Pressão da bomba X injeção eletrônica

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rogdigue
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Pressão da bomba X injeção eletrônica

Mensagem por rogdigue »

Instalei um regulador de pressão com ajuste no meu corsa 1.0 MPFI na tentativa de diminuir o consumo de alcool, já que ele é convertido e a tendência é não ficar perfeito. Bom, abaixei a pressão pra 2,5 em marcha lenta. Ao usar o carro verifiquei que estava bem amarrado em arrancadas e retomadas de primeira e segunda marcha. Achei estranho isso e fiz questão de abastecer em posto de reconhecido renome onde o combustível era bem mais caro, troquei o filtro, limpei os bicos, e mesmo assim continuou com o problema. Bom, ao trocar o alternador, fiz reset no módulo, reiniciei o carro, e qual foi minha surpresa ao verificar que ele estava respondendo normalmente ao acelerador em primeira e segunda, tendo sumido aquele problema de ficar amarrado. A pressão se manteve nos 2,5, o ponteiro do tanque nitidamente demora mais a virar pro lado vazio, o hallmeter marca uns 2 leds a menos na faixa rica e por vezes fica no último de ideal. Sinais de que empobreceu um pouquinho a mistura e o consumo diminuiu.

Agora queria saber se existe alguma relação entre a pressão da bomba e o módulo, pois foi impressionante que o carro estava preso ao mudar a pressão, e após ter sido feito reset no módulo, reiniciou com a nova pressão e ficou normal, e que eu saiba não existe nenhum sensor que informe a pressão de combustível pro módulo. Teria o software a pressão original de fábrica como uma das informações pra determinar a injeção ideal, e quando eu alterei mecanicamente a pressão, causei um erro no módulo? Ou não tem nada a ver.

Rogério.
SemControle
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Mensagem por SemControle »

podia ter algum erro gravado na central q tava te dando trabalho
mas com esse regulador, tem variado a pressao de lenta a alta?
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rogdigue
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Mensagem por rogdigue »

Varia na hora que pisa, acho que é normal uma pequena variação de 0,5 por aí. Com o regulador original tb variava nessa casa.

Rogério.
SemControle
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Mensagem por SemControle »

era so pra saber pq meu carro em lenta da 2,5 bar e depois ia a 3,2 andando, agora com o turbo mudou tudo.......se em alta nao ta sendo pouco combustivel de boa
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