shelbys, foi os pistoes/cilindros do motor mesmo ou os tuchos hidráulicos no cabeçote?Sheibys escreveu:Bom meu problema foi resolvido com a troca dos pistões... o barulho sumio, e a tremedeira diminuio um pouco!
Barulho tec tec no motor... MPFi 97 1.0
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Então, Alcineu, foi trocado os pistões, tenho os 4 pistões(cilindros) antigos guardados, eles não aparentavam, ranhura nenhuma, suas cabeças estavam lisas, apenas pretas, carbonizadas... o mecanico falou que dava pra rodar uns 5 anos com o carro daquele jeito, mais como estava na garantia, pedi a troca do mesmo...
Trocado:
4 pistões
1 junta de cabeçote
1 junta de carter
1 pasta cinza
1 vedamento de valvula
1 valvula termostatica (agora tenho isso de novo)
1 lixa
bom isso eu acho q foi td... tenho a nota fiiscal d tds os itens trocados!
a não houve uma retifica.... apenas a troca mesmo
o motor ta igual mas agora não esta barulhento e nem tremendo muito, mais ainda estah meio fraco, mas acho q pode ser a embeagem, ou bicos... pq a primeira marcha não puxa o carro bem! depois de segunda o carro deslancha menos na quinta onde fiica manco de novo!
Trocado:
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bom isso eu acho q foi td... tenho a nota fiiscal d tds os itens trocados!
a não houve uma retifica.... apenas a troca mesmo
o motor ta igual mas agora não esta barulhento e nem tremendo muito, mais ainda estah meio fraco, mas acho q pode ser a embeagem, ou bicos... pq a primeira marcha não puxa o carro bem! depois de segunda o carro deslancha menos na quinta onde fiica manco de novo!
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era folga no pino do pistao entao....
batidinha tec tec q vem de baixo
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ola, Sheibys..
Tbm estou com um problema parecido, o barulho que faz no motor é parecido com uma bolinha de gude batendo?, no meu caso acontece sempre quando eu tiro o pé do acelerador, o seu era constante? quanto foi consertar tudo isso?
Valeu
[quote="Sheibys"]Então, Alcineu, foi trocado os pistões, tenho os 4 pistões(cilindros) antigos guardados, eles não aparentavam, ranhura nenhuma, suas cabeças estavam lisas, apenas pretas, carbonizadas... o mecanico falou que dava pra rodar uns 5 anos com o carro daquele jeito, mais como estava na garantia, pedi a troca do mesmo...
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bom isso eu acho q foi td... tenho a nota fiiscal d tds os itens trocados!
a não houve uma retifica.... apenas a troca mesmo
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Tbm estou com um problema parecido, o barulho que faz no motor é parecido com uma bolinha de gude batendo?, no meu caso acontece sempre quando eu tiro o pé do acelerador, o seu era constante? quanto foi consertar tudo isso?
Valeu
[quote="Sheibys"]Então, Alcineu, foi trocado os pistões, tenho os 4 pistões(cilindros) antigos guardados, eles não aparentavam, ranhura nenhuma, suas cabeças estavam lisas, apenas pretas, carbonizadas... o mecanico falou que dava pra rodar uns 5 anos com o carro daquele jeito, mais como estava na garantia, pedi a troca do mesmo...
Trocado:
4 pistões
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bom isso eu acho q foi td... tenho a nota fiiscal d tds os itens trocados!
a não houve uma retifica.... apenas a troca mesmo
o motor ta igual mas agora não esta barulhento e nem tremendo muito, mais ainda estah meio fraco, mas acho q pode ser a embeagem, ou bicos... pq a primeira marcha não puxa o carro bem! depois de segunda o carro deslancha menos na quinta onde fiica manco de novo![/quote]
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Makira
blzinha!?
então no caso do meu carro o barulho era de (bolinhas de gude batendo, ou como c tivese duas pas batendo uma na outra), o problema não era qndo ligava pq em 10 minutos funcionados eu procurei o barulho q não aconteceu, mas não desisti e deixei ligado, apos ele esquentar um poukinho, marcar serca de 90/92 graus, o barulho apareceu....
Bom eu abri o capo deixei o carro ligado no neutro(acostumado com moto) e fiquei ouvindo, qndo eu acelerava (manualmente puxando o cabo do motor) o barulho ficava mais alto e acelerado(mas por causa dos bicos injetando não c ouve bem...), depois qndo volta a aceleração normal ele fica mais lento, e mais baixo....
acho q no meu caso foi sorte, pq foi o pino do pistão com folga (como disse o Semcontrole), pq não vazava oleo,agua,nada d anormal....
o problema foi resolvido com a troca de 4 pistões.... o preço.....
td saiu menos de 550r$ c não me engano incluindo mão de obra..... depois eu posto o valor de cada unidade pra vc ter noção.
blzinha!?
então no caso do meu carro o barulho era de (bolinhas de gude batendo, ou como c tivese duas pas batendo uma na outra), o problema não era qndo ligava pq em 10 minutos funcionados eu procurei o barulho q não aconteceu, mas não desisti e deixei ligado, apos ele esquentar um poukinho, marcar serca de 90/92 graus, o barulho apareceu....
Bom eu abri o capo deixei o carro ligado no neutro(acostumado com moto) e fiquei ouvindo, qndo eu acelerava (manualmente puxando o cabo do motor) o barulho ficava mais alto e acelerado(mas por causa dos bicos injetando não c ouve bem...), depois qndo volta a aceleração normal ele fica mais lento, e mais baixo....
acho q no meu caso foi sorte, pq foi o pino do pistão com folga (como disse o Semcontrole), pq não vazava oleo,agua,nada d anormal....
o problema foi resolvido com a troca de 4 pistões.... o preço.....
td saiu menos de 550r$ c não me engano incluindo mão de obra..... depois eu posto o valor de cada unidade pra vc ter noção.
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[/quote]makira escreveu:ola, Sheibys..
Tbm estou com um problema parecido, o barulho que faz no motor é parecido com uma bolinha de gude batendo?, no meu caso acontece sempre quando eu tiro o pé do acelerador, o seu era constante? quanto foi consertar tudo isso?
Valeu
!
Colega leva num mecânico de confiança, mais pode ser folga no Virabrequim...
Repare se qd funciona o carro com o carro ainda frio ele não faz um barulho de folga até pegar na partida...
Mais o certo msm é um mecânico, examinar sem ouvir é complicado hehehe
flw.
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valeu Sheibys,
Altho, eu levei para 4 mecânicos, cada um fala uma coisa rsrs, fiz teste de pressão do óleo, mas tá tudo ok, teve um mecânico que disse que era folga no pistão, igual ao que o Sheibys teve e disse q eu ia gastar uns 3 mil, por isso perguntei se o barulho é o mesmo que acontece comigo.
Hoje levei para outro mecânico que abriu a tampa de valvulas e constatou que o comando ta gasto pois foi colocado um de qualidade duvidosa, e é por isso que esta fazendo o barulho, mas mesmo assim eu ainda não to seguro, mesmo pq o comando foi trocado ano passado quando queimei a junta do cabeçote e troquei tudo que é peça do motor.
Teve um mecânico que olhou o nivel do óleo que esta no míniimo (não completei pq não sei se vai precisar abrir a parte de baixo), ai ele disse que o problema era falta de óleo.. pfff.
Acho que vou levar para mais um mecânico para ver o que acontece rsrsr... segundo o orçamento da troca do comando vai sair uns 550,00 com mão de obra. Pelo que andei pesquisando os valores de comando é por ai mesmo. Vai que eu troco o comando e não é o comando... ai vai ser CENSURADO.
valeus
Altho, eu levei para 4 mecânicos, cada um fala uma coisa rsrs, fiz teste de pressão do óleo, mas tá tudo ok, teve um mecânico que disse que era folga no pistão, igual ao que o Sheibys teve e disse q eu ia gastar uns 3 mil, por isso perguntei se o barulho é o mesmo que acontece comigo.
Hoje levei para outro mecânico que abriu a tampa de valvulas e constatou que o comando ta gasto pois foi colocado um de qualidade duvidosa, e é por isso que esta fazendo o barulho, mas mesmo assim eu ainda não to seguro, mesmo pq o comando foi trocado ano passado quando queimei a junta do cabeçote e troquei tudo que é peça do motor.
Teve um mecânico que olhou o nivel do óleo que esta no míniimo (não completei pq não sei se vai precisar abrir a parte de baixo), ai ele disse que o problema era falta de óleo.. pfff.
Acho que vou levar para mais um mecânico para ver o que acontece rsrsr... segundo o orçamento da troca do comando vai sair uns 550,00 com mão de obra. Pelo que andei pesquisando os valores de comando é por ai mesmo. Vai que eu troco o comando e não é o comando... ai vai ser CENSURADO.
valeus
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depende o q for feito, mesmo q so na parte de cima, v vai ter q trocar o oleo todo pouco depois
esse cara q disse ser folga nos pinos do pistao, passou valor de retifica completa
esse cara q disse ser folga nos pinos do pistao, passou valor de retifica completa
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Sheibys escreveu:Então, Alcineu, foi trocado os pistões, tenho os 4 pistões(cilindros) antigos guardados, eles não aparentavam, ranhura nenhuma, suas cabeças estavam lisas, apenas pretas, carbonizadas... o mecanico falou que dava pra rodar uns 5 anos com o carro daquele jeito, mais como estava na garantia, pedi a troca do mesmo...
Trocado:
4 pistões
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bom isso eu acho q foi td... tenho a nota fiiscal d tds os itens trocados!
a não houve uma retifica.... apenas a troca mesmo
o motor ta igual mas agora não esta barulhento e nem tremendo muito, mais ainda estah meio fraco, mas acho q pode ser a embeagem, ou bicos... pq a primeira marcha não puxa o carro bem! depois de segunda o carro deslancha menos na quinta onde fiica manco de novo!
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O meu esta apresentando um problema semelhante , parece rajadas ou vibração de lata. Como eu m esmo mexo em meus carros , estou preste a desmontar e ver onde é o problema, ja estou descartando comando ou tuchos e rajadas de motor. Assim que solucionar posto p galera.
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