[DÚVIDA] - Quais são os tipos de óleos?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Trancado
AlexFMorais
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Sexta-feira 14 2009f Agosto 2009 11:47:20 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por AlexFMorais »

Estou utilizando o óleo da ACDelco 5w30, mas estive pensando, já ouvi comentarios de que o óleo quando está quente fica com a viscosidade fina, se o 5w30 já é fino, entao como fica o atrito das peças depois quando ele está aquecido ??? Não prejudica o motor !!!


alanflanker
:: Champ ::
Mensagens: 439
Registrado em: Terça-feira 08 2009f Setembro 2009 09:55:30 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alanflanker »

Aqui estou usando o Shell H3 15W50, fino na partida e mais viscoso quando quente, meu carro já está com 135 mil


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

AlexFMorais escreveu:Estou utilizando o óleo da ACDelco 5w30, mas estive pensando, já ouvi comentarios de que o óleo quando está quente fica com a viscosidade fina, se o 5w30 já é fino, entao como fica o atrito das peças depois quando ele está aquecido ??? Não prejudica o motor !!!
a viscosidade do oleo varia entre quente e frio, mas nao é notavel a olho isso
vc sente q afinou pq a pressao no sistema cai, se levar em conta q com o aquecimento do motor, existe a dilatacao tmb, e algumas folgas q sao minimas diminuem ainda, existe essa compensacao :wink:
to achando q ta na hora de fechar esse topico aki e deixar as conversas sobre oleo apenas no topico das materias tecnicas
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


AlexFMorais
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Sexta-feira 14 2009f Agosto 2009 11:47:20 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por AlexFMorais »

[quote="rogdigue"]Primeiro, qual o tipo de óleo consta no manual do seu carro? É 20W50, 20W40 ou 15W40? Não sei onde vc compra o seu óleo, mas aqui em SP, na Av Barão de Limeira tem a Accioly, revendedora GM, que tem bons preços pra óleo AcDelco.


Rogério.[/quote]


Incica os três acima, mas eu troco na concessionária. mas quando está +- 3500 rpm, percebo um ronco, e acabo diminuindo a aceleração !!! Não sei se é normal !!!


nichkolai
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Sexta-feira 22 2010f Janeiro 2010 09:30:35 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por nichkolai »

uso no meu hatch 1.0 MPFI que quando quente não perde a viscosidade e mantem por muito tempo a cor clara !!!!! além de ser muito eficiente na limpeza sem deixar crostas .

LEMBRANDO QUE SEMPRE QUANDO VC FOR TROCAR O RECOMENDAVEL É MANTER O MESMO TIPO DO OLEO VELHO .

EXEMPLO : o óleo que vc tinha no motor era o 10 W 50 e trocar por um 15 W 40 é importante manter o tipo


willian Lima
:: Wind ::
Mensagens: 10
Registrado em: Sábado 09 2015f Maio 2015 10:49:45 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por willian Lima »

Boa noite, meu corsa é 1.6, esta com 131.000KM, existe algum problema eu usar o óleo Acdelco 5w30 ?
Willian


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26799
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

willian Lima escreveu:Boa noite, meu corsa é 1.6, esta com 131.000KM, existe algum problema eu usar o óleo Acdelco 5w30 ?
todos, a começar por não ser um óleo q esta na especificação do motor, passada pelo fabricante.....
pra mais detalhes, temos um pequeno tópico de óleo, rapidinho pra ler
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=17055
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Trancado
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”