aliviado e balanceado e fiquei na duvida de comprar, pq ai naum tem rolo com o meu volante original, se ficar ruim eu ponho o original de novo...
soh queria saber se eh verdade q o carro "responde " mais rápido.
o q vcs acham? será q vale à pena?
SemControle
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Mensagem por SemControle »

é o q eu disse, a subida do giro vem mais rapida, mas pode perder até um pouco de velocidade final
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Mensagem por SemControle »

encontrei em outro forum um topico parecido, onde existe a experiencia de alguem q o fez
Vou passar uma experiência:
Coloquei uma embreagem multidisco com volante de 4kg... sorte que não fumo mais, pois se tivesse um isqueiro teria colocado fogo no carro.
Simplismente ficou medonho de arrancar no transito, subidas nem se fala, muito menos arrancar em dia de chuva...
Sem falar no consumo que ficou a meros 2km/l na cidade, pois para sair do lugar só com giro...
Lenta é algo que não existe, tem que ficar mais alta para evitar de apagar o tempo todo...
Final das contas, hoje desmanchei tudo e fiz uma função para adaptar uma multidisco com volante original...

Agora, quanto a discussão, nunca vi o giro subir tão rápido, parecia moto...
Melhor deixar para carro de arrancada mesmo... na minha opinião é claro...
Abraço


Autor: Civic_iml
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