Barulho tec tec no motor... MPFi 97 1.0

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Sheibys
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Quarta-feira 19 2009f Agosto 2009 10:36:52 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Barulho tec tec no motor... MPFi 97 1.0

Mensagem por Sheibys »

Olah galera!!!!
não entendo nd d carro por isso vim aki pedir ajuda antes de levar num mecanico!!!
è o seguinte o motor do meu corsa ontem apos parar em casa para entrar na garagem ouvi um barulho estranho..... tipow a temp. estava em 92Cº.... ao abrir o cabo tentei escutar o barulho para saber.... Bom o barulho vinha da perte de cima do motor (comando de valvulas eu acho), o barulho vinha junto com o barulho do funcionamento do motor em lenta.... fazia um tec....tec...tec....tec.... acelerei e tec....tec...tec... o barulho é baixo quase não se ouve... mais tah lá!!! no mais ele tah normal!

-faz 1.000k que trokei:
Oléo,correias 2,filtro de combustivel e oléo,limpesa do carter.
Obrigado!!!


Avatar do usuário
sergio_santos11
:: Champ ::
Mensagens: 462
Registrado em: Terça-feira 27 2009f Janeiro 2009 10:55:45 AM
Localização: Cotia - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010

Mensagem por sergio_santos11 »

Olá amigo.

Pela sua descrição pode ser indicio de que o comando de válvulas está gasto. O meu já tem esse barulho há algum tempo... hoje o meu está com + de 163.000 rodados...

No seu caso, primeiro é bom ver a KM dele, em seguida sugiro levar a um mecanico de sua confiança para que ele possa fazer uma avaliação mais precisa do seu caso pois só retirando a tampa superior para se ter uma idéia do desgaste do conjunto do comando da válvulas.


Espero que tenha ajudado.


Sheibys
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Quarta-feira 19 2009f Agosto 2009 10:36:52 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sheibys »

Obrigado!
o meu Corsa tah com 73 mil rodados.
Vou leva-lo em um mecanico para avaliar o problema grato pela ajuda!


roberio rocha
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Terça-feira 21 2009f Julho 2009 10:56:04 PM
Localização: Aracaju - SE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por roberio rocha »

cara, meu caro é do mesmo ano que o seu com 77 mil km rodados e apresenta esse mesmo barulho, depois de um tempo rodando o barulho para.


Sheibys
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Quarta-feira 19 2009f Agosto 2009 10:36:52 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sheibys »

Bom meu problema foi resolvido com a troca dos pistões... o barulho sumio, e a tremedeira diminuio um pouco!


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Sheibys escreveu:Bom meu problema foi resolvido com a troca dos pistões... o barulho sumio, e a tremedeira diminuio um pouco!
shelbys, foi os pistoes/cilindros do motor mesmo ou os tuchos hidráulicos no cabeçote?
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


Sheibys
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Quarta-feira 19 2009f Agosto 2009 10:36:52 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sheibys »

Então, Alcineu, foi trocado os pistões, tenho os 4 pistões(cilindros) antigos guardados, eles não aparentavam, ranhura nenhuma, suas cabeças estavam lisas, apenas pretas, carbonizadas... o mecanico falou que dava pra rodar uns 5 anos com o carro daquele jeito, mais como estava na garantia, pedi a troca do mesmo...
Trocado:
4 pistões
1 junta de cabeçote
1 junta de carter
1 pasta cinza
1 vedamento de valvula
1 valvula termostatica (agora tenho isso de novo)
1 lixa
bom isso eu acho q foi td... tenho a nota fiiscal d tds os itens trocados!
a não houve uma retifica.... apenas a troca mesmo
o motor ta igual mas agora não esta barulhento e nem tremendo muito, mais ainda estah meio fraco, mas acho q pode ser a embeagem, ou bicos... pq a primeira marcha não puxa o carro bem! depois de segunda o carro deslancha menos na quinta onde fiica manco de novo!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

era folga no pino do pistao entao....
batidinha tec tec q vem de baixo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


makira
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Sábado 29 2009f Agosto 2009 06:04:05 PM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por makira »

ola, Sheibys..

Tbm estou com um problema parecido, o barulho que faz no motor é parecido com uma bolinha de gude batendo?, no meu caso acontece sempre quando eu tiro o pé do acelerador, o seu era constante? quanto foi consertar tudo isso?

Valeu



[quote="Sheibys"]Então, Alcineu, foi trocado os pistões, tenho os 4 pistões(cilindros) antigos guardados, eles não aparentavam, ranhura nenhuma, suas cabeças estavam lisas, apenas pretas, carbonizadas... o mecanico falou que dava pra rodar uns 5 anos com o carro daquele jeito, mais como estava na garantia, pedi a troca do mesmo...
Trocado:
4 pistões
1 junta de cabeçote
1 junta de carter
1 pasta cinza
1 vedamento de valvula
1 valvula termostatica (agora tenho isso de novo)
1 lixa
bom isso eu acho q foi td... tenho a nota fiiscal d tds os itens trocados!
a não houve uma retifica.... apenas a troca mesmo
o motor ta igual mas agora não esta barulhento e nem tremendo muito, mais ainda estah meio fraco, mas acho q pode ser a embeagem, ou bicos... pq a primeira marcha não puxa o carro bem! depois de segunda o carro deslancha menos na quinta onde fiica manco de novo![/quote]


Sheibys
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Quarta-feira 19 2009f Agosto 2009 10:36:52 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sheibys »

Makira
blzinha!?
então no caso do meu carro o barulho era de (bolinhas de gude batendo, ou como c tivese duas pas batendo uma na outra), o problema não era qndo ligava pq em 10 minutos funcionados eu procurei o barulho q não aconteceu, mas não desisti e deixei ligado, apos ele esquentar um poukinho, marcar serca de 90/92 graus, o barulho apareceu....
Bom eu abri o capo deixei o carro ligado no neutro(acostumado com moto) e fiquei ouvindo, qndo eu acelerava (manualmente puxando o cabo do motor) o barulho ficava mais alto e acelerado(mas por causa dos bicos injetando não c ouve bem...), depois qndo volta a aceleração normal ele fica mais lento, e mais baixo....
acho q no meu caso foi sorte, pq foi o pino do pistão com folga (como disse o Semcontrole), pq não vazava oleo,agua,nada d anormal....
o problema foi resolvido com a troca de 4 pistões.... o preço.....
td saiu menos de 550r$ c não me engano incluindo mão de obra..... depois eu posto o valor de cada unidade pra vc ter noção.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”