[DÚVIDA] - alguém conhece um software de diagnóstico?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Avatar do usuário
Ramos
:: Moderador ::
Mensagens: 947
Registrado em: Segunda-feira 19 2007f Novembro 2007 10:23:33 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2001

[DÚVIDA] - alguém conhece um software de diagnóstico?

Mensagem por Ramos »

já havia visto que tem um tópico que sita sobre o codigo lampejante...
mas gostaria de saber se alguem sabe onde conseguimos o software de diagnostico da GM?

normalmente vejo o pessoal usando aqueles portateis, mas vi numa oficina o corsa ligado em um pc...
acho que seria muito util pra mim no momento que os mecanicos andam cobrando 30 reais so pra passar o escanear!
além do software vai ser precisso fazer um chicote, mas acho que vale a pena!!

abraço
mauricio s.s.oliveira
:: Classic ::
Mensagens: 1351
Registrado em: Domingo 01 2007f Julho 2007 08:04:29 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mauricio s.s.oliveira »

Ramos escreveu:já havia visto que tem um tópico que sita sobre o codigo lampejante...
mas gostaria de saber se alguem sabe onde conseguimos o software de diagnostico da GM?

normalmente vejo o pessoal usando aqueles portateis, mas vi numa oficina o corsa ligado em um pc...
acho que seria muito util pra mim no momento que os mecanicos andam cobrando 30 reais so pra passar o escanear!
além do software vai ser precisso fazer um chicote, mas acho que vale a pena!!

abraço

Bom, não sei se os amigos aqui do CC vão poder ajudar sobre essa questão, mas que seria muito, mais muito útil isso seria mesmo.
NEW!! Aqui
Imagem
Avatar do usuário
Ramos
:: Moderador ::
Mensagens: 947
Registrado em: Segunda-feira 19 2007f Novembro 2007 10:23:33 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ramos »

mauricio s.s.oliveira escreveu:
Ramos escreveu:já havia visto que tem um tópico que sita sobre o codigo lampejante...
mas gostaria de saber se alguem sabe onde conseguimos o software de diagnostico da GM?

normalmente vejo o pessoal usando aqueles portateis, mas vi numa oficina o corsa ligado em um pc...
acho que seria muito util pra mim no momento que os mecanicos andam cobrando 30 reais so pra passar o escanear!
além do software vai ser precisso fazer um chicote, mas acho que vale a pena!!

abraço

Bom, não sei se os amigos aqui do CC vão poder ajudar sobre essa questão, mas que seria muito, mais muito útil isso seria mesmo.

Alguém aqui deve saber.. basta olhar o topico e nos ajudar!! hehehe
deve ter como baixar o software, e o cabo, se tiver o esquema não deve ser dificil...

eu vi no ebay o tal de tach2 pra vender... ta barato, msa não sei os sensores que ele lê, e acho que so funciona para OBD2, acho que o meu ainda é, mas os vhc não... pode corrigir se estiver errado...

o catalago de peças to atras tmb, baixei um ams não funcionou
klaudio
:: ST ::
Mensagens: 938
Registrado em: Quinta-feira 12 2004f Fevereiro 2004 01:35:22 PM
Localização: Poá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por klaudio »

Existe msmo um programa pra isto so que vv precisa do scannaer e conectar ele no pc ai fica faciil rsrs e da ate pra conecta ele na impressoar rsrs
......
C.C.A.T Corsa Clube Alto Tiête 04 Anos de Muita Luta e Divertimentos Parabens a Toda Galera
De ferias

Imagem
Daniel Wiesel
:: Piquet ::
Mensagens: 268
Registrado em: Sexta-feira 29 2005f Abril 2005 12:17:01 AM
Localização: Ribeirão Preto - SP
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2010

Mensagem por Daniel Wiesel »

Para ter acesso via computador é indispensavel o uso do scaner e do programa ,
eu aqui pra minha oficina comprei o KAPTOR.COM da alfateste ,ja comprei completo com todos PACK AUTO eo DIAG PC que é o software naum sai por menos de 5 mil reais.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26786
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Ramos, viu so, eu tava esperando alguem postar o q tem, em media qnt foi, e nao basta os 5K gastos apenas dessa vez, existem atualizacoes periodicas, pra novos veiculos e leitura de outras partes de carros ja existentes....
alem do custo de manter o PC, a oficina, funcionarios, R$30,00 ai ta barato, vc nao vai ficar passando o carro toda hora no scaner, é qnd tiver algum problema apenas.....

nao tenho mais corsa, pro meu atual carro existe um programa da propria VW e um cabo de diagnostico, tenho ambos, vai fazer 4 anos q tenho o carro, passei uma unica vez, montei o turbo e nao me dei ao trabalho de diagosticar novamente, pq nao notei nada de anormal, ou se quer entrou em modo gohome......
fora o incomodo de vc ficar pra cima e pra baixo com um notebook dentro do carro....

agora se vc tiver oficina, da uma pesquisada, tem aparelho portatil muito bom q vc pluga da uma volta ele te gera um log......

pra vc ter so pra monitorar seu carro, nao compensa e vai ficar mais parado q trabalhando

o corsa ainda é babinha, acendeu a luz, gravou, jumper no conector e confere o N° do erro, é questao de jumpear ou gastar os R$30,00
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
Geison
:: Rodeio ::
Mensagens: 774
Registrado em: Terça-feira 08 2006f Agosto 2006 07:34:14 AM
Localização: Monteiro - PB
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008
Contato:

Mensagem por Geison »

SemControle escreveu:Ramos, viu so, eu tava esperando alguem postar o q tem, em media qnt foi, e nao basta os 5K gastos apenas dessa vez, existem atualizacoes periodicas, pra novos veiculos e leitura de outras partes de carros ja existentes....
alem do custo de manter o PC, a oficina, funcionarios, R$30,00 ai ta barato, vc nao vai ficar passando o carro toda hora no scaner, é qnd tiver algum problema apenas.....

nao tenho mais corsa, pro meu atual carro existe um programa da propria VW e um cabo de diagnostico, tenho ambos, vai fazer 4 anos q tenho o carro, passei uma unica vez, montei o turbo e nao me dei ao trabalho de diagosticar novamente, pq nao notei nada de anormal, ou se quer entrou em modo gohome......
fora o incomodo de vc ficar pra cima e pra baixo com um notebook dentro do carro....

agora se vc tiver oficina, da uma pesquisada, tem aparelho portatil muito bom q vc pluga da uma volta ele te gera um log......

pra vc ter so pra monitorar seu carro, nao compensa e vai ficar mais parado q trabalhando

o corsa ainda é babinha, acendeu a luz, gravou, jumper no conector e confere o N° do erro, é questao de jumpear ou gastar os R$30,00
Concordo com o que o SemControle disse, todo esse investimento só compensaria pra você, se tivesse uma oficina especializada em IE, aí sim, mais investir tudo i$$o pra monitorar apenas o seu carro, não compensa.

PS: Essa é só minha opinião, não leve à mal!
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Avatar do usuário
Ramos
:: Moderador ::
Mensagens: 947
Registrado em: Segunda-feira 19 2007f Novembro 2007 10:23:33 AM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ramos »

Poisé mas eu acho que o de vc's que tem mecanica é o programa pra todos as marcas e modelos ou estou enganado?
o que usam na minha oficina é o portatil...
mas na que eu fui era no pc.. 5k? nossa senhora! mas com esse tu tem acesso até a quilometragem real do carro?
é que eu to com problema na temperatura do carro, e todos mecanicos que eu vou dizem ser normal
EU SEI QUE NÃO É, o problema que na mecanica não fico do lado ppra ficar cudadno a que temperatura ele ativa e se ta ativando na temp. certa!
Alias precisso de mecanico bom pra corsa em poa! não aguento mais levar meu carro pra sempre arrumar as mesmas cosias!!!! eles mechem em algumas buchas estraga outras :evil:
eu vi no ebay esse bem amsi em conta
o que acham?



http://cgi.ebay.com/Opel-Vauxhall-Diagn ... 286.c0.m14


não sei se é esse mas tinha um pelo mesmo preço e 9,99 de transporte, bem mais em conta que o os 358 né?

presta?

achoq eu consigo um emprestado na facul!
abraço
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Esse é só uma interface entre o veículo e o pc . Vem um CDr com um programa instalado no pc, já o portátil de oficina (alguns) é direto no visor de LCD tipo um Palm.
Alguem adquiriu um desses da Opel, usou, funcionou, preço?

Deem uma consultada no ClubeOpelPortugal...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”