Ganhar mais potencia ??

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
phenrique79
:: Classic ::
Mensagens: 1472
Registrado em: Segunda-feira 14 2007f Maio 2007 05:13:48 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por phenrique79 »

diOgo! escreveu:
phenrique79 escreveu:Cara,

Acredito que o seu módulo seja híbrido e com isto é possível sim ganhar algo entre 15 e 20cv. Se o seu motor for aquele de 114cv + filtro de ar (se for de boa qualidade) e uma reprogramação do módulo, e capaz do seu carro chegar em algo entre 135 a 145cv.

O módulo hibrido funciona como um HD de computador. A programação é feita via PC que é plugado na tomada abaixo do rádio!

Só não fiz isso no meu porque o consumo aumentaria e sinceramente, não temos ruas para imprimir velocidades excessivas, eno seu caso ainda deve ser pior com esses pneus de perfis baixo. Agora se você participa de competições de arrancada e/ou velocidade, vai fundo!

1.8 já é bem brabo no Corsa, devido ao seu baixo peso!

Se fizer algo diferente, posta aí o resultado. Derrepente posso até mudar a minha opinião sobre isso!

Abraços
Humm interessante.

Então, andei pensando nisso.
As ruas estao cada vez piores, embaçado é vim nego com uns carros manco e vc tomar pal pq ta com roda grande ai o carro fica lerdao, mais isso é o de menos.

Se não sair muito caro até seria legal fazer esse esquema...depois tem como voltar ao normal certo ?
Com certeza que você pode voltar as configurações originais!

Cara eu seu que é phoda tomar pau de carro manco, mas nem sempre podemos ganhar!

Entenda uma coisa: Nos módulos híbridos, a fabrica quando determina a potência de um motor, ela estabelece uma margem de segurança. E é nessa margem que você irá ganhar potência. Normalmente esta margem gira em torno de 30%. Se no momento de reprogramar uma central tente chegar de 15% a 25% para que você ainda tenha uma margem de segurança, ainda que pequena! Não esqueça de manter o corte de rotações do motor! Isso o ajudará a manter a segurança contra possíveis quebras!

Isso tudo me foi dito por um engenheiro mecânico e por um técnico em injeção, pois já pensei em fazer tal procedimento, mas quando parei para pensar no cenário das ruas, acabei desistindo e aceitando ser levado por alguns mancos!

Abraços
Pedro Henrique
phenrique79508@gmail.com
Garagem: 1ZZ-FBE, MR18DE, 4NK, JF25E.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”