Erros de scaneamento sensor lambda

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AlexFMorais
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Erros de scaneamento sensor lambda

Mensagem por AlexFMorais »

Galera,

Aprendi através de um forum aqui do clube, sobre escaneamento através de jumper, e meu corsa é wind 4p, 1.6 98/99, Gasolina/GNV.

descobri os seguintes erros:

Código Descrição

12 Sem sinal de rotação ( sei que é normal, pois o carro estava desligado)
13 Circuito de O2 aberto
35 Falha no controle da marcha-lenta
44 Sonda lambda indica mistura pobre
45 Sonda lambda indica mistura rica

Gostaria de saber se devo limpar ou trocar o sensor lambda (escapamento) ou se é outro tipo de problema.

Como se resolve e o q signifca os mesmos?


Hits
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Mensagem por Hits »

Isso é muito relativo, eses problemas ocorrem em que momento? em qual conbustivel que esta usando no momento? caso ocorra somente no momento em que estiver no gas, pode ser isso, teu sisma de gas tem o simulador de sonda lambda?, o ideal é que tenha, do contrario pode ocorrer falhas na leitura mersmo


AlexFMorais
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Mensagem por AlexFMorais »

Mas eu faço o teste com o carro desligado, ou seja, sempre partida na gasolina até acalmar a aceleração e quando vou desligar o carro encerro na gasolina.


SemControle
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Mensagem por SemControle »

deixe a bateria desligada por um tempo pra apagar essa memoria de erros, e ai depois de rodar um pouco, volte a verificar
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AlexFMorais
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Mensagem por AlexFMorais »

Fiz duas alterações no motor,

Trocando do filtro de ar para ar esportivo (duplo)

Ttampa de valvula, troquei, pois li a respeito da limpeza do filtro, mas o modelo que tinha no meu não permitia a abertura, sem parafusos, mas acabei colocando um que não contem filtro ! Fui em outra autorizada, também tem desse sem filtro.

Depois das trocas, apareceu o código :

71 - Sensor de temperatura do ar (ACT) - Tensão alta

A respeito da tampa, corre o risco de a TBI receber muito óleo ?

Desliguei a bateria, em breve respondo.


AlexFMorais
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Mensagem por AlexFMorais »

Até o momento, o teste da bateria resolveu, agora só consta o código 12 (normal).

O corsa tem protetor da bateria, no entanto, desliguei o polo negativo apenas, quando fui ligar, o carro reagiu de uma forma estranha, com era noite, percebi que surgiram faíscas aparentando curto circuito e estalos próximo a região da bobina !!!! não consegui perceber exatamente de onde foi, pois as faíscas pularam, coisa muito rápida !!!!

Eu tb usava aquela lâmpada fluorescente, mas pendurado no capô!


AlexFMorais
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Mensagem por AlexFMorais »

A lâmpada eu liguei usando uma fonte de alimentação de computador, ou seja, quando uso em casa, prefiro não ligar direto na bateria !!!!


SemControle
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Mensagem por SemControle »

estranho essas faiscas, mas o desligar a bateria foi justamente pra limpar a memoria de erros da central, daki alguns dias volte a fazer o teste pra ver se surge algum erro, as vezes esses erros estao ai tem muito tempo e ja foi feita até a manutencao corretiva....

qnt a tampa de valvula jogar oleo na tbi, existe um tutorial de como desviar os respiros para atmosfera ao inves de jogar oleo na admissao
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klaudio
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Mensagem por klaudio »

esta faisca e fuga de correndo vindo do cabo da vela ou bobina
se seu carro e a gas GNV provavelmente os cabo estejam rececado

pra saber se tem mas fugas de coorente vc pecrebe que o carro ratea nas aceleraçaõ ou ainda a marca e lenta irregular
como vc ta fazendo teste sugiro vc arrumar uns cabo e fazer uns teste com ele ou ainda
se estiver mesmo tendo fuga de coorrente isto pode comprometer a bobina e a UC do carro
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alcineu
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Mensagem por alcineu »

AlexFMorais escreveu: Ttampa de valvula, troquei, pois li a respeito da limpeza do filtro, mas o modelo que tinha no meu não permitia a abertura, sem parafusos, mas acabei colocando um que não contem filtro ! Fui em outra autorizada, também tem desse sem filtro.

A respeito da tampa, corre o risco de a TBI receber muito óleo ?
com certeza, vai ter problemas. Vai ficar uma inhaca.
Vai lambuzar a haste da valvula IAC, borboleta, enfim, vai sujar os dutos, podendo até travar tudo ai...instale um filtro externo como citaram...
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