Meu amigos bom dia.
Ontem sai com o meu Corsa Wind 1998, liguei ele e sai, porem ele tem um dispositivo eletrico que corta o motor e a elétrica para o carro parar em caso de furto.
E foi isso que aconteceu, mas logo em seguida com o carro ainda em movimento acionei a embreagem e apertei o dispositivo e ele voltou a funcionar, em seguida ele perdeu força e não subia alguns morros.
Depois parei em um bom posto e coloquei uma boa gasolina aditividade ja que o meu tanque estava na reserva.
A partir dai voltou a sua força, mas ele continua a engasgar sempre no inicio das marchas. Quando ela esta no full de velocidade da marcha o carro parece que ao acelerar ele flutua na aceleração.
Bem é isso, estou com o carro a quase dois anos e nunca troquei vela e limpei os bicos injetos.
Mas pela situação de corte de eletrica do motor, acredito que seja vela.
O que vocês acham?
Obrigado a todos.
Denis Almeida
São José dos Campos
Meu Corsa esta ingasgando, me ajudem!!!
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Meu Corsa esta ingasgando, me ajudem!!!
Denis Robson Almeida
msn. denisralmeida@hotmail.com
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Olá Denis Almeida.
Já que tem 2 anos com o carro e nunca trocou as velas, troque-as. Confira a folga entre os eletrodos de 0,8 a 0,9 mm. Parece-me que elas já vem reguladas de fábrica com 0,8 mm.
Velas gastas desreguladas faz mesmo o motor perder força. As velas indicadas para o Corsa: NGK BPR6EY Green Plug resistivas.
O próximo passo é filtro de combustivel debaixo do carro, que, deve estar nas ultimas, devido andar na reserva.
O préfiltro de combustível na base da bomba leva bastante tempo para acontecer de entupir, só se estiver muito residuos solidos no fundo, já o filtro externo, esse sim, segura tudo, não deixa passar nada sólido, filtra 100%. Nunca ande na reserva, pois, a bomba vai ter vida curta.
Quanto aos bicos, adicione um frasco de aditivo para gasolina em 1/2 tanque e rode algum trecho longo sem parar, para dissolver algo nos bicos.
Use sempre gasolina aditivada e a cada 5000 km adicione um frasco de aditivo no tanque.
Para completar, o mais o importante: troque o sensor de temperatura da água do motor para a injeção. Veja lá em Arrefecimento/ventilação e Eletrica que tem muitos tópicos sobre isso e o que acarreta se ele estiver alterado. Previna-se.
Faça esses procedimentos ai e retorne, ok...
Já que tem 2 anos com o carro e nunca trocou as velas, troque-as. Confira a folga entre os eletrodos de 0,8 a 0,9 mm. Parece-me que elas já vem reguladas de fábrica com 0,8 mm.
Velas gastas desreguladas faz mesmo o motor perder força. As velas indicadas para o Corsa: NGK BPR6EY Green Plug resistivas.
O próximo passo é filtro de combustivel debaixo do carro, que, deve estar nas ultimas, devido andar na reserva.
O préfiltro de combustível na base da bomba leva bastante tempo para acontecer de entupir, só se estiver muito residuos solidos no fundo, já o filtro externo, esse sim, segura tudo, não deixa passar nada sólido, filtra 100%. Nunca ande na reserva, pois, a bomba vai ter vida curta.
Quanto aos bicos, adicione um frasco de aditivo para gasolina em 1/2 tanque e rode algum trecho longo sem parar, para dissolver algo nos bicos.
Use sempre gasolina aditivada e a cada 5000 km adicione um frasco de aditivo no tanque.
Para completar, o mais o importante: troque o sensor de temperatura da água do motor para a injeção. Veja lá em Arrefecimento/ventilação e Eletrica que tem muitos tópicos sobre isso e o que acarreta se ele estiver alterado. Previna-se.
Faça esses procedimentos ai e retorne, ok...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
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pelo q falou de em alta a rotacao parecer flutuar, confere essa embreagem, parece estar patinando, ja teve embreagem assim? esta patinando?
tirando isso, tem q ver tudo q o Alcineu ja comentou ai em cima, velas vc so deve ter o nome
tirando isso, tem q ver tudo q o Alcineu ja comentou ai em cima, velas vc so deve ter o nome
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
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