[DÚVIDA] - Aceleração descontrolada. O que fazer?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
jjjmarx
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Quinta-feira 16 2009f Julho 2009 10:55:09 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Aceleração descontrolada. O que fazer?

Mensagem por jjjmarx »

Faz uns 05 meses que venho tendo problemas com meu corsa.
Sedan premium 1.0 vhc gasolina 2005/2005.
Quando estou parado num farol por exemplo, as vezes a rotação oscila chegando à 3500 rpm variando até 900, muitas vezes morrendo. A variação é tão problemática que em algumas ocasiões o carro morre quando piso na embreagem pra trocar de marcha.
Levei num mechanico perto de casa e ele fez limpeza de bico, troca do sensor de marcha lenta, troca do sensor de temperatura, bateria filtro de ar, filtro de gasolina, rolamento do alternador mas o problema continua. Notei que essas oscilações normalmente ocorrem em situações de trânsito intenso (para e anda) ou por exemplo quando levo a direção até o limite. O pior é que de uns tempos pra cá a coisa esta piorando, agora além de oscilar o carro falha, não tem força e tá consumindo muito. Li vário tópicos relacionados e só consegui perceber que pode ser diversas causas, resolvi então entregar pra um profissional de verdade que saiba o que esta fazendo.
Alquém pode me indicar uma oficina de confiança em São Paulo, de preferência na zona sul, este é meu primeiro corsa, gostei do carro, mas esse problema tá me deixando decepcionado.
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Esse sensor de temperatura trocado foi aquele debaixo da bobina?
Ja deu uma conferida nos pontos de aterramentos? De uma checada Pontos de aterramnetos la em Eletrica e Iluminacao que tem um topico com fotos dos locais a reparar.

Leu aquele topico Problemas comuns em Corsas la em materias tecnicas? De repente tenha uma solucao por la, veja
http://www.corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=29028

Retorne...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26786
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pode ser bobina
o anda e para, faz a ventuinha do radiador entrar em funcionamento sempre, e no batente da direcao, a bomba pesa....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
jjjmarx
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Quinta-feira 16 2009f Julho 2009 10:55:09 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jjjmarx »

Quanto ao tópico mencionado, já li pra ver se consigo encontrar o problema, realmente muito bom.
Já quanto a ventuinha do radiador, me veio uma dúvida, desde que comprei o carro não me lembro de ter ouvido o barulho da ventuinha, já observei a temperatura do motor no painel e ela nunca subiu muito entretanto em outros carros que andei sempre me lembro de ouvir a ventuinha funcionando já neste não, será que existe algum problema que interfira em seu funcionamento ou a mesma é tão silenciosa que eu não percebo seu funcinamento?
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26786
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

as vezes é mais facil sentir a variacao na rotacao do q ela funcionar
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
jjjmarx
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Quinta-feira 16 2009f Julho 2009 10:55:09 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jjjmarx »

Ontem 30/08/09 resolvi fazer o teste do código lampejante conforme descrito http://www.corsaclube.com.br/viewtopic. ... lampejante, porém não encontrei o conector de diagnóstico na caixa de fusiveis como esta descrito na matéria, não desisti e sai procurando, encontrei o conector no painel logo abaixo dos controles do ventilador e ar condicionado (pelo menos eu acho que era, visto ser igual ao da foto na matéria), fiz o jumper conforme descrito e nada, pensei talvez não tenha conectado direito, peguei um pedaço de cobre flexivel e tentei novamente, e desta vez sim, a luz de anomalias começou a piscar, só que ela não parou mais, retirei o jumper e tentei dar a partida sem sucesso (pensei piorei o que já estava ruim), foi quando percebi que o hodometro / relógio estava apagado, quando fui verificar o fusivel do referido o mesmo estava rompido, fiz a troca e o carro pegou normalmente, decididamente desisti de fazer o teste. Alquém sabe me dizer o que fiz de errado?
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

O conector de diagnósticos é esse aqui
Imagem

depois de ver os erros, desligue um dos polos da bateria por alguns minutos para zerar todos os erros acumulados.
Para não desmemorizar o autoradio/cd palyer/alarme, etc, retire o fusivel 26 por pelo menos 30 minutos. Após isso, ligue a ignição sem dar partida no motor, até acender as lampadas do painel de instrumentos e deixe assim por uns 5 minutos no minímo. Após isso saia com o carro e veja como esta...

How to: Reset the ECU
http://www.allcorsa.co.uk/forums/showth ... -1701.html
http://www.allcorsa.co.uk/forums/showth ... -8479.html
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
roreif
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Quarta-feira 13 2009f Maio 2009 05:22:42 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por roreif »

Estou com esse mesmo problema.... A rotação do motor as vezes está alta as vezes esta baixa.
Ainda não tive tempo de mandar no mecânico.
Um amigo me falou que ele estava com esse problema no carro dele e nas abastecidas que ele fez, ele usou aquele aditivo na gasolina. Após, parou o problema!
Será que funciona?
Usei uma vez e deu uma diminuída. O CENSURADO é que essas porcarias são caras!!!

Grande Abraçoa a todos!!!!
jjjmarx
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Quinta-feira 16 2009f Julho 2009 10:55:09 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jjjmarx »

Na verdade o conector que encontrei não é igual a esse, segundo o que levantei o conector é obd2 (figura)
Imagem
a localização é:

Imagem
Após a troca do fusivel a luz de anomalia apagou a consegui dar a partida. Mas o teste não foi bem sucedido, na verdade quase piorei a situação porque o carro falha e oscila a rotação mas anda e após minha tentativa de teste nem partida consegui dar.[/img][/url]
Mychael-DF
:: Super ::
Mensagens: 55
Registrado em: Quinta-feira 08 2007f Novembro 2007 01:38:05 AM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Mychael-DF »

tenho o mesmo problema!!toda vez que estou em trafego intenso o giro fica oscilando ate apagar o carro e tbm quando piso na embreagem...esse problema é um saco jah fiz limpeza de bicos, tbi, bomba de combustivel, troca de filtro de ar ,combustivel, oleo...só não vi o aterramento vou dar uma olhada nisso pq quando estou com o som do carro ligado percebo que o giro fica diminuindo um pouco e o farol fik mais fraco princilpalmente quando a musica tem muito grave!!Esse problema é muito chato todo mundo pensa que vc não sabe dirigir o carro morre toda hora!!Dá uma ajuda ai galera
abraço
Corsa sedan 2004!!!
Bloco Tatudobem..MIcare Santana-BA é bom d+!!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”