Erros de scaneamento sensor lambda

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26803
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

estranho essas faiscas, mas o desligar a bateria foi justamente pra limpar a memoria de erros da central, daki alguns dias volte a fazer o teste pra ver se surge algum erro, as vezes esses erros estao ai tem muito tempo e ja foi feita até a manutencao corretiva....

qnt a tampa de valvula jogar oleo na tbi, existe um tutorial de como desviar os respiros para atmosfera ao inves de jogar oleo na admissao
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


klaudio
:: ST ::
Mensagens: 938
Registrado em: Quinta-feira 12 2004f Fevereiro 2004 01:35:22 PM
Localização: Poá - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por klaudio »

esta faisca e fuga de correndo vindo do cabo da vela ou bobina
se seu carro e a gas GNV provavelmente os cabo estejam rececado

pra saber se tem mas fugas de coorente vc pecrebe que o carro ratea nas aceleraçaõ ou ainda a marca e lenta irregular
como vc ta fazendo teste sugiro vc arrumar uns cabo e fazer uns teste com ele ou ainda
se estiver mesmo tendo fuga de coorrente isto pode comprometer a bobina e a UC do carro
C.C.A.T Corsa Clube Alto Tiête 04 Anos de Muita Luta e Divertimentos Parabens a Toda Galera
De ferias

Imagem


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

AlexFMorais escreveu: Ttampa de valvula, troquei, pois li a respeito da limpeza do filtro, mas o modelo que tinha no meu não permitia a abertura, sem parafusos, mas acabei colocando um que não contem filtro ! Fui em outra autorizada, também tem desse sem filtro.

A respeito da tampa, corre o risco de a TBI receber muito óleo ?
com certeza, vai ter problemas. Vai ficar uma inhaca.
Vai lambuzar a haste da valvula IAC, borboleta, enfim, vai sujar os dutos, podendo até travar tudo ai...instale um filtro externo como citaram...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26803
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

so uma coisa nao é corsa, mas vale como alerta...
fiz meu motor todo agora pra instalacao do turbo, regulamos legal a mistura, o respiro do oleo ficou livre, nao solta cheiro nem cospe oleo viu......se enriquecer a mistura comeca a melejar de oleo, mas andando com mistura boa (turbo, boa é rica) nao tem problema com respiro de oleo nao....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


AlexFMorais
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Sexta-feira 14 2009f Agosto 2009 11:47:20 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por AlexFMorais »

A respeito da tampa de vávula !!

Galera, um,a informação importantíssima !!!!

Comprei uma tampa de válvula nova, a descrição do mesmo confere com o carro, mas não aguentou o tranco, vazou óleo, e quase espanou a coroa das válvulas, tive que voltar e reclamar, e cancelar a compra, pois havia comprado no crédito, custa R$ 55,00, e ainda dizem que é original. sendo que encontrei um do mesmo modelo que estava no carro, R$ 111,00, tomem cuidado se precisarem trocar a tampa !!!!

Comprei no mercado do carro - Barra Funda, só havia esse de R$ 55,00 .
Na Teruya, haviam os dois.
Não aconteceu nada de grave, pois eu abria o capo, foi quando eu percebi.

Salve


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26803
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

putz, estranho a tampa de valvula tao inofensiva ter quase te causado tanta dor de cabeca
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


AlexFMorais
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Sexta-feira 14 2009f Agosto 2009 11:47:20 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por AlexFMorais »

Por incrivel que pareça é crítico, além de não ter o filtro, foi preciso apertar bem os parafusos, mas não impediu de vazar óleo, quase acabou com uma das roscas da coroa de vávulas, quando a tampa foi retirada, os aneis onde são encaixados os parafusos se soltavam. O pessoal da loja, nem fizeram perguntas, cancelaram, e até comentaram do produto, ficaram surpresos !!

Salve


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

AlexFMorais me tire essa duvida sobre roscas da coroa de vávulas, até agora não entendi onde é isso...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


AlexFMorais
:: Super ::
Mensagens: 58
Registrado em: Sexta-feira 14 2009f Agosto 2009 11:47:20 AM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por AlexFMorais »

[quote="alcineu"]AlexFMorais me tire essa duvida sobre roscas da coroa de vávulas, até agora não entendi onde é isso...[/quote]

A coroa é a parte onde estão as válvulas e depois vem a tampa, foi quase que uma das roscas onde vai o parafuso, foi danificada !!


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

AlexFMorais escreveu:
alcineu escreveu:AlexFMorais me tire essa duvida sobre roscas da coroa de vávulas, até agora não entendi onde é isso...
A coroa é a parte onde estão as válvulas e depois vem a tampa, foi quase que uma das roscas onde vai o parafuso, foi danificada !!
ha tá...os parafusos de fixação da tampa do comando de válvulas...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”