Bomba Corsa 2001 em corsa 95

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
JonasLC
:: Millennium ::
Mensagens: 132
Registrado em: Terça-feira 12 2006f Setembro 2006 02:20:17 PM
Localização: Uberlândia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Bomba Corsa 2001 em corsa 95

Mensagem por JonasLC »

Bom dia amigos,

Troquei recentemente tanque, bomba e bóia do meu corsa 95, mas o copo original está com as travas quebradas, e não estou encontrando um copo novo aqui na região. O carro tah muito ruim, as vezes falha com pouca gasolina, não marca nível corretamente, resumindo, to grilado demais com esse trem.

Estou pensando e trocar tudo por um sistema mais novo, tipo o dos corsas 2001, que é com tanque de plástico e a bomba é encaixada com uma tampa de rosca. Alguém sabe me dizer se é possível? o tanque de plástico dá certo no meu 95?

queria uma bomba como essa

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... mpleta-_JM

se alguém puder ajudar, agradeço.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26796
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

vc so nao pode usar o refil do MPFI no EFI pq sao bem diferentes, o EFI é pra trabalhar com 0,8 na linha enquanto o MPFI trabalha com até 3,2
nao sei do calibre do retorno, mas se for por uma bomba de MPFI o retorno vai ter q ter boa vazao, e o regulador de pressao bem em dia
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


JonasLC
:: Millennium ::
Mensagens: 132
Registrado em: Terça-feira 12 2006f Setembro 2006 02:20:17 PM
Localização: Uberlândia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por JonasLC »

SemControle escreveu:vc so nao pode usar o refil do MPFI no EFI pq sao bem diferentes, o EFI é pra trabalhar com 0,8 na linha enquanto o MPFI trabalha com até 3,2
nao sei do calibre do retorno, mas se for por uma bomba de MPFI o retorno vai ter q ter boa vazao, e o regulador de pressao bem em dia
então, minha intenção é trocar a bomba tbm, trocar tudo, tanque / bomba completa. Minha principal dúvida é se o tanque de plástico dá certo no lugar do de ferro.

E agora fiquei na dúvida com essa informação da pressão.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26796
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

acredito q possam ser trocados sim, mas nao é certeza....

o meu era 01, com tanque plastico, eliminei a bomba interna e rodei mais de ano com uma bomba externa de blazer.....

se o regulador de pressao estiver ok, e o retorno der a vazao, pode trocar sem problemas.....

veja o meu caso no golf, montei o turbo com bicos enormes e ja na ideia da bomba interna + uma externa em serie, no final fiquei apenas com a interna, e no regulador de pressao foi regulado pra lenta 0,2 bar e alta de 2 pra 3 bar, e funciona q é uma beleza...mas o regulador no meu caso é ajustavel, mas foi possivel descer de 2,4 originais em lenta pra 0,2 bar....o retorno deu vazao pra isso, acredito q seja tranquilo no seu caso tmb....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”