Coletor em brasas
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 33
- Registrado em: Terça-feira 14 2008f Outubro 2008 11:35:04 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
[quote="alcineu"]opa muito boa essas infos...viu a tempereatura da agua se chega a 100°C?[/quote
Sim ela chega a 100 mais de 100 não passa nen por reza..hoje troquei a sonda lambda e regulador de pressão melhorol um pouco segunda eu vou levar num amigo ele vai fazer analize de gases fora isso tudo agora ele tá dando um cheiro forte de gasolina mais não tem nenhuma mangueira furada,.
Sim ela chega a 100 mais de 100 não passa nen por reza..hoje troquei a sonda lambda e regulador de pressão melhorol um pouco segunda eu vou levar num amigo ele vai fazer analize de gases fora isso tudo agora ele tá dando um cheiro forte de gasolina mais não tem nenhuma mangueira furada,.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
so concluindo, mas nao é somente o sensor de temperatura da agua q influencia tanto em ponto como misturaalcineu escreveu:Corsa 1.6 MPFI com mistura excessivamente rica
Sintoma: O veículo chegou em nossas mãos falhando muito e com fortes odores no escapamento, tratando-se de uma mistura extremamente rica.
Causa: Verificamos a pressão de linha e estava tudo normal (2,4 BAR em marcha-lenta) e 3,1 BAR (com a tomada de vácuo do regulador de pressão desconectado). Medimos o tempo de injeção, o que foi constatado um valor muito alto (6,3 ms) sendo que o correto para esse motor fica em torno de 1,2 ms em temperatura normal. Desligamos o sensor de temperatura do motor e ocorreu uma melhora no funcionamento. Ao medir o valor da sua resistência, constatou-se um valor muito elevado (6 Kohms para uma temperatura de 90 graus).
Solução: Substituímos o sensor de temperatura e o tempo de injeção se normalizou mas as falhas continuaram. Retiramos as velas que estavam totalmente carbonizadas, e fizemos uma limpeza. Depois disso o motor voltou a funcionar normalmente
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: GSI ::
- Mensagens: 2415
- Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
- Localização: Vila Velha - ES
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
este cheiro forte de gasolina e pela descarga? O que mais foi trocado ai? E o sensor de temperatura da injecao?nicmar22 escreveu:alcineu escreveu:opa muito boa essas infos...viu a tempereatura da agua se chega a 100°C?[/quote
Sim ela chega a 100 mais de 100 não passa nen por reza..hoje troquei a sonda lambda e regulador de pressão melhorol um pouco segunda eu vou levar num amigo ele vai fazer analize de gases fora isso tudo agora ele tá dando um cheiro forte de gasolina mais não tem nenhuma mangueira furada,.
SemControle bem lembrado, ha outros fatores que influencia...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
dei uma olhada melhor agora comparando os valores
avanco de ponto, achei q ta baixo, mas nao seria o causador....
MAP existe uma divergencia muito grande entre os 2 combustiveis, e deveria ser maior no GNV, afinal o GNV é injetado na admissao nao é? nao to bem certo sobre onde é injetado o gas, fora q na devia variar quase nada.....
circuito 02 aberto na gasolina?? isso nao entendi
vc pegou esse carro faz tempo, nao era convertido a alcool?
avanco de ponto, achei q ta baixo, mas nao seria o causador....
MAP existe uma divergencia muito grande entre os 2 combustiveis, e deveria ser maior no GNV, afinal o GNV é injetado na admissao nao é? nao to bem certo sobre onde é injetado o gas, fora q na devia variar quase nada.....
circuito 02 aberto na gasolina?? isso nao entendi
vc pegou esse carro faz tempo, nao era convertido a alcool?
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 33
- Registrado em: Terça-feira 14 2008f Outubro 2008 11:35:04 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
[quote="SemControle"]dei uma olhada melhor agora comparando os valores
avanco de ponto, achei q ta baixo, mas nao seria o causador....
MAP existe uma divergencia muito grande entre os 2 combustiveis, e deveria ser maior no GNV, afinal o GNV é injetado na admissao nao é? nao to bem certo sobre onde é injetado o gas, fora q na devia variar quase nada.....
circuito 02 aberto na gasolina?? isso nao entendi
vc pegou esse carro faz tempo, nao era convertido a alcool?[/quote]
´Já estou com ele a um ano ele sempre andou bem ,nunca foi a alcool, hoje vou aproveitar um amigo é vou trocar o MAP.. quanto a pergunta do alcineu o cheiro não é na descarga não e dentro do carro o cheiro vai e volta do nada
vou colocar novos valores hoje agoara que troqui essas peça...
avanco de ponto, achei q ta baixo, mas nao seria o causador....
MAP existe uma divergencia muito grande entre os 2 combustiveis, e deveria ser maior no GNV, afinal o GNV é injetado na admissao nao é? nao to bem certo sobre onde é injetado o gas, fora q na devia variar quase nada.....
circuito 02 aberto na gasolina?? isso nao entendi
vc pegou esse carro faz tempo, nao era convertido a alcool?[/quote]
´Já estou com ele a um ano ele sempre andou bem ,nunca foi a alcool, hoje vou aproveitar um amigo é vou trocar o MAP.. quanto a pergunta do alcineu o cheiro não é na descarga não e dentro do carro o cheiro vai e volta do nada
vou colocar novos valores hoje agoara que troqui essas peça...
-
- :: GSI ::
- Mensagens: 2415
- Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
- Localização: Vila Velha - ES
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
esse cheiro forte de gasolina, pode ser: sob a tampa do tanque, onde ha as conexoes, se estiver umido ali em cima, pode trocar aquelas abraçadeiras tipo clic por outra de aparafusar; atras do tanque de combustivel ha umas conexões e alguma pode estar solta/frouxa; ali no filtro de combustivel, e la no motorchecar e por ultimo a tampa do local de enchimento.nicmar22 escreveu:´Já estou com ele a um ano ele sempre andou bem ,nunca foi a alcool, hoje vou aproveitar um amigo é vou trocar o MAP.. quanto a pergunta do alcineu o cheiro não é na descarga não e dentro do carro o cheiro vai e volta do nadaSemControle escreveu:dei uma olhada melhor agora comparando os valores
avanco de ponto, achei q ta baixo, mas nao seria o causador....
MAP existe uma divergencia muito grande entre os 2 combustiveis, e deveria ser maior no GNV, afinal o GNV é injetado na admissao nao é? nao to bem certo sobre onde é injetado o gas, fora q na devia variar quase nada.....
circuito 02 aberto na gasolina?? isso nao entendi
vc pegou esse carro faz tempo, nao era convertido a alcool?
vou colocar novos valores hoje agoara que troqui essas peça...
É essas falhas deixam até a sonda biruta...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
so no aguardo de outros valores pra estudar
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 33
- Registrado em: Terça-feira 14 2008f Outubro 2008 11:35:04 PM
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
[quote="SemControle"]so no aguardo de outros valores pra estudar[/quote]
hoje não tive tempo para colocar pois tive uma correria ,quanto o cheiro da gasolina acho que pode ser atras do tanque de combustivel pois na tampa não tem nada vazando..nem na boca do tamque...
hoje não tive tempo para colocar pois tive uma correria ,quanto o cheiro da gasolina acho que pode ser atras do tanque de combustivel pois na tampa não tem nada vazando..nem na boca do tamque...
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
levanta o banco traseiro e da uma olhada com cuidado ali, qq coisa calca o tanque com um macaco, desses jacare e solta, ai desce um pouco pra te dar mais espaco ali
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 6 Respostas
- 1036 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 7 Respostas
- 362 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 976 Exibições
-
Última mensagem por SemControle