CARRO MORRENDO

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Marcosv
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Mensagem por Marcosv »

blz vou comprar e colocar, fala serio viu galera...


JLTHADEU
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Mensagem por JLTHADEU »

Caríssimo,

Acredito que um dos colegas acima acertou, eu apostaria no atuador da marcha lenta ou famoso Motor de passo ? Verifique-o só para desencargo de consciência !
Este atuador tem tipo um peãozinho e uma mola que fica regulando-o, as vezes esta mola para de funcionar direito e o atuador hora funciona bem hora não ou então pifa de vez.
Dá até para tentar recuperar a mola limpando-a de preferencia com gasolina, mas o melhor mesmo é comprar outro!

abs,
O MÉRITO DO BEM ESTÁ NA DIFICULDADE!


Marcosv
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Mensagem por Marcosv »

Bom galera,

problema resolvido, fui no mecânico ontem, ele trocou o filtro de combustível e Sensor Posição Da Borboleta, ficou redondinho de novo...

era mais o sensor, pois após a troca do filtro ele continuou falhando aí, qdo ele colocou o sensor resolveu na hora, demos uma voltinha para confimar e bala.

Abs,


alcineu
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Mensagem por alcineu »

[quote="JLTHADEU"]Caríssimo,

Acredito que um dos colegas acima acertou, eu apostaria no atuador da marcha lenta ou famoso Motor de passo ? Verifique-o só para desencargo de consciência !
Este atuador tem tipo um peãozinho e uma mola que fica regulando-o, as vezes esta mola para de funcionar direito e o atuador hora funciona bem hora não ou então pifa de vez.
Dá até para tentar recuperar a mola limpando-a de preferencia com gasolina, mas o melhor mesmo é comprar outro!

abs,[/quoteJOla LTHADEU seja bem vindo ao clube.
E pode ser mesmo, dependendo do sintoma do problema, mas, olha so, se o motor apagar assim que se tira o pe do acelerador, a borboleta se fecha totalmente.
Nesse caso, se a haste da valvula IAC do motor de passo estiver obstruida, travada com borra ressecada, o motor vai apagar na certa, porque no ha entrada de ar suficiente para manter a rotacao do motor.
Ha casos que o motor de passo queima, ai so trocando, mas, uma boa limpeza resolve 99% dos casos. Sei que muitos logo o trocam sem saber disso, mas, ai vai a dica.
Tem topicos mais antigos que muito se debateu nesse tema, limpar a valvula IAC e os motivos que levam essa valvula a ficar empregnada de borra e 99% dos casos foram resolvidos assim.
La em Materias Tecnicas, temos Limpando a TBI do novo Corsa, mas, que serve de respaldo a todos que nao seja Econoflex em diante, devido o corpo da borboleta ser difrerente e ter tudo embutido, sem manutencao. Para MPFI/VHC que sao identicos, so muda a posicao da valvula IAC que fica em cima do corpo da borboleta - TBI.

Vamos aguardar o Marcosv retornar para ver-mos o resultdo.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


Marcosv
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Mensagem por Marcosv »

Bom galera,

problema resolvido, fui no mecânico ontem, ele trocou o filtro de combustível e Sensor Posição Da Borboleta, ficou redondinho de novo...

era mais o sensor, pois após a troca do filtro ele continuou falhando aí, qdo ele colocou o sensor resolveu na hora, demos uma voltinha para confimar e bala.

Abs,


alcineu
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Mensagem por alcineu »

Marcosv estas falhas era na aceleração tipo dando buracos, vazios, trancos igual cavalo chucro, falhas mesmo quando calcava o acelerador?
Se foi isso nos pegou em cheio. Muita coincidencia logo após abastecer dar isso, nem imaginava-mos ser o sensor TPS.
Parabens e agora é só alegria ai...
Ex Ford Belina
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VW Voyage


Marcosv
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Mensagem por Marcosv »

era isso mesmo, o CENSURADO era qdo ia fazer uma curva e o carro morria, eu quase morria de vergonha junto...hehe...

agora é so cuidar a joia...


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