Duvida sobre Hallmeter, problema na peça ou no carro mesmo ?
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 417
- Registrado em: Sexta-feira 13 2004f Agosto 2004 04:03:05 PM
- Localização: Porto Alegre - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Duvida sobre Hallmeter, problema na peça ou no carro mesmo ?
Bom dia Caros Colegas corseiros, seguinte, instalei um hallmeter da Willtec no Meu corsa, porém quando ligo ele ele esta sempre no vermelhor (pobre) e no meio, quando acelero ele ate vai pro verde mas muito raro, outro detalhe é quando eu ligo os faraior ele fica mais ainda no vermelho, parace um nmal contato, ontem a noite pesquisando em foruns inclusive aqui mesmo resolvi reinstalar o esquema, puxei o 12V direto da bateria e aterrei no memo parafuso que tem do lado MAP, e o problema ainda persistiu. Meu carro tem GNV, quando estou nele o Hallpara de marcar creio que seja pelo fato do kit gas ter o simulador de labda e deslige essa quando estou no gas ai não marca nada mesmo, mas com relação ao hall não saindo do vermelho mesmo quando esta nos leds verdes o que pode ser?? tem horas que fica todos os leds acessos, mas o maldito não sai do vermelho
-
- :: GSI ::
- Mensagens: 2131
- Registrado em: Domingo 08 2005f Maio 2005 02:11:46 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Às vezes dependo de como está o sistema, o sinal vindo da lambda é atrapalhado pela central, em muitos casos instala-se uma segunda lamba apenas para o hallmeter.
Pick-Up Corsa 1.6 MPFI -> Saudade
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534
Montana Sport 1.8 -> Muita Saudade
Corsa Classic VHC -> http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=76534
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 417
- Registrado em: Sexta-feira 13 2004f Agosto 2004 04:03:05 PM
- Localização: Porto Alegre - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Poisé, to axando que a lambda esteja necessiatando de alguma limpeza pode estar suja e marcando errado mesmo, vou instalar tb um vacuometro pra fazer outras mediçõesMachDown escreveu:Às vezes dependo de como está o sistema, o sinal vindo da lambda é atrapalhado pela central, em muitos casos instala-se uma segunda lamba apenas para o hallmeter.
A instalação de uma segunda deve ser muito trabalhoso, tem que furar o cano fazer a adaptação e talzz??
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26804
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
eu nao entendi uma coisa, vc esta reclamando q mesmo qnd acende o verde ou amarelo, nao sai do verelho? como assim
depende como configurado ele vai do 1° lede vermelho ao ultimo amarelo, mantendo todos ligados, ou vc configura pra acender apenas onde esta marcando....
cada led tem um valor em mV q somados os leds iluminados, daria a voltagem da sonda
depende como configurado ele vai do 1° lede vermelho ao ultimo amarelo, mantendo todos ligados, ou vc configura pra acender apenas onde esta marcando....
cada led tem um valor em mV q somados os leds iluminados, daria a voltagem da sonda
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 417
- Registrado em: Sexta-feira 13 2004f Agosto 2004 04:03:05 PM
- Localização: Porto Alegre - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Saquei o lance, eu pensava que na medida em que a mistura ficada ideal o primeiro led (vermelhor) apagava, agora minha duvida é somente em relação ao fato de eu quando ligo o farol, os ledes recuam, pode estar com todos amarelos e 2 verdes, quando ligo o farol volta para nos primeiros leds amarelos ou quando fica so no vermelhoSemControle escreveu:eu nao entendi uma coisa, vc esta reclamando q mesmo qnd acende o verde ou amarelo, nao sai do verelho? como assim
depende como configurado ele vai do 1° lede vermelho ao ultimo amarelo, mantendo todos ligados, ou vc configura pra acender apenas onde esta marcando....
cada led tem um valor em mV q somados os leds iluminados, daria a voltagem da sonda
-
- :: Classic ::
- Mensagens: 1348
- Registrado em: Terça-feira 29 2004f Junho 2004 06:31:50 PM
- Localização: São Paulo - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Bom, na experiência que tive com hallmeter e gnv, sugiro aterrar o negativo do hall no bloco do motor pra ver se para de ocilar quando liga o farol, ou direto na bateria. Se a sonda é de um fio, é bem normal ao ligar o veículo demorar algum tempo pro hall começar a marcar, é o tempo necessário pra sonda aquecer e começar a fornecer pulsos.
O funcionamento da sonda não depende de emulador, pq ela aquece e começa a trabalhar de todo jeito. Tem que ver aonde vc fez a emenda com o fio da sonda, pq provavelmente se for feita antes do emulador, o hall vai pegar a sonda mesmo no gnv. Oque acontece com esse combustível, pelo menos nos kits antigos, é que a mistura é pobríssima, então o hall fica marcando quase sempre no vermelho, ou acende 1 a 2 leds do ideal, daí a pessoa acha que não funciona no gnv, porém está assim pq a mistura está muito pobre. Pelo menos no meu Corsa era assim.
Rogério.
O funcionamento da sonda não depende de emulador, pq ela aquece e começa a trabalhar de todo jeito. Tem que ver aonde vc fez a emenda com o fio da sonda, pq provavelmente se for feita antes do emulador, o hall vai pegar a sonda mesmo no gnv. Oque acontece com esse combustível, pelo menos nos kits antigos, é que a mistura é pobríssima, então o hall fica marcando quase sempre no vermelho, ou acende 1 a 2 leds do ideal, daí a pessoa acha que não funciona no gnv, porém está assim pq a mistura está muito pobre. Pelo menos no meu Corsa era assim.
Rogério.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26804
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
eu tenho esse problema qnd o som ta batendo forte, nas batidas acontece uma ocilacao pra baixo no meter.....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 417
- Registrado em: Sexta-feira 13 2004f Agosto 2004 04:03:05 PM
- Localização: Porto Alegre - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Bom a sonda é de um fio mesmo, ja no GNV na real eu não sei se tem o emulador creio que sim pq quando paso para o GNV o carro não falha e não acesde a luz de ingeção no painel, asm o hall praticamente apaga, vou ver o alnce do aterramento no bloco e na bateria.rogdigue escreveu:Bom, na experiência que tive com hallmeter e gnv, sugiro aterrar o negativo do hall no bloco do motor pra ver se para de ocilar quando liga o farol, ou direto na bateria. Se a sonda é de um fio, é bem normal ao ligar o veículo demorar algum tempo pro hall começar a marcar, é o tempo necessário pra sonda aquecer e começar a fornecer pulsos.
O funcionamento da sonda não depende de emulador, pq ela aquece e começa a trabalhar de todo jeito. Tem que ver aonde vc fez a emenda com o fio da sonda, pq provavelmente se for feita antes do emulador, o hall vai pegar a sonda mesmo no gnv. Oque acontece com esse combustível, pelo menos nos kits antigos, é que a mistura é pobríssima, então o hall fica marcando quase sempre no vermelho, ou acende 1 a 2 leds do ideal, daí a pessoa acha que não funciona no gnv, porém está assim pq a mistura está muito pobre. Pelo menos no meu Corsa era assim.
Rogério.
Ja a questão da mistura "pobre" vou ler algo na net referente a isso
-
- :: GSI ::
- Mensagens: 2415
- Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
- Localização: Vila Velha - ES
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Não sei se voces se lembram de que houve uns problemas de instabilidades no Hallmeter caseiro daqui do Corsaclube e alguem sugeriu colocar um resistor de 1 Mega Ohms em paralelo com a entrada de sinal do Hallmeter e terra (GND).
Esse resistor pode ser adicionado por fora mesmo. Tente isso ai e retorne...
Esse resistor pode ser adicionado por fora mesmo. Tente isso ai e retorne...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 417
- Registrado em: Sexta-feira 13 2004f Agosto 2004 04:03:05 PM
- Localização: Porto Alegre - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Vou tentar fazer esse lance pra ver o que dá, é ligar um resistor entre o fio do sinal e o negativo ? não entendo esses esquemas eletricosalcineu escreveu:Não sei se voces se lembram de que houve uns problemas de instabilidades no Hallmeter caseiro daqui do Corsaclube e alguem sugeriu colocar um resistor de 1 Mega Ohms em paralelo com a entrada de sinal do Hallmeter e terra (GND).
Esse resistor pode ser adicionado por fora mesmo. Tente isso ai e retorne...
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 2 Respostas
- 2822 Exibições
-
Última mensagem por caio1996
-
- 2 Respostas
- 16896 Exibições
-
Última mensagem por Gean custodio
-
- 4 Respostas
- 7316 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 887 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 2 Respostas
- 1664 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 896 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 4 Respostas
- 1464 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1162 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 8 Respostas
- 2092 Exibições
-
Última mensagem por beto veraneio
-
- 3 Respostas
- 2029 Exibições
-
Última mensagem por yunusbra