Correia dentada

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
ElBandoleiro
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Segunda-feira 08 2009f Junho 2009 02:20:17 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Correia dentada

Mensagem por ElBandoleiro »

:lol: Minha correia dentada estorou a uns 100km por hora em uma viagem, por encrivel que pareceça não empenou nenhuma vauvula nem tive problemas nehunhum, alg uem sebe se e possivel isso mesmo ou se e melhor mandar olhar o motoro porque troquei a correi na cidadezinha mais proxima aonde aconteceo a apane fui guinchado!!!


luis_duarte
:: Millennium ::
Mensagens: 129
Registrado em: Terça-feira 29 2008f Janeiro 2008 07:06:52 PM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por luis_duarte »

É normal na gm, o meu corsa estorou a correia em transito normal 70 Km/h na cidade. Até aí blz, mas o "cavalo" aqui ficou tentando e tentando e tentando e tentando mais um pouco, até que decidi chamar o guincho do seguro.

Na oficina o mecânico falou que estorou a correia. O mecânico trocou a bomba que foi ela quem provocou tudo isso e colocou a correia, o motor funcionou normal mas tremia um pouco, daí ele perguntou para mim, vc tentou ligar o carro.

Expliquei toda a história e mandei arrumar, qd ele abriu ele me ligou. tinha entortado apenas uma válvula. Cara e olha que eu fiquei tentando várias vezes fazer ele pegar.

Então no seu caso eu creio que não tenha entortado nenhuma válvula. Pega teu carro e seja feliz e não procura cabelo em ovo, o motor tá funcionando ok, manda bala.

Vlw.


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

ElBandoleiro escreveu::lol: Minha correia dentada estorou a uns 100km por hora em uma viagem, por encrivel que pareceça não empenou nenhuma vauvula nem tive problemas nehunhum, alg uem sebe se e possivel isso mesmo ou se e melhor mandar olhar o motoro porque troquei a correi na cidadezinha mais proxima aonde aconteceo a apane fui guinchado!!!
voce trocou a correia e o motor esta funcionando bem?

eu tambem cai nessa de ficar tentando fazer o motor pegar, ate me dar conta de que era a correia. fui rebocado, chamei o mecanico, trocou a correia, mas, não adiantou: o motor tremia todo. O jeito foi tirar o cabeçote. Uma valvula empenada.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


mauricio s.s.oliveira
:: Classic ::
Mensagens: 1351
Registrado em: Domingo 01 2007f Julho 2007 08:04:29 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mauricio s.s.oliveira »

Acho que vai da sorte mesmo...

Em 2007, a minha estourou a uns 100, 110 por hora, e entortou as 8, acabei achando melhor trocar o cabeçote inteiro, o meu era standart, e coloquei outro zero original completo.

Só troque tudo, porque eu estava de férias em uma viagem, e não podia ficar muito tempo sem o carro...
NEW!! Aqui
Imagem


ElBandoleiro
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Segunda-feira 08 2009f Junho 2009 02:20:17 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ElBandoleiro »

:) ae galera , levei em uma oficina e o cara disse que o motor esta tudo okay e que por eu naum ter dado tranco em insistido na partida, nenhuma vauvula empenou apenas troquei uma junta e bom que dei revisão geral ele recomendou que a correia seja trocada com 20 mil km ou 2 anos e metado da km que o fabricante recomenda , mas por segurança e melhor trocar na metade, e o pivo de direção tbm estava desgastado, bem enfim deu tudo certo e logo vou viajar de novo... e isso ae galera, nunca mais brinco com essa tal de correia dentada... kkk


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”