Duvida sobre Hallmeter, problema na peça ou no carro mesmo ?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Hits
:: Champ ::
Mensagens: 417
Registrado em: Sexta-feira 13 2004f Agosto 2004 04:03:05 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Hits »

rogdigue escreveu:Bom, na experiência que tive com hallmeter e gnv, sugiro aterrar o negativo do hall no bloco do motor pra ver se para de ocilar quando liga o farol, ou direto na bateria. Se a sonda é de um fio, é bem normal ao ligar o veículo demorar algum tempo pro hall começar a marcar, é o tempo necessário pra sonda aquecer e começar a fornecer pulsos.

O funcionamento da sonda não depende de emulador, pq ela aquece e começa a trabalhar de todo jeito. Tem que ver aonde vc fez a emenda com o fio da sonda, pq provavelmente se for feita antes do emulador, o hall vai pegar a sonda mesmo no gnv. Oque acontece com esse combustível, pelo menos nos kits antigos, é que a mistura é pobríssima, então o hall fica marcando quase sempre no vermelho, ou acende 1 a 2 leds do ideal, daí a pessoa acha que não funciona no gnv, porém está assim pq a mistura está muito pobre. Pelo menos no meu Corsa era assim.

Rogério.
Bom a sonda é de um fio mesmo, ja no GNV na real eu não sei se tem o emulador creio que sim pq quando paso para o GNV o carro não falha e não acesde a luz de ingeção no painel, asm o hall praticamente apaga, vou ver o alnce do aterramento no bloco e na bateria.

Ja a questão da mistura "pobre" vou ler algo na net referente a isso


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Não sei se voces se lembram de que houve uns problemas de instabilidades no Hallmeter caseiro daqui do Corsaclube e alguem sugeriu colocar um resistor de 1 Mega Ohms em paralelo com a entrada de sinal do Hallmeter e terra (GND).

Imagem

Esse resistor pode ser adicionado por fora mesmo. Tente isso ai e retorne...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


Hits
:: Champ ::
Mensagens: 417
Registrado em: Sexta-feira 13 2004f Agosto 2004 04:03:05 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Hits »

alcineu escreveu:Não sei se voces se lembram de que houve uns problemas de instabilidades no Hallmeter caseiro daqui do Corsaclube e alguem sugeriu colocar um resistor de 1 Mega Ohms em paralelo com a entrada de sinal do Hallmeter e terra (GND).

Imagem

Esse resistor pode ser adicionado por fora mesmo. Tente isso ai e retorne...
Vou tentar fazer esse lance pra ver o que dá, é ligar um resistor entre o fio do sinal e o negativo ? não entendo esses esquemas eletricos


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Vou tentar fazer esse lance pra ver o que dá, é ligar um resistor entre o fio do sinal e o negativo ? [/quote]isso mesmo: o resistor deve ficar entre o fio que pega o sinal da sonda e o negativo da alimentação.

Outro detalhe: esse fio que pega sinal da sonda se possivel e de preferencia daqueles blindados tipo pra microfone, para evitar a captação de interferencias ao longo do mesmo.
Quanto ao resistor, alguns circuitos que encontrei ai pela net, sugerem valores entre 1 MOhms a 10 MOhms.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”