Revisão a ser feita após r um Corsinha semi-novo

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Corsinha_2009
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 08 2009f Setembro 2009 05:26:52 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Revisão a ser feita após r um Corsinha semi-novo

Mensagem por Corsinha_2009 »

Olá Pessoal !

Acabei de adquirir um Corsa Wind 96/97 MPFI, além do Óleo e filtro, o que mais é preciso trocar....


Aguardo,


Ricardo.
rogdigue
:: Classic ::
Mensagens: 1348
Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por rogdigue »

Trocar:

cabos de velas;
òleo;
filtro de óleo;
filtro de combustível;
correia dentada;
correia do alternador;
fluído de freio;
rolamento da correia dentada;
líquido de arreferimento;
filtro de ar.

Verificar o estado e se estiver gasto trocar tb:
velas de ignição;
disco de freio;
pastilhas de freio.

Essas são as coisas que eu verificaria se o carro fosse meu. Boa sorte.

Rogério.
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Vai aquele conselho que se ouve muito por ai quando se compra um carro usado e deve ser feita imediatamente: trocar a correia dentada. Esse item é numero 1.
e demais revisões citadas.
Coloque correia dentada da marca preferida, mas, com HNBR.
Confira se o mecanico gira a bomba dagua para acertar o tensionamnto da correia.
E pelo ano do carro, troque o sensor de temperatura da água do motor para a injeção ali debixo da bobina.
Leia la em eletrica/ iluminação, arrfercimento/ventilação o porque do alerta, ok?

retorne depois das revisões...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”