Barulho tec tec no motor... MPFi 97 1.0

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

re

Mensagem por alcineu »

Sheibys escreveu:Bom meu problema foi resolvido com a troca dos pistões... o barulho sumio, e a tremedeira diminuio um pouco!
shelbys, foi os pistoes/cilindros do motor mesmo ou os tuchos hidráulicos no cabeçote?
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


Sheibys
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Quarta-feira 19 2009f Agosto 2009 10:36:52 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sheibys »

Então, Alcineu, foi trocado os pistões, tenho os 4 pistões(cilindros) antigos guardados, eles não aparentavam, ranhura nenhuma, suas cabeças estavam lisas, apenas pretas, carbonizadas... o mecanico falou que dava pra rodar uns 5 anos com o carro daquele jeito, mais como estava na garantia, pedi a troca do mesmo...
Trocado:
4 pistões
1 junta de cabeçote
1 junta de carter
1 pasta cinza
1 vedamento de valvula
1 valvula termostatica (agora tenho isso de novo)
1 lixa
bom isso eu acho q foi td... tenho a nota fiiscal d tds os itens trocados!
a não houve uma retifica.... apenas a troca mesmo
o motor ta igual mas agora não esta barulhento e nem tremendo muito, mais ainda estah meio fraco, mas acho q pode ser a embeagem, ou bicos... pq a primeira marcha não puxa o carro bem! depois de segunda o carro deslancha menos na quinta onde fiica manco de novo!


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

era folga no pino do pistao entao....
batidinha tec tec q vem de baixo
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


makira
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Sábado 29 2009f Agosto 2009 06:04:05 PM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por makira »

ola, Sheibys..

Tbm estou com um problema parecido, o barulho que faz no motor é parecido com uma bolinha de gude batendo?, no meu caso acontece sempre quando eu tiro o pé do acelerador, o seu era constante? quanto foi consertar tudo isso?

Valeu



[quote="Sheibys"]Então, Alcineu, foi trocado os pistões, tenho os 4 pistões(cilindros) antigos guardados, eles não aparentavam, ranhura nenhuma, suas cabeças estavam lisas, apenas pretas, carbonizadas... o mecanico falou que dava pra rodar uns 5 anos com o carro daquele jeito, mais como estava na garantia, pedi a troca do mesmo...
Trocado:
4 pistões
1 junta de cabeçote
1 junta de carter
1 pasta cinza
1 vedamento de valvula
1 valvula termostatica (agora tenho isso de novo)
1 lixa
bom isso eu acho q foi td... tenho a nota fiiscal d tds os itens trocados!
a não houve uma retifica.... apenas a troca mesmo
o motor ta igual mas agora não esta barulhento e nem tremendo muito, mais ainda estah meio fraco, mas acho q pode ser a embeagem, ou bicos... pq a primeira marcha não puxa o carro bem! depois de segunda o carro deslancha menos na quinta onde fiica manco de novo![/quote]


Sheibys
:: Wind ::
Mensagens: 28
Registrado em: Quarta-feira 19 2009f Agosto 2009 10:36:52 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Sheibys »

Makira
blzinha!?
então no caso do meu carro o barulho era de (bolinhas de gude batendo, ou como c tivese duas pas batendo uma na outra), o problema não era qndo ligava pq em 10 minutos funcionados eu procurei o barulho q não aconteceu, mas não desisti e deixei ligado, apos ele esquentar um poukinho, marcar serca de 90/92 graus, o barulho apareceu....
Bom eu abri o capo deixei o carro ligado no neutro(acostumado com moto) e fiquei ouvindo, qndo eu acelerava (manualmente puxando o cabo do motor) o barulho ficava mais alto e acelerado(mas por causa dos bicos injetando não c ouve bem...), depois qndo volta a aceleração normal ele fica mais lento, e mais baixo....
acho q no meu caso foi sorte, pq foi o pino do pistão com folga (como disse o Semcontrole), pq não vazava oleo,agua,nada d anormal....
o problema foi resolvido com a troca de 4 pistões.... o preço.....
td saiu menos de 550r$ c não me engano incluindo mão de obra..... depois eu posto o valor de cada unidade pra vc ter noção.


Avatar do usuário
Altho
:: Piquet ::
Mensagens: 329
Registrado em: Quarta-feira 21 2008f Maio 2008 07:48:30 PM
Localização: Osasco - SP
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 4P
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por Altho »

makira escreveu:ola, Sheibys..

Tbm estou com um problema parecido, o barulho que faz no motor é parecido com uma bolinha de gude batendo?, no meu caso acontece sempre quando eu tiro o pé do acelerador, o seu era constante? quanto foi consertar tudo isso?

Valeu
!
[/quote]

Colega leva num mecânico de confiança, mais pode ser folga no Virabrequim...
Repare se qd funciona o carro com o carro ainda frio ele não faz um barulho de folga até pegar na partida...
Mais o certo msm é um mecânico, examinar sem ouvir é complicado hehehe
flw.


makira
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Sábado 29 2009f Agosto 2009 06:04:05 PM
Localização: Florianópolis - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por makira »

valeu Sheibys,

Altho, eu levei para 4 mecânicos, cada um fala uma coisa rsrs, fiz teste de pressão do óleo, mas tá tudo ok, teve um mecânico que disse que era folga no pistão, igual ao que o Sheibys teve e disse q eu ia gastar uns 3 mil, por isso perguntei se o barulho é o mesmo que acontece comigo.

Hoje levei para outro mecânico que abriu a tampa de valvulas e constatou que o comando ta gasto pois foi colocado um de qualidade duvidosa, e é por isso que esta fazendo o barulho, mas mesmo assim eu ainda não to seguro, mesmo pq o comando foi trocado ano passado quando queimei a junta do cabeçote e troquei tudo que é peça do motor.

Teve um mecânico que olhou o nivel do óleo que esta no míniimo (não completei pq não sei se vai precisar abrir a parte de baixo), ai ele disse que o problema era falta de óleo.. pfff.

Acho que vou levar para mais um mecânico para ver o que acontece rsrsr... segundo o orçamento da troca do comando vai sair uns 550,00 com mão de obra. Pelo que andei pesquisando os valores de comando é por ai mesmo. Vai que eu troco o comando e não é o comando... ai vai ser CENSURADO.

valeus


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

depende o q for feito, mesmo q so na parte de cima, v vai ter q trocar o oleo todo pouco depois

esse cara q disse ser folga nos pinos do pistao, passou valor de retifica completa
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Lucas Duvale
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quinta-feira 16 2017f Março 2017 04:43:40 PM
Localização: Hortolândia - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN WIND 1.0 MILLENIUM CLASSIC VHC
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Lucas Duvale »

Sheibys escreveu:Então, Alcineu, foi trocado os pistões, tenho os 4 pistões(cilindros) antigos guardados, eles não aparentavam, ranhura nenhuma, suas cabeças estavam lisas, apenas pretas, carbonizadas... o mecanico falou que dava pra rodar uns 5 anos com o carro daquele jeito, mais como estava na garantia, pedi a troca do mesmo...
Trocado:
4 pistões
1 junta de cabeçote
1 junta de carter
1 pasta cinza
1 vedamento de valvula
1 valvula termostatica (agora tenho isso de novo)
1 lixa
bom isso eu acho q foi td... tenho a nota fiiscal d tds os itens trocados!
a não houve uma retifica.... apenas a troca mesmo
o motor ta igual mas agora não esta barulhento e nem tremendo muito, mais ainda estah meio fraco, mas acho q pode ser a embeagem, ou bicos... pq a primeira marcha não puxa o carro bem! depois de segunda o carro deslancha menos na quinta onde fiica manco de novo!


Frederico Santos
:: Super ::
Mensagens: 72
Registrado em: Sexta-feira 18 2014f Abril 2014 07:54:47 PM
Localização: Guarapari - ES
Modelo do veiculo: CORSA SUPER 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Frederico Santos »

O meu esta apresentando um problema semelhante , parece rajadas ou vibração de lata. Como eu m esmo mexo em meus carros , estou preste a desmontar e ver onde é o problema, ja estou descartando comando ou tuchos e rajadas de motor. Assim que solucionar posto p galera.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”