Barulho estranho motor VHC 1.0 Flexpower

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
felipeaziz
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 18 2009f Agosto 2009 11:23:01 AM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Barulho estranho motor VHC 1.0 Flexpower

Mensagem por felipeaziz »

Bom dia pessoal, estou cismado com um barulho no meu carro. Tenho um Classic Spirit 1.0 Flex 2007/2008 com cerca de 38.000Km rodados.

Acontece que nessa semana apareceu um barulho muito estranho nele. Não é parecido com akeles tec tec tec que dizem ser normal nos motores VHC.

É difícil de descrever esse barulho. É como se fosse uma pessoa aprendendo a assoviar e só saí akele ssssssssiu assovio (ssssiu ssssiu ssssssiu ssssssiu)

Ele aparece mesmo com o carro parado no ponto morto, e quando eu acelero a frequência desse assovio aumenta tb junto com o giro do motor.

Não sou nenhum perito no assunto, mas acho q pode ser a correia do motor.

O que acham que pode ser? ainda não tive tempo de levar no mecânico e preciso pegar estrada sexta feira.


Avatar do usuário
mauricio_rs
:: GL ::
Mensagens: 1596
Registrado em: Segunda-feira 16 2009f Fevereiro 2009 07:17:14 PM
Localização: Canoas - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2006
Contato:

Mensagem por mauricio_rs »

felipeaziz escreveu:Bom dia pessoal, estou cismado com um barulho no meu carro. Tenho um Classic Spirit 1.0 Flex 2007/2008 com cerca de 38.000Km rodados.

Acontece que nessa semana apareceu um barulho muito estranho nele. Não é parecido com akeles tec tec tec que dizem ser normal nos motores VHC.

É difícil de descrever esse barulho. É como se fosse uma pessoa aprendendo a assoviar e só saí akele ssssssssiu assovio (ssssiu ssssiu ssssssiu ssssssiu)

Ele aparece mesmo com o carro parado no ponto morto, e quando eu acelero a frequência desse assovio aumenta tb junto com o giro do motor.

Não sou nenhum perito no assunto, mas acho q pode ser a correia do motor.

O que acham que pode ser? ainda não tive tempo de levar no mecânico e preciso pegar estrada sexta feira.

Felipe,
Eu iria te perguntar se é o barulho típico de correia, como tu mesmo falou.
O " tec tec tec " pode ser os tuchos batendo, por borra no motor ou tipo de óleo que tu usa...
Mas o melhor é levar em um mecanico de confiança.

Abraço,

Maurício.
MAURÍCIO
Corsa Sedan Maxx 2005/2006 Prata 1.8 Flexpower
Fotos http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=569486#569486
Corsa Classic Preto 2007 Flexpower.
Memórias http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=
_________________


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”