Colocando turbo no EFI. Me ajudem!!!

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
rednaxs
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Domingo 17 2008f Fevereiro 2008 03:19:40 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Colocando turbo no EFI. Me ajudem!!!

Mensagem por rednaxs »

Caros...

Preciso, por favor, da ajuda de vocês!

À 1 ano tenho um corsa EFI movido à GNV e ando praticamente só na gasolina.

Meu percurso é de 20 km por dia(não pego transito) e nos finais de semana saio com outro carro que fica com minha noiva (já tomou posse...rsrs)

Como o Corsa fica comigo, quero dar mais vida p/ ele, e vendo um Corsa na avenida arrancando e saindo empurrando um Stilo, fiquei louco!!! Fui ao delírio...pensei, será que o meu poderia ficar mais ou menos assim?

Bom, quero parar de sonhar e colocar tudo em prática. Pesquisei alguns tópicos aqui no fórum e vi que é possível, mas fiquei confuso em relação em valores e materiais.

Primeiramente vou arrancar o GNV e passar para álcool. Não tirei o GNV por questões do documento. O motor sempre esteve bem regulado e sempre faço a manutenção preventiva, mas sei que mesmo assim preciso dar outra geral no motor para prepará-lo. Aí vem minhas dúvidas:

1 - O que precisamente terei que comprar/trocar para colocar o turbo?

2 - Pesquisei as peças de um Kit Turbo para EFI e novo com turbina sai em média 1300,00 reais. É esse preço mesmo? A mão de obra é cara? Pq tem gente que gasta mais 3 mil reais para colocar turbo?

3 - Alguém conhece alguma oficina boa e de confiança pela Grande SP, especificamente por Barueri, Osasco, Alphavillel...etc? Irei legalizar p/ não correr riscos.

Muito obrigado e me desculpem pelo texto grande, mas adoro Corsa e quando falo me empolgo...rsrs


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

sim cara, se gasta muito mais q isso....
vc compra um kit desse, mas no final pra uma boa montagem muita coisa ainda pode ser trocada pra um resultado melhor....
fora o trato q sera necessario dar no motor....

levei tudo as pecas do turbo pra oficina, e ainda deixei 3K lulas la
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


rednaxs
:: Wind ::
Mensagens: 31
Registrado em: Domingo 17 2008f Fevereiro 2008 03:19:40 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rednaxs »

Um amigo me indicou uma oficina que é ótima! fui lá e ele me disse que mesmo o motor estando bem cuidado, tenho q arrancar meu motor fora e trocar um bocado de peças...na semana q vem deixo meu carro lá e vou acompanhando todas as etapas de perto e fotografando...

Realmente o mecânico disse q vai ficar um pouco salgado, mas tem que deixar o motor muito, mas muito bem mesmo para aguentar o turbo, somente assim posso ir abrindo a pressão aos poucos...

Vou postar as fotos aqui mostrando os passos p/ compartilhar...


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

fiz a retifica do meu pra montar o turbo, ja eram 85K km, ja sai da oficina rodando com 1,2 de pressao
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


GSI T
:: ST ::
Mensagens: 991
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 10:55:19 PM
Localização: Atibaia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por GSI T »

[quote="rednaxs"]Um amigo me indicou uma oficina que é ótima! fui lá e ele me disse que mesmo o motor estando bem cuidado, tenho q arrancar meu motor fora e trocar um bocado de peças...na semana q vem deixo meu carro lá e vou acompanhando todas as etapas de perto e fotografando...

Realmente o mecânico disse q vai ficar um pouco salgado, mas tem que deixar o motor muito, mas muito bem mesmo para aguentar o turbo, somente assim posso ir abrindo a pressão aos poucos...

Vou postar as fotos aqui mostrando os passos p/ compartilhar...[/quote]


Não é bem por aí não, claro que quanto mais novas as peças internas melhor, mas já ouvi histórias assim de "preparadores" pra justificar algum futuro problema.
Se voce disse que seu motor já é novo não precisa trocar muita coisa não, basta sim abrir a parte de baixo pelo carter pra checar o desgaste e depois decidir o que trocar, se houver necessidade.
Um kit turbo pro seu carro hoje instalado sairia por aprox. R$ 3.500,00 isso sendo bem montado.
Abraços.
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”