Preparando o Corsa 1.0 8V - Dúvidas c/ Retífica.

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edu.GiorlanO
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Preparando o Corsa 1.0 8V - Dúvidas c/ Retífica.

Mensagem por edu.GiorlanO »

[i]Olá galera!

Quero compartilhar com todos, o início das preparações no meu Corsa. Afinal, tenho algumas dúvidas quanto ao procedimento.

Bem... Vamos entender a história...

Eu tenho um Corsa 1.0 8V MPFI 1997. Estou com o mesmo à quase 3 anos. O motor virou 120.000 Km esse mês e nunca foi aberto.

Ultimamente o carro está fraco em subidas, perdendo rotação, nas retas demora para retomar e alguns ruídos já estão se manifestando no motor. Observei também que no meu quintal, está aparecendo gotas e manchas de óleo. Entrei em baixo e notei que o motor está muito sujo próximos as juntas do cárter.

Então abri a tampa de válvula, e me surpreendi com tamanha sujeira de óleo presa à parede e comando de válvulas.

Como estou querendo turbinar (coisa leve, 0.5Kg, 0.6Kg), vou precisar retificar esse motor.

Semana passada eu entrei em contato com uma retífica próximo onde moro e tirei algumas dúvidas a respeito do processo.

O serviço ficará em R$ 1.600,00 (Já com peças trocadas inclusas, será cobrado à parte apenas peças externas caso eu solicite).

[b]Peças retificadas:[/b]
Cabeçote
Virabrequim
Bloco do Motor
Bielas
Eixo do Comando de Válvulas
Válvulas

[b]Peças que serão trocadas:[/b]

01. Jogo de camisa
02. Jogo de pistões
03. Jogo de anéis
04. Jogo de bronzina de mancal
05. Jogo de arruela de encosto
06. Bomba de óleo
07. Retentor traseiro
08. Jogo de juntas completo
09. Jogo de retentores de válvulas
10. Jogo de retentores dianteiros
11. Filtro de óleo
12. Bronzina de biela

Das peças externas eu tenho interesse em trocar 'todas' as mangueiras, resevatório de água, radiador, correia, velas e cabos.

Bom... As minhas dúvidas são as seguintes...

- O valor de R$ 1.600,00 está justo?
- Qual o nome das mangueiras? Vende-se o conjunto completo?
- Na opnião de vocês, o que mais deveria ser trocado?
- É possível converter o carro para Alcool após a retífica sem danificar? Ou devo converter antes? Ou não devo converter?

Fico no aguardo de opniões e muito grato desde já!

Abraços para todos! [/i]


andre pirituba
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Mensagem por andre pirituba »

1.600,00 retifica+1,200,00 kit turbo+400,00 intalação e acerto= 3,200,00
será que vale apena?
não estou contando ainda os bicos maiores! ::?


edu.GiorlanO
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Mensagem por edu.GiorlanO »

[quote="andre pirituba"]1.600,00 retifica+1,200,00 kit turbo+400,00 intalação e acerto= 3,200,00
será que vale apena?
não estou contando ainda os bicos maiores! ::?[/quote]

Andre!

Não tenho interesse em trocar de carro, pois faço faculdade e não posso entrar em um novo financiamento, ou seja... Terei que ficar com o Corsa por mais 3 anos pelo menos, e na situação que se encontra, não dá para deixar!

E o Turbo eu não tenho tanta pressa! Se eu ver que não vale a pena eu não farei. Mas a retífica é necessário de qualquer jeito!

E tu mora em Pirituba? Vizinho ! :)


Marcosv
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Mensagem por Marcosv »

o valor da retífica esta dentro do padrão, agora vc tem que pensar se vai valer a pena o turbo e tudo mais que terá que mexer...

abs,


edu.GiorlanO
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Mensagem por edu.GiorlanO »

[quote="Marcosv"]o valor da retífica esta dentro do padrão, agora vc tem que pensar se vai valer a pena o turbo e tudo mais que terá que mexer...

abs,[/quote]

Então deixando a história do Turbo de lado...

Levando em consideração que trocar de carro, eu só troco se for por um "CARRO". Se for para sair do Corsa para pegar um mais novo ou um carro na mesma categoria, melhor ficar com o meu mesmo! Afinal estou estudando e só tenho grana para 'mexer' por enquanto!


SemControle
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Mensagem por SemControle »

se a ideia é turbinar, faca a retiica sem rebaixar cabecote pra taxar pro alcool, vc se da melhor depois com o turbo e taxa baixa
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Daniel Wiesel
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Mensagem por Daniel Wiesel »

R$ 1.600,00 otimo preço
aqui na minha região e bem mais


GSI T
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Mensagem por GSI T »

O que não entendi é porque voce vai trocar as camisas? O ideal é mandar pra 0,25mm e não encamisar.
Abraços.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


edu.GiorlanO
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Mensagem por edu.GiorlanO »

Então! Eu fui no mecânico ontem! Ele me disse que provavelmente o motor não precise de uma retífica completa... O certo é abrir o motor e fazer a descarbonização, e o que precisar trocar eu compro separado. (Jogo de Juntas por exemplo).
Isso faz com que o preço tenha uma queda. A mão de obra cobrada é de R$ 400,00. Fiz o orçamento das peças que provavelmente serão trocadas, incluindo óleo 15WX40W, mangueiras de água, retentores e tudo ficou por R$ 260,00 com 10% de desconto à vista!

Bem melhor que os R$ 1.600,00 :lol:


GSI T
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Mensagem por GSI T »

Oi, foi voce que mandou uma mensagem em um dos meus vídeos no Youtube sobre preparação do corsa?
Se vc pretende andar com 0,5 ou 0,6 bar de turbo o ideal seria voce utilizar uma GT12.
Abraços.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


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