Corsinha baixando nível d'água e entrando na parte interior.

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Gu Nova Lima
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Quarta-feira 12 2009f Agosto 2009 01:09:30 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Corsinha baixando nível d'água e entrando na parte interior.

Mensagem por Gu Nova Lima »

Pessoal,

Meu Corsa é 96/96 GL 1.6 MPFI e está com 93 mil Km rodados. Tenho reparado que o nível de água do reservatório tem abaixo consideravelmente - estou completando com cerca de 1 litro por semana. Paralelo a esta questão, começou a "minar" água do lado do console central - próximo ao pé esquerdo passageiro. Sou de BH/MG, aqui não está chovendo; o nível de água baixando e entrando água dentro do carro: Pode ter alguma ligação uma coisa com a outra?
Estou extremamente procupado tando pela baixa da água no reservatório quanto pelo vazamento no interior do carro. Alguém pode me ajudar?

Abraços, Gustavo


mauricio s.s.oliveira
:: Classic ::
Mensagens: 1351
Registrado em: Domingo 01 2007f Julho 2007 08:04:29 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mauricio s.s.oliveira »

Cara, seu Corsa tem ar quente???

Se tiver, eu tenho 98% de certeza que o problema esta no radiador do ar quente, a água quente do motor passa por ele e o ar é aquecido, geralmente esse problema acontece quando o carro só usa água no radiador, e derrepente numa limpeza e troca da água de arrefecimento é adicionado o aditivo para radiador, e esse aditivo ataca as partes mais prejudicadas(enferrujadas) do sistema abrindo buracos, e isso acarreta em perda de líquido de arrefecimento(água) que geralmente cai para dentro do carro.
NEW!! Aqui
Imagem


Lucas peK¹³
:: Champ ::
Mensagens: 546
Registrado em: Quinta-feira 23 2009f Abril 2009 09:43:59 AM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lucas peK¹³ »

mauricio s.s.oliveira escreveu:Cara, seu Corsa tem ar quente???

Se tiver, eu tenho 98% de certeza que o problema esta no radiador do ar quente, a água quente do motor passa por ele e o ar é aquecido, geralmente esse problema acontece quando o carro só usa água no radiador, e derrepente numa limpeza e troca da água de arrefecimento é adicionado o aditivo para radiador, e esse aditivo ataca as partes mais prejudicadas(enferrujadas) do sistema abrindo buracos, e isso acarreta em perda de líquido de arrefecimento(água) que geralmente cai para dentro do carro.

EXATO !

É EXATAMENTE ISSO... O MEU ACONTECEU O MESMO, O MOTIVO FOI PQ VACILEI E ENCHI TUDO DE ÁGUA..
AI PREGUIÇA DE RANKAR FORA...
DEIXEI..
DEI ROLE COM CARRO..
CRIO PRESSÕ..NÃO TINAH POR ONDE SAIR PELO EXESO DE ÁGUA..
ESTOUROU O RADIADOR DO AR QUENTE...
E JORRA ÁGUA PELA PARTE INTERNA..ME ARROMBEI --',,,
O PIOR DE TUDO AMIGÃO..
É Q PRA TROCAR DA UM TRAMPO DO CARALHO...
A SOLUÇÃO É ELIMINAR O AR QUENTE..IMENDANDO AS DUAS MANGUEIRAS
DO RADIADOR..
MESMO ASIM A MÃO NÃO CABE..TEM Q DESMONTAR O MOTOR..
PELO MENOS MEU VÉIO FALO Q TEM ! AYUSHAUHSAUHSUAS
xD
Imagem

ANDAMENTO : http://www.corsaclube.com.br/forum/view ... hp?t=51804
--------------------------------------
Corseira em "construção"
Hatch-4p- super/99 prata.


Gu Nova Lima
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Quarta-feira 12 2009f Agosto 2009 01:09:30 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Gu Nova Lima »

[quote="Gu Nova Lima"]Pessoal,

Meu Corsa é 96/96 GL 1.6 MPFI e está com 93 mil Km rodados. Tenho reparado que o nível de água do reservatório tem abaixo consideravelmente - estou completando com cerca de 1 litro por semana. Paralelo a esta questão, começou a "minar" água do lado do console central - próximo ao pé esquerdo passageiro. Sou de BH/MG, aqui não está chovendo; o nível de água baixando e entrando água dentro do carro: Pode ter alguma ligação uma coisa com a outra?
Estou extremamente procupado tando pela baixa da água no reservatório quanto pelo vazamento no interior do carro. Alguém pode me ajudar?

Abraços, Gustavo[/quote]

Pô pessoal, as dicas valeram muito! Meu corsinha tem ar quente sim... e no início do ano, limpei o sistema de arrefecimento (que só via água) e coloquei aditivo. Com o frio dos últimos meses, andei ligando o ar quente do carro. Com certeza o problema é mesmo o que vcs falaram. Mas será que preciso mesmo baixar o motor do carro para arrumar? Não é possível! Deve ter outra forma... Alguém sabe me dar algum detalhe? Muito obrigado pelo retorno!!! Abraços, Gustavo


mauricio s.s.oliveira
:: Classic ::
Mensagens: 1351
Registrado em: Domingo 01 2007f Julho 2007 08:04:29 PM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mauricio s.s.oliveira »

Gu Nova Lima escreveu:
Gu Nova Lima escreveu:Pessoal,

Meu Corsa é 96/96 GL 1.6 MPFI e está com 93 mil Km rodados. Tenho reparado que o nível de água do reservatório tem abaixo consideravelmente - estou completando com cerca de 1 litro por semana. Paralelo a esta questão, começou a "minar" água do lado do console central - próximo ao pé esquerdo passageiro. Sou de BH/MG, aqui não está chovendo; o nível de água baixando e entrando água dentro do carro: Pode ter alguma ligação uma coisa com a outra?
Estou extremamente procupado tando pela baixa da água no reservatório quanto pelo vazamento no interior do carro. Alguém pode me ajudar?

Abraços, Gustavo
Pô pessoal, as dicas valeram muito! Meu corsinha tem ar quente sim... e no início do ano, limpei o sistema de arrefecimento (que só via água) e coloquei aditivo. Com o frio dos últimos meses, andei ligando o ar quente do carro. Com certeza o problema é mesmo o que vcs falaram. Mas será que preciso mesmo baixar o motor do carro para arrumar? Não é possível! Deve ter outra forma... Alguém sabe me dar algum detalhe? Muito obrigado pelo retorno!!! Abraços, Gustavo


http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... ht=#456041

Da uma olhada nesse link, talvez isso possa te ajudar...
NEW!! Aqui
Imagem


adryan
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Terça-feira 09 2008f Setembro 2008 02:45:45 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por adryan »

certamente radiador do ar quente como os colegas acima falaram , tive este mesmo problema,... como estava e estou sem grana,.. isolei o sistema...

abra'co e boa sorte


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”