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rls
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Mensagem por rls »

galera, tirei a vela nova e pqp, tá com oleo mesmo no 3º cilindro. a minha dúvida é se preciso retificar todo o bloco ou só sbstituir os anéis já basta. não sai fumaca pelo escapamento, por isso acho q o vazamento é minimo, mas o suficiente para elamear a vela.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

se for anel, fumaca pelos respiros do carter
é indicado uma retifica, pelo menos a troca dos aneis, mas tudo depende das condicoes qnd desmontar, impossivel dizer o q vai precisar sem abrir
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alcineu
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Mensagem por alcineu »

se for so o retentor de oleo da valvula desse cilindro da isso tambem ou queima e carboniza a vela e a camara de combustao?
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

alcineu escreveu:se for so o retentor de oleo da valvula desse cilindro da isso tambem ou queima e carboniza a vela e a camara de combustao?
nao deveria sujar tanto assim, mas daria pra perceber qnd liga o carro depois de um tempo parado, ou pelo menos melejar o escap...
qnd vem dos retentores d valvula a quase totalidade desse oleo q passou pras camaras queima nos primeiros ciclos do motor....claro q se o carro fica parado uns 15 dias pra mais igual o meu ficou qnd fui hospitalizado, mas ai parece o fumace da dengue qnd liga a viatura.....
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alcineu
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Mensagem por alcineu »

Eu tive essa experiencia de fumacar pela descarga 30 dias apos terem retificado o cabecote apos a quebra da correia dentada.
Comecei a perceber a fumaceira quando estava em marcha lenta, bem pouca mas saia. A ponta do escape ficava todo melado.
Resiltado de servico mal feito na troca dos retentores dos eixos das valvulas do cabecote, que por sinal sao de borracha.

Detalhe:estava com 40.000 Km e hoje esta com 112.500 Km. Nao sinto mais aquele cheiro caracteristico do chamado ovo poder. Se tivesse que fazer inspecao veicular, sei nao...
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

em geral o cheiro é por problemas no catalizador

o cara fez um regasso no seu retentor heheh até o fumace da dengue do meu pai, sao 29 anos de idade o carro, nunca foi aberto o motor, qnd liga queima q da medo, mas depois ja era, estao desgastados e endurecidos os retentores....
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