CORSA POTENTE COM MOTOR FRIO

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
maicon savi
:: Millennium ::
Mensagens: 194
Registrado em: Quarta-feira 07 2007f Novembro 2007 03:01:56 PM
Localização: Forquilhinha - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

CORSA POTENTE COM MOTOR FRIO

Mensagem por maicon savi »

dai galera,onten estava com pressa e logo que liguei meu corsa nem o aqueci,ja sai pisando fundo,e percebi que ele estava mtu mais agil,mtu mesmo,acelerava rapido e desacelerava tambem,ate pq o corsa ou outro qualquer carro 1.0 tem desaceleraçao lenta,tava com mtu torque em baixa tambem,mas notei que em 5 minutos andando ele foi voltando a forma devagar de 1.0,og cedo fiz a mesma coisa e o bixinho tava nervoso por alguns minutos ate aquecer,a duvida é o que causa isso,se é o combustivel parado no tanque,ou algum sensor que percebe que o motor esta frio e manda mais combustivel,ou a ECU?entao se foc sensor alguem aqui do CC que entende bem de injeçao poderia descobri qual o sensor responsavel e muda a resistencia dele pro motor fica sempre nessas condiçao!!prevendo que com certeza o consumo vai aumenta,mas acho que vale a pena,se for sensor de resistencia pode-se ate colocar um resistor variavel pra regula do jeito que o cara quer!!
seila nao entendo nessa area,talvez estou falando abrobrinha,mas pode se uma soluçao pros 1.0 ficarem um pouco melhor,entao peço a ajuda de quem entende, se poder da uma olhada nisso ai e posta pra galera eu agradeço

valeww,desculpe a loucura hehe


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

é isso mesmo, sensor de temperatura do ar e da agua, pegam temperatura fria, avanca o ponto e aumenta a injecao de combustivel

o problema q nao resolve totalmente com resistores, pq no final as coisas vao estar quentes e se tornara uma mistura mais fora do "perfeita", mas pode te ajudar um pouquinho
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”