Corsa fraco e consumo elevado!!!!!!!

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Alessandro Petrowski
:: Wind ::
Mensagens: 47
Registrado em: Quinta-feira 12 2008f Junho 2008 02:53:22 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Corsa fraco e consumo elevado!!!!!!!

Mensagem por Alessandro Petrowski »

Seguinte galera meu corsa wind 96 mpfi quando comprei começou a ficar fraco demais e fazia 8 por litro,,,tudo bem fiz a troca da somba lambda a outra estava travada e começou a fazer 10 por litro....Mas o carro continuava fraco ,,muito fraco,,,fui e fiz limpeza de todo o catalizador (estava entupido) aiii sim tava andando muito bem ,,mas subidas que fazia só em segunda marcha depois da limpeza fazia em quarta sucegado e com folga eheheh ,,o consumo nem deu tempo pra ver em tres dias ficou amarradão de novo,,,,levei de novo na loja e constatado que o escape final original e com 1 ano de uso soltou a manta heheh feito a toca melhorou mas não como da primeira vez,,,mas tudo bem ,,e o carro bebendo rasuavelmente ainda ....Fui e fiz limpeza de bicos e ficou na mesma .dai me falaram da bomba de combustivel ..E a pergunta é
TEM COMO EU FAZER O TEXTE EM CASA PRA VER SE A BOMBA TÁ OK???
A BOMBA INTERFERE NA CONSUMO E POTÊNCIA DO CORSA????
Me ajudem pessoal hehhehe falowwwwwww
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Olá hotale.
Sonda lambda nova, bicos revisados/limpos, a bomba até que se prove ao contrário esta ok, já que, não citou falhas, naturalmente o filtro de combustivel já trocou/revisou, pelo ano do carro, troque o sensor de temperatura da água para a injeção eletronica ali debaixo da bobina. Se nunca trocaram-no, já até passou da hora e veja como ficará.

Depois retorne.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Alessandro Petrowski
:: Wind ::
Mensagens: 47
Registrado em: Quinta-feira 12 2008f Junho 2008 02:53:22 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Alessandro Petrowski »

È Alcineu ta tudo sertinho ,,filtro de combus. trocado e não tem nenhuma falha,, Mas nunca me falaram sobre esse sensor de temperatura ,,mas vou chegar amanhã e vou aproveitar e vou levar o corsa pra fazer textes na bomba de compustivel
valeu Alcineu
Se alguem tiver mais algumas dicas agradeço
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Como citei, pelo ano do carro, troque primeiro o sensor de temperatura da água para a injeção eletronica e por ser barato e veja a diferença.
Retorne.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Olha ai onde há mais em conta

Cód. original: 25.106.073
93.232.414

Delphi: SOD00139
MTE: 7810.10.040
Bosch 0.258.002.014

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-101983010-_JM
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
laoguimaraes
:: Wind ::
Mensagens: 21
Registrado em: Quarta-feira 17 2009f Junho 2009 01:30:22 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por laoguimaraes »

Valeu alcinei pelas dicas.

Meu Corsa estava relativamente fraco, oscilando a lenta e gastando muito pois, mesmo sendo 1.8, estava fazendo 7,5 km/l na gasolina. Após ler uma serie de tópicos daqui do site a solução foi realmente trocar tais sensores.
Neste fim de semana limpei a TBI, conforme tutorial aqui do site, e substituí o sensor de temperatura e a sonda lambda.
A diferença no desempenho foi instantânea. Agora só me falta fazer as contas do consumo.
alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

laoguimaraes escreveu:Valeu alcinei pelas dicas.

Meu Corsa estava relativamente fraco, oscilando a lenta e gastando muito pois, mesmo sendo 1.8, estava fazendo 7,5 km/l na gasolina. Após ler uma serie de tópicos daqui do site a solução foi realmente trocar tais sensores.
Neste fim de semana limpei a TBI, conforme tutorial aqui do site, e substituí o sensor de temperatura e a sonda lambda.
A diferença no desempenho foi instantânea. Agora só me falta fazer as contas do consumo.
parabens pelo acerto.
Mas foi mais o sensor de temperatura da água do que a sonda, a não ser que a sonda etava ruim mesmo. Chegou a testar a sonda?
Troquei só esse sensor e logo de cara notei o motor bem esperto, até o ronco mudou, esta mais agíl.
Se bem que já esta na hora de trocar a sonda, pois, já esta com quase 115000 km.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”