Bem amigo.....tonete escreveu:Boa noite colegas.
E a tal da descarbonização? Nesse caso seria indicado?
O meu tem bastante borra formada e tenho medo de colocar um óleo bom e soltar a borra e prejudicar a lubrificação.
Não sei que óleo era usado pelo dono anterior, ai que vem o meu medo, o cara do posto disse que fazendo a descarbonização, que seria abrir a parte de cima e o cárter para remover a borra. ajudaria.
Abraços!
Já tive um UNO e ao verificar a situação do motor uns 4 meses após comprado, tive a infeliz ideia de comprar um flushing desses e limpar o bendito motor, resultado tudo limpo, óleo e filtro nove e dias depois começou os problemas:
Luz espia acendendo e motor sem lubrificação alternadamente,
Resultado: Aquecimento de bronzina por falta de lubrificação (quase um motor batido).....puts fiquei muito brabo comigo mesmo....
Então concordo com os nossos amigos aí de cima, troque sempre o óleo na Quilometragem certa, junto com o filtro (em todas as trocas), e se o óleo é pra 10.000 troque com 8.000 se é para 5.000 troquem com 4.000 é uma despesa que num vale a pena
Abraços