Coletor em brasas

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

re

Mensagem por alcineu »

Imagem
Para ficar melhor a consulta.

Referencia base: MTE-4050
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


nicmar22
:: Wind ::
Mensagens: 33
Registrado em: Terça-feira 14 2008f Outubro 2008 11:35:04 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por nicmar22 »

[quote="alcineu"][img]http://img269.imageshack.us/img269/7078/imagemxs.jpg[/img]
Para ficar melhor a consulta.

Referencia base: MTE-4050[/quote]

Isso mesmo meu carro é um sedam 1.6 8v 96/97 gls a referencia é 12191170
Corsa SedanWind/Super/ 1.4 8V/1.6 8V MPFI G 95/
L/GL/GLS 4p e na caixa só vem a referencia 93247291 e 12146897 então esse sensor não serve correto e era desse mesmo que eu estava usando como citei antes que já havia trocado ele ums 6 meses atras.. sera isso o defeito sensor errado...?


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Olha pelo que eu entendi, seu corsa esta dentro da tabela, esse sensor 801 serve para esse motor. Essa numeracao de referencia e outro detalhe.
Se o conector for preto aredondado, e esse 801 mesmo, pois, ha alguns que usam o conector da base quadrada azul.

Procure na net que vaia achar o preto MTE4050/IG 801 e o azul MTE4051.
So muda a base de encaixe, o sensor NTC interno tem o mesmo valor.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


nicmar22
:: Wind ::
Mensagens: 33
Registrado em: Terça-feira 14 2008f Outubro 2008 11:35:04 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por nicmar22 »

Olá alcinel tenho algumas informações: rasther mpi

VALORES NO GNV
AVANÇO 13º
V.NTC AR 3.50 V
V.NTC AG 1.75 V
TEMP AR 53
MAP 39 a 41 BAR
SENS.PR.1.04 BAR
CONT. BLM02 192 P
CEL. BLM02 Nº 20 acelera cai para 1
INTEGR 02 128 P
TEMPO 350 SEG
T.INJ 2.1 ms
CONT . AR ML 37 P sobe ao acelerar
RON > 2.7 K 950 OCT
SENS.02 fica maluco 13/932 8/13/932 13/912
AR COMB.. RICA /POBRE ocilando
LEITO BLOCO 02 L/D ligado/desl ocilando
CIRC 02 FECHADO
AJ. COMB .LP 50%

AGORA GASOLINA

AVANÇO 9º
NTC AR 2.81 V
NTC AG 1.56 V
MAP 57>98 ocila na gasolina quando acelera depois cai para 43--48.....BAR
SENS .pr 102 BAR
CONT.BLM.02 161 P
CEL .BLM. 02 21
INTEGR .02 128 P
TEMPO 941 seg
T.INJ 3.4 ms
CONT AR .ML 20 P
RON> 2.7 K 950 OCT
SENS .02 524 MV ocila normal quando acelera 525...
AR/COMB RICA /POBRE RICA maior parte de tempo
LEITOR BLOCO. 02 ligado o tempo todo
CIRC 02 aberto
AJ.COMB LP 50%


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

posso estar muito enganado, mas o TI acho q é 1,2ms pelo menos com gasolina
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

opa muito boa essas infos...viu a tempereatura da agua se chega a 100°C?
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


nicmar22
:: Wind ::
Mensagens: 33
Registrado em: Terça-feira 14 2008f Outubro 2008 11:35:04 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por nicmar22 »

[quote="alcineu"]opa muito boa essas infos...viu a tempereatura da agua se chega a 100°C?[/quote

Sim ela chega a 100 mais de 100 não passa nen por reza..hoje troquei a sonda lambda e regulador de pressão melhorol um pouco segunda eu vou levar num amigo ele vai fazer analize de gases fora isso tudo agora ele tá dando um cheiro forte de gasolina mais não tem nenhuma mangueira furada,.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

alcineu escreveu:Corsa 1.6 MPFI com mistura excessivamente rica

Sintoma: O veículo chegou em nossas mãos falhando muito e com fortes odores no escapamento, tratando-se de uma mistura extremamente rica.

Causa: Verificamos a pressão de linha e estava tudo normal (2,4 BAR em marcha-lenta) e 3,1 BAR (com a tomada de vácuo do regulador de pressão desconectado). Medimos o tempo de injeção, o que foi constatado um valor muito alto (6,3 ms) sendo que o correto para esse motor fica em torno de 1,2 ms em temperatura normal. Desligamos o sensor de temperatura do motor e ocorreu uma melhora no funcionamento. Ao medir o valor da sua resistência, constatou-se um valor muito elevado (6 Kohms para uma temperatura de 90 graus).

Solução: Substituímos o sensor de temperatura e o tempo de injeção se normalizou mas as falhas continuaram. Retiramos as velas que estavam totalmente carbonizadas, e fizemos uma limpeza. Depois disso o motor voltou a funcionar normalmente
so concluindo, mas nao é somente o sensor de temperatura da agua q influencia tanto em ponto como mistura
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

nicmar22 escreveu:
alcineu escreveu:opa muito boa essas infos...viu a tempereatura da agua se chega a 100°C?[/quote

Sim ela chega a 100 mais de 100 não passa nen por reza..hoje troquei a sonda lambda e regulador de pressão melhorol um pouco segunda eu vou levar num amigo ele vai fazer analize de gases fora isso tudo agora ele tá dando um cheiro forte de gasolina mais não tem nenhuma mangueira furada,.
este cheiro forte de gasolina e pela descarga? O que mais foi trocado ai? E o sensor de temperatura da injecao?

SemControle bem lembrado, ha outros fatores que influencia...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

dei uma olhada melhor agora comparando os valores
avanco de ponto, achei q ta baixo, mas nao seria o causador....
MAP existe uma divergencia muito grande entre os 2 combustiveis, e deveria ser maior no GNV, afinal o GNV é injetado na admissao nao é? nao to bem certo sobre onde é injetado o gas, fora q na devia variar quase nada.....
circuito 02 aberto na gasolina?? isso nao entendi

vc pegou esse carro faz tempo, nao era convertido a alcool?
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”