Carro "tossindo" quando está em movimento

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
DarthN
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sábado 26 2009f Setembro 2009 08:37:27 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Carro "tossindo" quando está em movimento

Mensagem por DarthN »

Fala galera.. essa é minha primeira participação nesse forúm xD

É o seguinte, meu Corsa é um Wind 1.0 EFI e o problema é que quando estou andando com ele, o carro dá "soquinhos", como se estivesse tossindo. Isso é constante.. nao tem nem condição de andar.

A duas semanas eu troquei o jogo de velas, a tampa do distribuidor e o martelete (não sei se é isso que fala).

Fui a vários mecanicos e todos disseram coisas diferentes

- Gasolina ruim (descartei pois sempre coloco aditivada, e no msm posto)
- Cabos de vela ( eles estão ressecados e cortados msm)
- Bico sujo
- Bomba de Gasolina ( porém um dos mecanicos tiro a mangueira q vem da bomba pra ver a pressão aparentemente está normal)

Preciso de um help

vlw


Daniel Iran
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Sexta-feira 10 2008f Outubro 2008 06:59:26 PM
Localização: Cachoeirinha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Daniel Iran »

Amigão,

O meu Corsa EFI, apresentava o mesmo defeito, fiz a troca de velas e cabos e ficou blz.

Um abraço! :)


J.Henrique
:: Wind ::
Mensagens: 14
Registrado em: Segunda-feira 21 2007f Maio 2007 09:41:49 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por J.Henrique »

cara tive um problema desse, foi soquinho e um belo dia parou, qdo parei apareceu um mecanico do nada (vai vendo), verificou-se quase tudo, mas o problema era q tinha umidade na tampa do distribuidor (tinha algumas gotas de água) foi secar aquilo tudo, o carro pegou q uma blz, depois disso perguntei para meu mecanico oficial e ele me disse por ter deixado o carro dias antes parado em uma epoca chuvosa, que tinha entrado umidade, ele me aconselhou qdo o carro ficar muito parado ligar ele a cada dois dias, caso vc nao seja o mesmo caso do meu, pode estar ocorrendo algum tipo de infiltração, espero ter ajudado, e aguardo a solução do seu problema.
Abraços
J.Henrique


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

O primeiro item a ser checado e as velas: limpar/regular ou trocar de acordo com o desgaste dos eltrodos, testar os cabos de velas e filtro de combustivel semi-obstruido.
Adicione um frasco de aditivo em 1/2 taque e ande uns 20 km sem para para remover alguma goma dos bicos e depois retorne...depois troque o filtro de combustivel...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”