rotacao ideal - amaciar motor

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marcoscorso
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rotacao ideal - amaciar motor

Mensagem por marcoscorso »

ola pessoal
comprei um corsa 1.4 0 km
gostaria de saber qual a rotacao ideal para a troca de marchas ....
e a velha historia de amaciar o motor novo ?
dar alguns ferros no carro novo pra ele nao fciar manco ?
ainda vale isso ....
e seria o que ? esticar marchas, correr bastante ???
obrigado
alcineu
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Mensagem por alcineu »

Até que provem ao contrário, até os 10.000 km ande na amaciota. O manual diz alguma coisa sobre isso?
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
hewerardo
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Mensagem por hewerardo »

Amigo fiz completo o motor do meu wind a uns 45 dias e o meu mecanico disse que eu até os 4000 km rodados ñ passar de 4000 rotações por minuto e que depois daprimeira troca de oleo podia esticar pra 5,500 rpm sem problema, e pegar a estrada sempre que possível e ñ passar de 120 até os 4000, sei que o seu é zero km mas creio que motor feito é motor novo também!!!
Att: Ever
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jackcavalli
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Mensagem por jackcavalli »

O meu tambem não é novo, mas...
Tambem fiz o motor completo do meu a uns 2 meses... e mecanico deu as seguintes instruçoes:
andar sempre com o motor cheio (não dar pau e nem andar com o motor apanhando)
sobrou motor, fazer marcha...
faltou motor, fazer marcha...
ligar o motor mas não acelerar por algum tempo até subir a temperatura e o oleo circular um pouco todas as manhas...
a primeira troca de oleo e filtro com 500 km depois normal a cada 5000 km
verificar os niveis oleo e agua com motor frio no minimo uma vez por semana, eu faço isso diariamente
o meu ta com menos de 1500 km, ta tudo acentado, motor firme, sem barulho nenhum, ta bem economico e andando muito bem por ser um EFI, sem vazamentos não baixou oleo e nem agua desde q foi feito a retifica, o oleo continua transparente, fica até dificil de ver o nivel

Meu pai tem uma Kadett Ipanema 1.8 EFI 92 q faz mais de 13 anos q esta aqui em casa ta com 138000 km originais e nunca foi aberto o motor e ta longe ainda de isso acontecer...

O segredo pra um bom desempenho e vida util e não forçar o motor, nem andar com o motor apanhado e tirar uns 4 mim para aquecer o motor todas as manhas
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