[DÚVIDA] - Aceleração descontrolada. O que fazer?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
tanaka
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Quinta-feira 14 2007f Junho 2007 01:32:00 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por tanaka »

ôpa, voce chegou a fazer alguma manutenção no carro pouco antes de começar a dar este problema????

Pode ser entrada de ar "falsa" pela admissão, ( alguma mangueirinha furada, parafuso solto, sensor com folga ) tudo isso entre a borboleta e a adm )
quando o carro estiver ligado, borrife um pouco de WD no cofre na região após a borboleta até a junção do coletor de admissão com o cabeçote, vá dando leves borrifadas e veja se há alguma variação, se tiver é entrada de ar falsa.

Abraços
jjjmarx
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Quinta-feira 16 2009f Julho 2009 10:55:09 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jjjmarx »

Esta semana resetei a ECU conforme informações do tópico, pela manhã retirei os cabos da bateria, como tinha outras coisas a fazer só religuei a tarde, dei uma volta com ele e não acelerou nenhuma vez. Verifiquei os pontos de aterramento e visualmente esta tudo ok, não há zinabre, sem indicios de cabos partidos ou mal conectados.
No outro dia quando aindei um pouco mais notei que quando deixava em ponto morto após uma boa esticada o ponteiro da rotação demorava um pouco mais pra descer até 900 rpm como de costume, pensei que poderia ser o motor de passo. No próximo fim de semana vou sair com ele numa distância maior pra ver o que acontece. Acho que ainda não esta bom, mas tudo indica que esta melhorando.
Corsa1.0
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Domingo 23 2009f Agosto 2009 10:04:15 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Corsa1.0 »

Sensor da borboleta?
O meu tá assim,demora para desacelerar.
jjjmarx
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Quinta-feira 16 2009f Julho 2009 10:55:09 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jjjmarx »

Não foi desta vez. Andei com o carro cerca de 100 Km, e nesse trajeto ele morreu pelo menos umas 10 vezes, não chegou a subir a rotação à 3000 rpm como de costume, mas ficou entre 1100 e 1500. Percebi que ele não esta oscilando tanto como antes, normalmente ele acelera e se mantém naquela rotação por algum tempo e as vezes quando demoro um pouco a mais pra trocar a marcha ele morre, já fiz ele pegar no tranco sem querer, estava chegando próximo a uma lombada quando desengatei, e ao passar por ela engatei a 3º e soltei a embreagem, foi ai que percebi que o motor tinha morrido e pegado no tranco novamente.
Pra dar uma idéia do que já fiz vou dar uma descrição dos serviços e os preços pagos por eles:
1 Troca do motor de passo, troca do filtro de combustível e limpeza de bico injetor - R$450,00
2 Troca dos conectores das mangueiras de combustível embaixo do banco traseiro e troca do rolamento do alternador - R$ 245,00
3 Troca do óleo, filtro de óleo e filtro de ar R$ 90,00
4 Troca da bateria e sensor de temperatura (aquele que fica embaixo da bobina) R$ 171,00
5 Troca das velas e respectivos cabos, limpeza da tbi R$ 350,00, neste dia aproveitei e troquei a correia dentada e o esticador mais R$ 100,00
LeoBF
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Sexta-feira 09 2009f Janeiro 2009 05:48:01 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por LeoBF »

jjjmarx


Cara, meu carro está exatamente do mesmo jeito que o seu, com os mesmos problemas, já fiz boa parte dos serviços que vc descreveu, só não troquei os cabos de vela e as velas pq faz pouco mais de 10 mil Km que foi feito...

E ae cara, conseguiu resolver o problema ou ainda está "apanhando" do carro como eu???

Espero retorno..

Abraço !
Leonardo de Brito Ferreira.
Loche
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 07 2010f Dezembro 2010 12:07:12 AM
Localização: Hortolândia - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Loche »

jjjmarx e LeoBF tenho um Corsa Sedan Joy 2005 e estava com os mesmos problemas,por mais que eu pisasse no aceleradora rotação ia diminuindo até o ponto em que já não tem salvação. Meu corsa tinha um alarme resgate ( corta combustivel ) e sei lá, deu na cabeça que ele poderia ser o problema, e era mal contato. meu Corsinha tinha os mesmos problemas, igualzinho... li todos os topicos e fiquei até com medo.

espero ter colaborado com algo.
manabu
:: Super ::
Mensagens: 66
Registrado em: Domingo 28 2010f Novembro 2010 07:06:31 PM
Localização: Maringá - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por manabu »

falhacoes em altas rotacoes e as vezes em baixa pode ser a bomba de combustivel tmbm.
Falsas entradas de ar podem ser a causa das oscilacoes em marcha lenta!!! verifique pressao da bomba e falsas entradas de ar no tbi!! fazer o carro morrer em lenta na maioria das vezes eh tbi sujo de oleo... espero ter ajudado
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”