CARRO MORRENDO

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Marcosv
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Quinta-feira 10 2009f Setembro 2009 11:27:57 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

CARRO MORRENDO

Mensagem por Marcosv »

Bom Dia Moçada,

Ontem abasteci o corsinha, e logo em seguida o coitado começou a picar feito bola, quando tenho que para e depois arrancar que sacrifício o carro chega a morrer de tão graco que ficou.
Pois bem liguei para o mecânico, ele disse que com certeza era a qualidade da gasolina que coloquei devia estar mega baixa, o CENSURADO é que sempre coloco nesse posto. Então coloquei um pouco de aditivada para tentar melhorar a mistura, mas ainda tá muito ruim, agora quando paro no sinal para deixo de 1ª e acelerado para nao fazer muito feio no transito.

Tava pensando em colocar PODIUM por cima para tentar reverter, o que acham???

Abraços, :cry:


menino soares
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sexta-feira 25 2009f Setembro 2009 12:32:14 PM
Localização: Itaguaí - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por menino soares »

meu carro estava com mesmo problema do seu morrendo diretto,levei ao mecanico ele mim aconselhou a usar gasolina v power da shell tudo bem ouvi o conselho dele
nada mudou o carro continuou morrendo, levei em outro mecanico e ele mi falou que o problema estava no autuador de macha lenta troquei o autuador de macha lenta e meu carro voltou a normal de novo não morre mais ta uma maravilha...
obs: compre o da marca magnetti marelli pois é o original do carro as outras macas não prestão experiencia propria abração...
espero ter ajudado


Marcosv
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Quinta-feira 10 2009f Setembro 2009 11:27:57 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcosv »

Toda ajuda é bem vinda amigo...


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Olá Marcosv.
Primeiro passo é limpar/calibrar as velas, trocar o filtro de combustivel, adicionar um frasco de aditivo em 1/2 tanque, rodar uns 20 Km sem parar. Isso vai dar uma limpeza nos bicos.
Provavelmente, andou na reserva, os residuos do fundo tanque esta obstruindo o filtro de combustivel esaturou-o e calhou nisso.

Siga um conselho: só abasteça em posto de confiança, só use gasolina aditivada e acada10.000 km adicione um frasco de aditivo no taqnue.
Eu particularmente não abasteço nesses postos de bandeira duvidosa.

retorne...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


Marcosv
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Quinta-feira 10 2009f Setembro 2009 11:27:57 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcosv »

rodei ate a gasolina ruim acabar, coloquei aditivada, o carro melhorou um pouco, ainda ta muito ruim para arrancar de 1, tenho que puxar o freio de mão para dar uma aceleração e depois ir senao, morre...

ta dificil viu galera...


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26794
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pra mim tem mais coisa, qt tempo nao troca velas, cabos, filtros?
se é o posto q sempre abastece, e nada mudou nele, meio dificil ser somente combustivel mesmo....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Marcosv
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Quinta-feira 10 2009f Setembro 2009 11:27:57 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcosv »

bom qto as trocas de filtro, to esperando dar a km para trocar falta pouco,
mas o engraçado foi efeito instantaneo, abasteci, começou a falhar, qdo morria, e religava subia aquele cheiro de alcool...


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Marcosv escreveu:bom qto as trocas de filtro, to esperando dar a km para trocar falta pouco,
mas o engraçado foi efeito instantaneo, abasteci, começou a falhar, qdo morria, e religava subia aquele cheiro de alcool...
relate ai como era o abastecimento antes, em que postos (bandeiras) abastecia.
Porque de repente voce cedeu a tentação de abastecer em algum posto diferente de sua rotina habitual e deu nisso.
Realmente, depois de abastecer nesse posto o carro começou a ratear, esta explicado o problema.

Não perca tempo, adicione um frasco de aditivo do bom em 1/2 tanque e rode um bom percurso para limpar o sitema. Até os bicos agradecem. Troque o filtro de combustivel mais cedo devido a limpeza que o aditivo vai fazer.

Sempre abastece com gasolina ou alcool? Que ano é seu carro?

Se for sempre gasolina, providencie a limpeza das velas senão vai adiantar nada, pois, as mesmas devem estar sujas de fuligem, dai as falhas. Já com alcool não tem isso.
Eu tenho uma rotina de sempre abastecer em postos de rotina/confiança, como Ipiranga, Shell, BR, Esso, mas, esses postos meio que isolados dos centros, esses novos, fujo deles igual gato da água.

Veja como pesquisar é válido: em 1997 na época da gasolina batizada que virou moda no Brazil, eu tinha uma Ford Belina. Abastecia no posto do Carrefour que era da Shell. Toda semana tinha que desentupir o bico injetor do 1° estágio do carburador Brosol. Era barra o motor pegar.
Um dia lendo a materia da 4rodas sobre testes feitos com várias bandeiras, a Shell estava em último lugar e a Texaco em 1° lugar.
Depois que passei a abastecer com gasolina aditivada da Texaco Systema3, nunca mais tive proiblemas.
Com a aquisição do Corsa foi a mesma rotina e nunca tive problemas nesse sentido.
Aqui perto de casa abriu um posto de marca local, mas, sei não...deixa ele lá quieto.
Agora adicionar um frasco de aditivo em 1/2 tanque a cada 5000 km é sempre válido. Voce nota de cara a melhora na perfomance do carro. Confira!

Valeu pessoal, descupe-me o alongamento...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


Marcosv
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Quinta-feira 10 2009f Setembro 2009 11:27:57 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Marcosv »

O Posto é ESSO, bem no centro de BH para quem conhece av. Bias Fortes com Timbiras, abastecia praticamente todo dia, pois faço serviço externo com o carro,
meu carro é 95, sem gasolina,

qual aditivo eu compro e qto deve custar???


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Voce vai encontrar varias marcas e precos. Bardahl, Stp, etc...

http://www.procarro.com.br/busca.php?op ... t_sub2=157

LEAN GAS 200 ML
Aditivo para limpeza rápida de injetores e carburadores de motores a gasolina.
Seu uso previne falhas e dificuldade de partida, limpa injetores e carburadores, reduz o consumo e a emissão de poluentes e retarda o desgaste provocado pela sujeira, prolongando a vida útil do seu motor.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”