Prezados colegas,
Tenho um Corsa Sedan Wind 1.0 MPFI 99, com ar e direção hidráulica.
Em dias de chuva forte, tanto no trânsito pesado da cidade como viajando, atravessando poças d´agua, ligando o ar constantemente pra desembaçar o vidro, a marcha lenta acelera repentinamente e fica acelerada até que eu desconecte o sensor de posição da borboleta.
Aí o problema some, e no dia seguinte quando reconecto o problema também não aparece mais.
Já troquei este sensor (duas vezes), assim como o atuador da marcha lenta, a sonda lambda, fiz limpeza da TBI com troca de juntas, troquei velas, bobina e cabos.
Consultei os tópicos de problemas comuns mas não encontrei nada semelhante (o mais próximo que cheguei foi em um caso de problema no sensor de temperatura, mas como o problema já aconteceu na estrada e com o motor bem ventilado e dentro da faixa normal do marcador de temperatura imagino que não possa ser isso.).
O que poderia ser?
Obrigado e abraços a todos!
Rômulo Fávero.
Marcha lenta alta em dia de chuva forte
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acontece qnd usa o ar, ou sem o ar tmb?
Rua não é disputa, é convivência.
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Sem usar o ar tbm. Na estrada o ar estava desligado. E na cidade só liguei o ar uma vez pra desembaçar o vidro, desligando depois de uns 3 minutos.
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da uma conferida no motor de passo ,pode ser que ele recolhe e determinadas situaçoes para acelerar o motor depois não consegue retornar,ja peguei defeito assim ....
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Ola Romulo.Romulo Favero escreveu:Prezados colegas,
Consultei os tópicos de problemas comuns mas não encontrei nada semelhante (o mais próximo que cheguei foi em um caso de problema no sensor de temperatura, mas como o problema já aconteceu na estrada e com o motor bem ventilado e dentro da faixa normal do marcador de temperatura imagino que não possa ser isso.).
O que poderia ser?
Obrigado e abraços a todos!
Rômulo Fávero.
Rapaz não subestime esse sensor de temperatura da agua, ele engana viu?
O marcador de temperatura da agua la no painel pega informação de outro sensor em cima do motor.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
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[quote="alcineu"][quote="Romulo Favero"]Prezados colegas,
Consultei os tópicos de problemas comuns mas não encontrei nada semelhante (o mais próximo que cheguei foi em um caso de problema no sensor de temperatura, mas como o problema já aconteceu na estrada e com o motor bem ventilado e dentro da faixa normal do marcador de temperatura imagino que não possa ser isso.).
O que poderia ser?
Obrigado e abraços a todos!
Rômulo Fávero.[/quote]Ola Romulo.
Rapaz não subestime esse sensor de temperatura da agua, ele engana viu?
O marcador de temperatura da agua la no painel pega informação de outro sensor em cima do motor.[/quote]
Obrigado Daniel e Alcineu!
Fiz uma limpeza do atuador da marcha lenta (e vi que vou ter que limpar a TBI de novo), vi que o atuador sobe e desce normal com o contado acionado. Na chuva da terça retrasada não ocorreu mais esse problema.
Mesmo assim vou fazer uma limpeza da TBI com troca das juntas pra garantir.
Obrigado pela ajuda e abraços!
Rômulo.
Consultei os tópicos de problemas comuns mas não encontrei nada semelhante (o mais próximo que cheguei foi em um caso de problema no sensor de temperatura, mas como o problema já aconteceu na estrada e com o motor bem ventilado e dentro da faixa normal do marcador de temperatura imagino que não possa ser isso.).
O que poderia ser?
Obrigado e abraços a todos!
Rômulo Fávero.[/quote]Ola Romulo.
Rapaz não subestime esse sensor de temperatura da agua, ele engana viu?
O marcador de temperatura da agua la no painel pega informação de outro sensor em cima do motor.[/quote]
Obrigado Daniel e Alcineu!
Fiz uma limpeza do atuador da marcha lenta (e vi que vou ter que limpar a TBI de novo), vi que o atuador sobe e desce normal com o contado acionado. Na chuva da terça retrasada não ocorreu mais esse problema.
Mesmo assim vou fazer uma limpeza da TBI com troca das juntas pra garantir.
Obrigado pela ajuda e abraços!
Rômulo.
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