Galera,
Aprendi através de um forum aqui do clube, sobre escaneamento através de jumper, e meu corsa é wind 4p, 1.6 98/99, Gasolina/GNV.
descobri os seguintes erros:
Código Descrição
12 Sem sinal de rotação ( sei que é normal, pois o carro estava desligado)
13 Circuito de O2 aberto
35 Falha no controle da marcha-lenta
44 Sonda lambda indica mistura pobre
45 Sonda lambda indica mistura rica
Gostaria de saber se devo limpar ou trocar o sensor lambda (escapamento) ou se é outro tipo de problema.
Como se resolve e o q signifca os mesmos?
Erros de scaneamento sensor lambda
-
- :: Super ::
- Mensagens: 58
- Registrado em: Sexta-feira 14 2009f Agosto 2009 11:47:20 AM
- Localização: Não Informado
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Champ ::
- Mensagens: 417
- Registrado em: Sexta-feira 13 2004f Agosto 2004 04:03:05 PM
- Localização: Porto Alegre - RS
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
Isso é muito relativo, eses problemas ocorrem em que momento? em qual conbustivel que esta usando no momento? caso ocorra somente no momento em que estiver no gas, pode ser isso, teu sisma de gas tem o simulador de sonda lambda?, o ideal é que tenha, do contrario pode ocorrer falhas na leitura mersmo
-
- :: Super ::
- Mensagens: 58
- Registrado em: Sexta-feira 14 2009f Agosto 2009 11:47:20 AM
- Localização: Não Informado
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Mas eu faço o teste com o carro desligado, ou seja, sempre partida na gasolina até acalmar a aceleração e quando vou desligar o carro encerro na gasolina.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
deixe a bateria desligada por um tempo pra apagar essa memoria de erros, e ai depois de rodar um pouco, volte a verificar
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: Super ::
- Mensagens: 58
- Registrado em: Sexta-feira 14 2009f Agosto 2009 11:47:20 AM
- Localização: Não Informado
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Fiz duas alterações no motor,
Trocando do filtro de ar para ar esportivo (duplo)
Ttampa de valvula, troquei, pois li a respeito da limpeza do filtro, mas o modelo que tinha no meu não permitia a abertura, sem parafusos, mas acabei colocando um que não contem filtro ! Fui em outra autorizada, também tem desse sem filtro.
Depois das trocas, apareceu o código :
71 - Sensor de temperatura do ar (ACT) - Tensão alta
A respeito da tampa, corre o risco de a TBI receber muito óleo ?
Desliguei a bateria, em breve respondo.
Trocando do filtro de ar para ar esportivo (duplo)
Ttampa de valvula, troquei, pois li a respeito da limpeza do filtro, mas o modelo que tinha no meu não permitia a abertura, sem parafusos, mas acabei colocando um que não contem filtro ! Fui em outra autorizada, também tem desse sem filtro.
Depois das trocas, apareceu o código :
71 - Sensor de temperatura do ar (ACT) - Tensão alta
A respeito da tampa, corre o risco de a TBI receber muito óleo ?
Desliguei a bateria, em breve respondo.
-
- :: Super ::
- Mensagens: 58
- Registrado em: Sexta-feira 14 2009f Agosto 2009 11:47:20 AM
- Localização: Não Informado
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Até o momento, o teste da bateria resolveu, agora só consta o código 12 (normal).
O corsa tem protetor da bateria, no entanto, desliguei o polo negativo apenas, quando fui ligar, o carro reagiu de uma forma estranha, com era noite, percebi que surgiram faíscas aparentando curto circuito e estalos próximo a região da bobina !!!! não consegui perceber exatamente de onde foi, pois as faíscas pularam, coisa muito rápida !!!!
Eu tb usava aquela lâmpada fluorescente, mas pendurado no capô!
O corsa tem protetor da bateria, no entanto, desliguei o polo negativo apenas, quando fui ligar, o carro reagiu de uma forma estranha, com era noite, percebi que surgiram faíscas aparentando curto circuito e estalos próximo a região da bobina !!!! não consegui perceber exatamente de onde foi, pois as faíscas pularam, coisa muito rápida !!!!
Eu tb usava aquela lâmpada fluorescente, mas pendurado no capô!
-
- :: Super ::
- Mensagens: 58
- Registrado em: Sexta-feira 14 2009f Agosto 2009 11:47:20 AM
- Localização: Não Informado
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
A lâmpada eu liguei usando uma fonte de alimentação de computador, ou seja, quando uso em casa, prefiro não ligar direto na bateria !!!!
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26799
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
estranho essas faiscas, mas o desligar a bateria foi justamente pra limpar a memoria de erros da central, daki alguns dias volte a fazer o teste pra ver se surge algum erro, as vezes esses erros estao ai tem muito tempo e ja foi feita até a manutencao corretiva....
qnt a tampa de valvula jogar oleo na tbi, existe um tutorial de como desviar os respiros para atmosfera ao inves de jogar oleo na admissao
qnt a tampa de valvula jogar oleo na tbi, existe um tutorial de como desviar os respiros para atmosfera ao inves de jogar oleo na admissao
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: ST ::
- Mensagens: 938
- Registrado em: Quinta-feira 12 2004f Fevereiro 2004 01:35:22 PM
- Localização: Poá - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
- Contato:
esta faisca e fuga de correndo vindo do cabo da vela ou bobina
se seu carro e a gas GNV provavelmente os cabo estejam rececado
pra saber se tem mas fugas de coorente vc pecrebe que o carro ratea nas aceleraçaõ ou ainda a marca e lenta irregular
como vc ta fazendo teste sugiro vc arrumar uns cabo e fazer uns teste com ele ou ainda
se estiver mesmo tendo fuga de coorrente isto pode comprometer a bobina e a UC do carro
se seu carro e a gas GNV provavelmente os cabo estejam rececado
pra saber se tem mas fugas de coorente vc pecrebe que o carro ratea nas aceleraçaõ ou ainda a marca e lenta irregular
como vc ta fazendo teste sugiro vc arrumar uns cabo e fazer uns teste com ele ou ainda
se estiver mesmo tendo fuga de coorrente isto pode comprometer a bobina e a UC do carro
C.C.A.T Corsa Clube Alto Tiête 04 Anos de Muita Luta e Divertimentos Parabens a Toda Galera
De ferias
De ferias
-
- :: GSI ::
- Mensagens: 2415
- Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
- Localização: Vila Velha - ES
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
com certeza, vai ter problemas. Vai ficar uma inhaca.AlexFMorais escreveu: Ttampa de valvula, troquei, pois li a respeito da limpeza do filtro, mas o modelo que tinha no meu não permitia a abertura, sem parafusos, mas acabei colocando um que não contem filtro ! Fui em outra autorizada, também tem desse sem filtro.
A respeito da tampa, corre o risco de a TBI receber muito óleo ?
Vai lambuzar a haste da valvula IAC, borboleta, enfim, vai sujar os dutos, podendo até travar tudo ai...instale um filtro externo como citaram...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 1261 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 10 Respostas
- 14541 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 0 Respostas
- 367 Exibições
-
Última mensagem por Wellington_XY1971
-
- 1 Respostas
- 2089 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 2 Respostas
- 1204 Exibições
-
Última mensagem por gilsonsouza
-
- 7 Respostas
- 1118 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 1 Respostas
- 680 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 3 Respostas
- 3805 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 1 Respostas
- 2114 Exibições
-
Última mensagem por sousaman
-
- 2 Respostas
- 1054 Exibições
-
Última mensagem por SemControle