Olá 'irmãos" da família Corsa...como todos nós, adoro meu Corsinha Super 1.0 1998, mas gostaría de um pouco mais de foça no pobrezinho...ele geme em algumas situações...a subida da Serra da Cantareira, por exemplo. Não curto rachas, nem tunning, apenas quero um pouco mais de força.
É possível esse aumento pra uns 75 ou 80cv ?
Quem puder indicar boas mecânicas, agradeço.
obrigado/abraços
aumentar a potência para 75 ou 80cv
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taxando esse cabecote, e afinando no alcool vc ja consegue tirar um pouco mais de 70cvs
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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Vai uma pequena receitinha:pessanha escreveu:Olá 'irmãos" da família Corsa...como todos nós, adoro meu Corsinha Super 1.0 1998, mas gostaría de um pouco mais de foça no pobrezinho...ele geme em algumas situações...a subida da Serra da Cantareira, por exemplo. Não curto rachas, nem tunning, apenas quero um pouco mais de força.
É possível esse aumento pra uns 75 ou 80cv ?
Quem puder indicar boas mecânicas, agradeço.
obrigado/abraços
Filtro esportivo; Descarga dimensionada; Chip.
Acho que com isso você consiguirá alguns cavalinhos! Pense que para uso urbano o mais importante é ter torque (na minha humilde opinião).
Pneus largos também influenciam. Quanto mais largos, mais atrito terá os pneus com o solo.
Sinceramente, acho que 5cv de diferença não faz muita diferença!
Abraços
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boa noite pessanha,eu acho que vc deve fazer o seguinte.desmontar o motorverificar vira,camisas e biela sé estiver tudo ok mande polir e balancear o conjunto,vira,volante do vira,conjunto de embreagem e polia,abrir as camisas para 0.50 colocar pistões 0.50 a alcool e troca de bronzinas e claro esta feita a parte de baixo.vamos para o cabeçote,primeiro verificar a altura do mesmo para não ter problema de aquecimento sé estiver altura original tire meia vida dele e fassa retifica do mesmo esta feito o cabeçote.ai vem a parte eletrica troque os bicos originais a gasolina pelos a alcool chip a unidade e remapei e ai vai um segredo rsrs atraze o ponto do comando meio dente para a valvola de escape abrir antes.
ai vc tem um motor de mais ou menos 120 cavalos só que não é barato.abraço
ai vc tem um motor de mais ou menos 120 cavalos só que não é barato.abraço
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esse ganho ta exponencialcobra br escreveu:boa noite pessanha,eu acho que vc deve fazer o seguinte.desmontar o motorverificar vira,camisas e biela sé estiver tudo ok mande polir e balancear o conjunto,vira,volante do vira,conjunto de embreagem e polia,abrir as camisas para 0.50 colocar pistões 0.50 a alcool e troca de bronzinas e claro esta feita a parte de baixo.vamos para o cabeçote,primeiro verificar a altura do mesmo para não ter problema de aquecimento sé estiver altura original tire meia vida dele e fassa retifica do mesmo esta feito o cabeçote.ai vem a parte eletrica troque os bicos originais a gasolina pelos a alcool chip a unidade e remapei e ai vai um segredo rsrs atraze o ponto do comando meio dente para a valvola de escape abrir antes.
ai vc tem um motor de mais ou menos 120 cavalos só que não é barato.abraço
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Duas opções:
Turbo (chega nos 100 cv fácil)
Trocar de carro por um 1.6, (que acho mais vantajoso)
abrass!
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Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!
Km atualizada!
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gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com
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