Bom a sonda é de um fio mesmo, ja no GNV na real eu não sei se tem o emulador creio que sim pq quando paso para o GNV o carro não falha e não acesde a luz de ingeção no painel, asm o hall praticamente apaga, vou ver o alnce do aterramento no bloco e na bateria.rogdigue escreveu:Bom, na experiência que tive com hallmeter e gnv, sugiro aterrar o negativo do hall no bloco do motor pra ver se para de ocilar quando liga o farol, ou direto na bateria. Se a sonda é de um fio, é bem normal ao ligar o veículo demorar algum tempo pro hall começar a marcar, é o tempo necessário pra sonda aquecer e começar a fornecer pulsos.
O funcionamento da sonda não depende de emulador, pq ela aquece e começa a trabalhar de todo jeito. Tem que ver aonde vc fez a emenda com o fio da sonda, pq provavelmente se for feita antes do emulador, o hall vai pegar a sonda mesmo no gnv. Oque acontece com esse combustível, pelo menos nos kits antigos, é que a mistura é pobríssima, então o hall fica marcando quase sempre no vermelho, ou acende 1 a 2 leds do ideal, daí a pessoa acha que não funciona no gnv, porém está assim pq a mistura está muito pobre. Pelo menos no meu Corsa era assim.
Rogério.
Ja a questão da mistura "pobre" vou ler algo na net referente a isso