[DÚVIDA] - alguém conhece um software de diagnóstico?

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alcineu
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re

Mensagem por alcineu »

SemControle escreveu:o Alcineu é o cara da eletronica, muito tempo atras via msgs me ajudou a salvar pelo menos um canal de um modulo condenado q eu tinha aki e ainda funciona :D

se eu estivesse mais perto a gente colocava em pratica algum projeto desses, eu ia cuidar so do computa hehehe, as soldas seriam por conta dele.....cada um no seu quadrado :D
agora sei quem tu es rsrsrs...rapaz se tivesse como adpatar um Palm no corsa, sei nao...mas tem muitos por ai monitorando veiculos...
estou checando esse link aqui...
http://www.techedge.com.au/vehicle/aldl8192/8192hw.htm
vou consultar o pessoal la do clubeopel para me certificar qual o software ideal...e achar esse MAX232...o conector do corsa e esse 10 pin European (Opel) Connector
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SemControle
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Mensagem por SemControle »

so mudei o nick e a viatura
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alcineu
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Mensagem por alcineu »

SemControle escreveu:so mudei o nick e a viatura
quase que eu sabia desde o principio rsrs...falar em viatura, depois que acordei para a troca do sensor de temperatura da agua do motor, foi um acerto fatal.
Minha filha comprou um Uno Fire 2004, que, putz grila, o bicho come chão rápido viu. E comparando um ao outro, fui notando algo errado com o meu corsa. Parecia até bicho preguiça para arrancar e roncava.
E outra, aquecia muito o tunel onde passa o catalizador.
Estava notando que a ceramica das velas estavam com coloração branca, ou seja, a ceramica não tinha aquela coloração marron clara tendendo para escuro.
Seria o caso de falta/mistura sempre empobrecida!?
Só sei que ficou beeem mais esperto nas retomadas e acabou aquele ronco esquisito.
Ai fui trocando os outros: sensor de temperatura da agua para o marcador do painel, sensor do ar admitido, para complementar deu pau no interruptor de pressao do óleo, trocado e por ultimo achei a resposta da sonda lambda meia lenta, não dava mais picos de 900mV com antes, troquei-a.
Só falta ver com esta o sensor MAP com o scanner.
Só sei que até em 3ª marcha estou subindo ladeira e antes não dava...
Detalhe desse motor Fire do Uno 2004, se partir a correia dentada, não danifica nada no cabeçote. Pelo menos o mecanico afirmou. Alguem sabe se isso procede? Outra montadora tambem?
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Mensagem por SemControle »

alcineu escreveu:
SemControle escreveu:so mudei o nick e a viatura
quase que eu sabia desde o principio rsrs...falar em viatura, depois que acordei para a troca do sensor de temperatura da agua do motor, foi um acerto fatal.
Minha filha comprou um Uno Fire 2004, que, putz grila, o bicho come chão rápido viu. E comparando um ao outro, fui notando algo errado com o meu corsa. Parecia até bicho preguiça para arrancar e roncava.
E outra, aquecia muito o tunel onde passa o catalizador.
Estava notando que a ceramica das velas estavam com coloração branca, ou seja, a ceramica não tinha aquela coloração marron clara tendendo para escuro.
Seria o caso de falta/mistura sempre empobrecida!?
Só sei que ficou beeem mais esperto nas retomadas e acabou aquele ronco esquisito.
Ai fui trocando os outros: sensor de temperatura da agua para o marcador do painel, sensor do ar admitido, para complementar deu pau no interruptor de pressao do óleo, trocado e por ultimo achei a resposta da sonda lambda meia lenta, não dava mais picos de 900mV com antes, troquei-a.
Só falta ver com esta o sensor MAP com o scanner.
Só sei que até em 3ª marcha estou subindo ladeira e antes não dava...
Detalhe desse motor Fire do Uno 2004, se partir a correia dentada, não danifica nada no cabeçote. Pelo menos o mecanico afirmou. Alguem sabe se isso procede? Outra montadora tambem?
nao sei nao hein....
tirando os CHT q tem uma corrente ligando o vira ao comando, nao conheco nada q parta a correia e leve valvulas junto....

agora se o corsa ja ta arrancando junto com o fire ai ta bom, pq esses fires sao muito bons em baixa, em alta seria normal o corsa engolir, mas em baixas o fire deveria ta andando muito mesmo
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Mensagem por alcineu »

Positivo, o CHT é por corrente.
Lembro-me de quando troquei corrente esticador. Bem simples a manutenção.
E economico. O 1.6 fazia 10km na area urbana.
O Mercedes Classe A o comando é via corrente. Vi uma foto dele parcialmente aberto.
Coisa de louco.
Mas tem muitos por ai, claro que não são os populares.
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Mensagem por SemControle »

é q conheco e tenho experiencia so CHT mesmo, mas o meu é violento carburacao dupla media de 6km/l alcool
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Mensagem por alone88 »

===== raising topic ======

Aei pessoal, sera que esse kit é bom ? estou quase comprando ele...

http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?Vi ... 2086wt_905
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Mensagem por alone88 »

[quote="alone88"]===== raising topic ======

Aei pessoal, sera que esse kit é bom ? estou quase comprando ele...

http://cgi.ebay.com/ws/eBayISAPI.dll?Vi ... 2086wt_905[/quote]

OPS: é RESURRECTING TOPIC.... RSRS
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