Troca de óleo, removedor, querosene.... !!!

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
ValterJr
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Terça-feira 01 2009f Setembro 2009 10:44:03 PM
Localização: Recife - PE
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ValterJr »

tonete escreveu:Boa noite colegas.

E a tal da descarbonização? Nesse caso seria indicado?
O meu tem bastante borra formada e tenho medo de colocar um óleo bom e soltar a borra e prejudicar a lubrificação.

Não sei que óleo era usado pelo dono anterior, ai que vem o meu medo, o cara do posto disse que fazendo a descarbonização, que seria abrir a parte de cima e o cárter para remover a borra. ajudaria.

Abraços!
Bem amigo.....

Já tive um UNO e ao verificar a situação do motor uns 4 meses após comprado, tive a infeliz ideia de comprar um flushing desses e limpar o bendito motor, resultado tudo limpo, óleo e filtro nove e dias depois começou os problemas:
Luz espia acendendo e motor sem lubrificação alternadamente,
Resultado: Aquecimento de bronzina por falta de lubrificação (quase um motor batido).....puts fiquei muito brabo comigo mesmo....

Então concordo com os nossos amigos aí de cima, troque sempre o óleo na Quilometragem certa, junto com o filtro (em todas as trocas), e se o óleo é pra 10.000 troque com 8.000 se é para 5.000 troquem com 4.000 é uma despesa que num vale a pena

Abraços
Imagem
jjrmor2007
:: Super ::
Mensagens: 68
Registrado em: Quinta-feira 19 2008f Junho 2008 12:49:34 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jjrmor2007 »

cara esse procedimento voce pode fazer se conhece o histórico do motor...
é como disseram.. imagine se uma borra entope as galerias.. teu motor funde...
sem contar que fazendo isso toda vez acaba contaminando o óleo novo que põe...
e fica sempre contaminado, prejudica a lubrificação, aumenta o desgate.. e por ai vai..
esse procedimento é arriscado como mencionei logo acima..
o ideal é fazer uma lipeza quimica na oficina e colocar sempre um óleo que tenha aditivos agentes de limpeza que mantém essa situação....
evite também exceder o limite da troca, que causa as borras, graxa e tal...


[quote="AlexFMorais"]Sempre procedo da seguinte forma para remoção do óleo usado para o novo, utilizo aproximadamente 200ml de removedor sem cheiro ou querosene, ligo o carro e deixo em marcha lenta de 5 a 10 minutos, acredito que remove mesmo praticamente todo o óleo, chega a sair até natas, nem sempre é claro, e troco o filtro também.

A pergunta é, esse procedimento é prejudicial ao motor, danifica peças ? Qual é o procedimento correto para remoção do óleo usado ?

Save[/quote]
Pickup Corsa 02 Álcool - by myself
xina
:: Super ::
Mensagens: 54
Registrado em: Quarta-feira 16 2008f Janeiro 2008 08:11:53 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por xina »

PARA VC RETIRAR AS BORRAS TEM QUE FAZER UMA LIMPEZA MECANICA (PINCEL) RETIRAR A TAMPA DE VALVULAS E CARTER MAS RECOMENDO QUE VC MANDE EM UM MECANICO POIS SE VC NÃO TEM DOTES DE MECANICO DA UM PUTA TRABALHO E SUJEIRA BOA SORTE
cobra br
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Sábado 05 2009f Setembro 2009 02:43:21 PM
Localização: Caraguatatuba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cobra br »

Olá Alex boa noite.
tanto o flush quanto o purgante só vai descarbonizar o motor ou seja só vai limpar a cabeça do pistão e valvolas do cabeçote não que seja ruim e bom mas o ideal e ver a quilometragem do motor para não aver problemas na limpeza,sé o motor estiver em boas condições eu acho que vc deve fazer o seginte.retirar a tampa de valvolas do cabeçote e o carter lavar bem com gasolina, depois deb lavados colocar juntas novas oleo de gualidade e por fim dar o purgante que nada mais é que fluido de freio com o motor ligado e acelerado um pouco aplique o fluido com uma pistola de ar no corpo de borboleta não sé asuste porque ele vai soutar uma fumasa branca.assim vc estara com um motor limpo.atenção não sé pode fazer toda vez que trocar o oléo.abraços.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

cobra se é pra jogar alguma coisa na admissao, inventaram um produto chamado CAR80, é proprio pra isso, nao inventa com outros produtos q ainda podem te dar dor de cabeça....

a temperatura é tao alta nas camaras, q muitas dessas sujeiras estao quase q fundidas nas camaras, nao vao sair assim
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
cobra br
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Sábado 05 2009f Setembro 2009 02:43:21 PM
Localização: Caraguatatuba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por cobra br »

Ola semcomtrole boa tarde.veou te contar um caso que aconteceu comigo.um cliente entrou na minha oficina com um omega 4.1 cd  96,disendo que ja avia pasado por todas as oficinas do litoral e tambem pela gm o carro ficou na gm vinte dias e não resolvero o defeito do carro que era o seguinte.o carro falhava,estourava na dimisão,cheirava forte combustivel no escapamento e não andava.na gm foi troca velas,cabos de velas bomba de combustivel e varios sensores.e assim que o carro chegou na ofina depois de ver o historico do carro fui fazer os meus testes como  pressão da bomba,testes em sensores,bom perdi  uma semana no carro.tracando ideias com amigos da tecno motor que vc deve ter ouvido falar da tecno motor,bem ele me falou o seguinte que com serteza era valvola carbonizada e que era para mim fazer o purgante com fluido de freio e adivinha resouveu o problema do carro,poriso não estou inventando nada so quero ajudar um novo amigo com seu corsa e ja fiz muito isso e numca tive problemas e faço muito em v8 302,318 etc.e logo vou colocar fotos do meu corsa e dos antigos que tenho na oficina.obrigado amigos abraços.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

pode resolver, é no minimo curiosa a utilizacao do fluido de freio pra tal
sugiro o car80 pq foi desenvolvido justamente pra isso :D
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
AlexFMorais
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Sexta-feira 14 2009f Agosto 2009 11:47:20 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por AlexFMorais »

Mas Car80 é quando omotor estiver desmontado ou com o carro em marcha lenta ??

Essa do Fluido de freio é interessante !!! Mas é a primeira vez que comentários a respeito !!
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

car80 pode ser aplicado em lenta
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”