Velas de Igniçao

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Fcmilagres
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Quarta-feira 12 2009f Agosto 2009 01:34:06 PM
Localização: Araxá - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Velas de Igniçao

Mensagem por Fcmilagres »

[b]Boa tarde... pesso desculpas caso um topico do mesmo assunto ja tenha sido criado por um outro membro.

minha duvida é o seguinte: Meu Corsa deu um problema nas velas de iguiniçao á algum tempo, fui ate o mecanico e ele me disse que era sujeira e que limparia as velas mas q elas nao duraria muito tempo... dito e feito... dois dias depois uma delas pifaram de vez e foi necessario um jogo de velas novos, umas 3 semanas depois as velas novas ja estavam apresentando o mesmo defeito... o carro falhando, trepdando e "fraco" :( . A minha duvida é... Seria a gasolina de "má qualidade"? e Sobre a gasolina "adtivada" seria o ideal pra limpesa das velas? e de quanto em quanto tempo devo usar?

Aguardo...

Grato [/b]


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Se alguma (s) vela (s) estavam enegrecidas, com fuliigem, úmida de óleo, esta havendo algum problema de óleo passando para a camara de combustão. `
Estranho essa vela pifar assim. Ela tinha muito km de uso? Cuidado nesse troca de vela sem necessidade. Tem m ecanico que vai logo condenado.

Pode ser sim gasolina de má qualidade.
Coloque um frasco de aditivo para gasolina e rode alguns km sem parar para limpar os bicos, depois troque o filtro de combustível e se possivel tire esta gasolina ai e coloque só em posto de confiança.
Muitos discordam, mas, só coloco gasolina aditivada e nunca tive problemas nesse sentido.
E só abasteço em postos Ipiranga/Texaco/Shell/BR/Essso que ficam em local bem movimentado.
Esses postos meio escondidos to fora!

Retorne...
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


mauricio s.s.oliveira
:: Classic ::
Mensagens: 1351
Registrado em: Domingo 01 2007f Julho 2007 08:04:29 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mauricio s.s.oliveira »

Eu só coloco aditivada, não coloco gasolina normal quase nunca, e só tenho oque comemorar até agora...

Com aditivada meu carro rende mais em potência, o consumo diminui e muito, da uma baita diferença no consumo, até minha mina que não manja de carros percebe que a gasolina acaba mais rápida com a normal isso quando eu a coloco, oque é muito raro..

E olha que só coloco em um posto, no Shell do Carrefour aqui perto de casa, ja levei essa gasolina no SINCOPETRO, para eles fazerem a análise e deu resultados satisfatórios...
NEW!! Aqui
Imagem


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”