Troca de óleo, removedor, querosene.... !!!

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SemControle
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Mensagem por SemControle »

limpando tampa de valvula e carter, vc pode tirar suspensoes mais pesadas e até impregnadas, mas as galerias "veias" do motor (bloco) e do cabecote continuaram repletas de borra "colesterol"...

Lucas, carbonizacao é uma coisa, borra é outra
essas carbonizacoes criadas a ponto de pré detonar sao acumulos de tanque pos tanque com combustiveis de pessima qualidade......um sistema de ignicao em dia, e combustiveis melhorzinhos ajudam muito a evitar, assim como isso tudo em ordem ajuda a evitar o cantagio do oleo e a famosa borra

o uso de qq produto pra soltar borra ou disolve-la é um veneno pq ela pode sair pra passear e resolver parar em alguma galeria mais estreita impedindo o oleo de passar....
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AlexFMorais
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Mensagem por AlexFMorais »

Então pelo que entendi o tal de flushing é bom, mas como eu encontro? Marca ou descrição do produto. Devo proceder com o óleo especial ? Resumindo, quais produtos e procedimentos devo seguir para limpeza sem precisar desmontar ?


AlexFMorais
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Mensagem por AlexFMorais »

O pior que não existe nenhum tipo de manual e intrução disponível na internet para essas prevenções, por que hoje não há posto de confiança ou que parecem.. por isso que eu gostaria de um método correto de manter o motor limpo antes da troca, descarbonizado e sem borra ou quase, uma coisa que gostaria de por em observação é que não entendo por que a ponta da vareta de verificação do óleo é vermelha, não consigo identificar se o óle está bom ou precisa de troca, alguem pode me explicar? Muito agradecido.

Salve !


GSI T
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Mensagem por GSI T »

Nenhum tipo de Flush presta. Eu sempre usei em meus carros e nos sempre recomendei para os meus clientes da oficina usarem o Móbil Super 4T 20W50 que é de moto. É um óleo que contem bastante detergente e ele vai limpando o motor com o tempo.
Eu tinha um Celta 1.0 MPFI (2001) que peguei 0km e depois vendi pro meu irmão... rodamos 120.000km com ele turbo e sempre usando esse óleo, nunca tive nem sombra de borra.

AlexFMorais, o fato da vareta ser vermelha não muda nada. A viscosidade do óleo não pode ser medida nem avaliada pela mão humana, lá serve apenas pra medir o nível... a cor vai depender do combustível, da cor do óleo, etc...
GSI T 392cv
RS2 472 cv
Na dúvida acelere!!!


AlexFMorais
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Mensagem por AlexFMorais »

Gostaria de trocar o óleo do motor em casa, por que prefiro deixar um bom tempo para drenar.

Onde eu devo entregar o óleo usado, e quanto tempo o óleo já sai do motor ?


rogdigue
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Mensagem por rogdigue »

Caro Alex, vc precisa de um galão de uns 4 litros pra colocar o óleo usado, ou duas garrafas pet mesmo. Leve em postos de combustível, pois eles tem um coletor de óleo das pessoas que trocam lá, e existem empresas que compram esse óleo usado do posto. Trocando o óleo com o motor bem quente ele desce rápido.

Rogério.


ValterJr
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Mensagem por ValterJr »

tonete escreveu:Boa noite colegas.

E a tal da descarbonização? Nesse caso seria indicado?
O meu tem bastante borra formada e tenho medo de colocar um óleo bom e soltar a borra e prejudicar a lubrificação.

Não sei que óleo era usado pelo dono anterior, ai que vem o meu medo, o cara do posto disse que fazendo a descarbonização, que seria abrir a parte de cima e o cárter para remover a borra. ajudaria.

Abraços!
Bem amigo.....

Já tive um UNO e ao verificar a situação do motor uns 4 meses após comprado, tive a infeliz ideia de comprar um flushing desses e limpar o bendito motor, resultado tudo limpo, óleo e filtro nove e dias depois começou os problemas:
Luz espia acendendo e motor sem lubrificação alternadamente,
Resultado: Aquecimento de bronzina por falta de lubrificação (quase um motor batido).....puts fiquei muito brabo comigo mesmo....

Então concordo com os nossos amigos aí de cima, troque sempre o óleo na Quilometragem certa, junto com o filtro (em todas as trocas), e se o óleo é pra 10.000 troque com 8.000 se é para 5.000 troquem com 4.000 é uma despesa que num vale a pena

Abraços
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jjrmor2007
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Mensagem por jjrmor2007 »

cara esse procedimento voce pode fazer se conhece o histórico do motor...
é como disseram.. imagine se uma borra entope as galerias.. teu motor funde...
sem contar que fazendo isso toda vez acaba contaminando o óleo novo que põe...
e fica sempre contaminado, prejudica a lubrificação, aumenta o desgate.. e por ai vai..
esse procedimento é arriscado como mencionei logo acima..
o ideal é fazer uma lipeza quimica na oficina e colocar sempre um óleo que tenha aditivos agentes de limpeza que mantém essa situação....
evite também exceder o limite da troca, que causa as borras, graxa e tal...


[quote="AlexFMorais"]Sempre procedo da seguinte forma para remoção do óleo usado para o novo, utilizo aproximadamente 200ml de removedor sem cheiro ou querosene, ligo o carro e deixo em marcha lenta de 5 a 10 minutos, acredito que remove mesmo praticamente todo o óleo, chega a sair até natas, nem sempre é claro, e troco o filtro também.

A pergunta é, esse procedimento é prejudicial ao motor, danifica peças ? Qual é o procedimento correto para remoção do óleo usado ?

Save[/quote]
Pickup Corsa 02 Álcool - by myself


xina
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Mensagem por xina »

PARA VC RETIRAR AS BORRAS TEM QUE FAZER UMA LIMPEZA MECANICA (PINCEL) RETIRAR A TAMPA DE VALVULAS E CARTER MAS RECOMENDO QUE VC MANDE EM UM MECANICO POIS SE VC NÃO TEM DOTES DE MECANICO DA UM PUTA TRABALHO E SUJEIRA BOA SORTE


cobra br
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Mensagem por cobra br »

Olá Alex boa noite.
tanto o flush quanto o purgante só vai descarbonizar o motor ou seja só vai limpar a cabeça do pistão e valvolas do cabeçote não que seja ruim e bom mas o ideal e ver a quilometragem do motor para não aver problemas na limpeza,sé o motor estiver em boas condições eu acho que vc deve fazer o seginte.retirar a tampa de valvolas do cabeçote e o carter lavar bem com gasolina, depois deb lavados colocar juntas novas oleo de gualidade e por fim dar o purgante que nada mais é que fluido de freio com o motor ligado e acelerado um pouco aplique o fluido com uma pistola de ar no corpo de borboleta não sé asuste porque ele vai soutar uma fumasa branca.assim vc estara com um motor limpo.atenção não sé pode fazer toda vez que trocar o oléo.abraços.


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