Comparativo de combustível.

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
mauricio s.s.oliveira
:: Classic ::
Mensagens: 1351
Registrado em: Domingo 01 2007f Julho 2007 08:04:29 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Comparativo de combustível.

Mensagem por mauricio s.s.oliveira »

Buenas Corseiros...

Seguinte, eu não rodo muito com meu Corsa, tanto que ele nem atingiu os 100 mil km ainda, e ele ja tem 11 anos, e como não rodo muito com ele eu acabo não percebendo tanto a diferença entre os combustíveis que eu coloco.

Eu só abasteço no posto Shell do Carrefour aqui de perto de casa, 80% das vezes eu uso a aditivada V Power, mas essa semana eu rodei muito com o carro na gasolina comum para fazer uma análise.

Foi uma espécie de maratona.

No feriado eu fui a Campinas buscar uma tia minha que mora por lá, fui na sexta feira(153 km) e voltei na sexta mesmo(mais 140 km), no domingo do feriado eu fui a São Roque(rodei entre ida e volta mais uns rolezinhos la cerca de 380km), na segunda feira feriado eu fui levar minha tia de volta pra Campinas e la se foram entre ida e volta mais 293 km.

Ou seja no fim de semana prolongado eu rodei nada mais nada menos que 966 km com 1 tanque mais 20 litros para completar depois de rodar bastante(total de 65 litros) de gasolina comum do Carrefour, num total de R$145,60 e média de consumo de 14,86 km/l.

Nesse fim de semana de 11 a 13/09 eu fui para Campinas denovo, agora foi só pra passar o fim de semana por lá, ou seja somente os 293 km e mais umas voltas por lá, que no total foram 339km, porém, eu acabei colocando a aditivada para fazer um comparativo entre a comum usada a menos de uma semana, e a aditivada, e surpreendentemente o carro ficou outro, muito mais econômico, rendendo bem mais, muito mais forte e sem sentir o motor gritar para andar forte na rodovia como na gasolina comum até o barulho parece que fica mais suave andando a uns 115 120km/h na Rod. dos Bandeirantes.

Rodei nesse fim de semana 339 km com apenas 18 litros isso da em R$45,00 e uma média de consumo de 18.83 km/l...

E sempre com a mesma configuração de pneus, com calibragem de 30 em cada pneu.

Mesmo com a diferença de R$0,15 a mais por litro da aditivada eu só vou usar dessa a partir de agora, e recomendo a todos, vale muito a pena.


Abraços a todos.
NEW!! Aqui
Imagem


rednaxs
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Domingo 17 2008f Fevereiro 2008 03:19:40 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rednaxs »

Caraca, 18.83 km/l? Como conseguiu essa proeza?

Nessa segunda viagem vc estava com o carro leve? A quantos km/h vc foi?
pegou transito? Colocou algum aditivo a mais na gasolina?

É um bom rendimento, mesmo se tratando da estrada que p/ esses lados são boas...

O meu já teve um bom rendimento, mas com a gasolina podium...consegui 16 km/L andando de boa...mas pelo preço dela não compensa...

Parabéns pelo carro, parece estar bem acertado!

Abs,


mauricio s.s.oliveira
:: Classic ::
Mensagens: 1351
Registrado em: Domingo 01 2007f Julho 2007 08:04:29 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mauricio s.s.oliveira »

rednaxs escreveu:Caraca, 18.83 km/l? Como conseguiu essa proeza?

Nessa segunda viagem vc estava com o carro leve? A quantos km/h vc foi?
pegou transito? Colocou algum aditivo a mais na gasolina?

É um bom rendimento, mesmo se tratando da estrada que p/ esses lados são boas...

O meu já teve um bom rendimento, mas com a gasolina podium...consegui 16 km/L andando de boa...mas pelo preço dela não compensa...

Parabéns pelo carro, parece estar bem acertado!

Abs,

Cara, até eu me surpreendi.

Já fazia algum tempo que eu não fazia a média de consumo do Corsa, ai a cerca de 1 mês atrás, eu fiz a limpeza de bicos, troca de filtros e limpeza de TBI, foi passado no scanner e nada de anomalias, também troquei os 4 pneus, coloquei os Firestones F77.

Eu fui na primeira viagem eu e minha esposa, e voltamos com minha tia, e uma prima, pra São Roque, foi só eu e minha esposa, a volta pra Campinas fui eu, minha esposa, minha tia e minha prima, voltamos eu e minha esposa.

Na segunda viagem, foi eu mina esposa e minha sogra...

Vale ressaltar que para ir para Campinas e sempre vou pela Fernão Dias, e próximo ao hotel Bourbon eu entro na Rod. D. Pedro, sempre na casa dos 90/100km/h com picos de 110km/h, na volta sempre volto pela Bandeirante, ai a velocidade aumenta chegando a dar picos de 140km/h, embora o limite seja de 120km/h.

Sempre trocando de marcha a 3.000 rpm, com pneus calibrados, e rodas 13 originais.

Eu estou realmente surpreso com o rendimento desse carro, eu ja o achava econômico, porém, não tinha chegado a essas marcas, mas agora o carro esta redondinho.

Peguei transito na Aricanduva na ida para Campinas e na volta na Marginal em todas as viagens.

Aconselho a todos, que pelo menos 1 vez por ano façam uma revisão na injeção e filtros, e procurem sempre usar combustível de boa qualidade.
NEW!! Aqui
Imagem


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

questao de peso, dierenca de transito, acelerada a mais, vidros abertos....mais de 70% do curso do acelerador, ja despiroka a beber, até entao bebe mais dentro do normal....
tenho uma viatura de carburacao dupla, como estava muito desregulado o 2° estagio, estava andando bem na casquinha procurando usar apenas o 1°, tava fazendo pra la de 6km/l, usando os 2 estagios ja fiz 4km/l
mas q da diferenca de autnomia de posto pra posto acontece, ainda mais no mesmo posto de comum pra aditivada....

lembro uma vez tem muito tempo isso, li q até akeles bagagueiros q se coloca em cima do carro, influenciam no consumo....é pouco, mas contribui
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


mauricio s.s.oliveira
:: Classic ::
Mensagens: 1351
Registrado em: Domingo 01 2007f Julho 2007 08:04:29 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mauricio s.s.oliveira »

SemControle escreveu:questao de peso, dierenca de transito, acelerada a mais, vidros abertos....mais de 70% do curso do acelerador, ja despiroka a beber, até entao bebe mais dentro do normal....
tenho uma viatura de carburacao dupla, como estava muito desregulado o 2° estagio, estava andando bem na casquinha procurando usar apenas o 1°, tava fazendo pra la de 6km/l, usando os 2 estagios ja fiz 4km/l
mas q da diferenca de autnomia de posto pra posto acontece, ainda mais no mesmo posto de comum pra aditivada....

lembro uma vez tem muito tempo isso, li q até akeles bagagueiros q se coloca em cima do carro, influenciam no consumo....é pouco, mas contribui

Verdade SemControle...

Muita coisa influencia no consumo.
NEW!! Aqui
Imagem


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”