o meu não chega a isso

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Trancado
Avatar do usuário
Helyson
:: Piquet ::
Mensagens: 221
Registrado em: Quinta-feira 26 2009f Março 2009 01:09:43 PM
Localização: Anápolis - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

o meu não chega a isso

Mensagem por Helyson »

bom o meu é 1.6 8v tb

é muito raro ele chegar aos 96°

sempre fica entre menos de 90 a 92 qnd chega a 92 minha ventuinha dispara

porem eu ja me descuidei algumas vezes com a agua, acontecendo ja ate de estourar o radiador!

mais pra ele chegar a 94° só com nivel de agua baixo ou depois de realmente andar muito em marcha lenta ^_^

pelo menos é assim com o meu!

qnd estourou meu radiador ja mandei dar uma limpeza nele e nas mangueiras no reservatorio em tudo, melhorou bastante !
96/96 - MPFI - 1.6 - 4pts - azul metallico.
Imagem
É ele que sempre esta correndo comigo nas manhas de sábado - Meu Filho =]
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 935#581935


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Se esta abaixando o nivel, tem algo errado ai.
Se estourou algo ai é porque a temperatura passou dos limites e o eletroventilador armou tardiamente.
Aconselho a trocar esse sensor de temperatura da água do motor para a injeção ali debaixo da bobina.
Outra, não confie nesse marcador de temperatura da agua no painel. A marcação não coincide com a temperatura real da agua.
A válvula termostática começa a abrir aos 92ºC e esta totalmente aberta aos 107ºC.

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=50875
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


Avatar do usuário
Helyson
:: Piquet ::
Mensagens: 221
Registrado em: Quinta-feira 26 2009f Março 2009 01:09:43 PM
Localização: Anápolis - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Helyson »

bom meu carro é 96 e o radiador ainda é o original q veio nele, nunk foi trocado por isso ta um pouco velinho!

fiquei um bom tempo sem olhar agua, e tive q sair correndo, peguei um conjestionamento aqui, na hora q eu tava no retorno o ponteiro da temperatura subiu até o vermelho so vi subir a fumaça branca, o suporte de plastico do lado do radior estourou e a agua jorrou no escapamento dando assim origem a fumaça! segundo o mecanico, onde concertei o radiador, foi devivo a ter muito pouca agua e ter andando muito em marcha lenta , a agua ficou quente d+ e estourou ao plastico q realmente tava ressecado :S
96/96 - MPFI - 1.6 - 4pts - azul metallico.
Imagem
É ele que sempre esta correndo comigo nas manhas de sábado - Meu Filho =]
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 935#581935


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Helyson escreveu:bom meu carro é 96 e o radiador ainda é o original q veio nele, nunk foi trocado por isso ta um pouco velinho!

fiquei um bom tempo sem olhar agua, e tive q sair correndo, peguei um conjestionamento aqui, na hora q eu tava no retorno o ponteiro da temperatura subiu até o vermelho so vi subir a fumaça branca, o suporte de plastico do lado do radior estourou e a agua jorrou no escapamento dando assim origem a fumaça! segundo o mecanico, onde concertei o radiador, foi devivo a ter muito pouca agua e ter andando muito em marcha lenta , a agua ficou quente d+ e estourou ao plastico q realmente tava ressecado :S
Olá Helyson. Fique de olho nesse sensor de temperatura da água do motor. Como é um 96, não vacile, troque logo. Este sensor já deu o que tinha.
Já leu por aqui o que esse sensor faz se estiver alterado, né? Estoura tudo ai no arrefecimento e ajunta vai para o espaço e até o motor.
Veja lá em Arrfecimento/Ventillação e Eletrica...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


Avatar do usuário
Helyson
:: Piquet ::
Mensagens: 221
Registrado em: Quinta-feira 26 2009f Março 2009 01:09:43 PM
Localização: Anápolis - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Helyson »

num entendi esse topico !!!

eu não criei esse topico não ^_^

essa msg foi a resposta de um outro topico :S
96/96 - MPFI - 1.6 - 4pts - azul metallico.
Imagem
É ele que sempre esta correndo comigo nas manhas de sábado - Meu Filho =]
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 935#581935


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26796
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

imaginei, quer eu tranco
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
Helyson
:: Piquet ::
Mensagens: 221
Registrado em: Quinta-feira 26 2009f Março 2009 01:09:43 PM
Localização: Anápolis - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Helyson »

SemControle escreveu:imaginei, quer eu tranco
faz esse favor pra mim =)
96/96 - MPFI - 1.6 - 4pts - azul metallico.
Imagem
É ele que sempre esta correndo comigo nas manhas de sábado - Meu Filho =]
http://corsaclube.com.br/forum/viewtopi ... 935#581935


Trancado

Voltar para “Motor e Preparação”