barulho estranho

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
marciopaz
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Segunda-feira 10 2009f Agosto 2009 08:56:42 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

barulho estranho

Mensagem por marciopaz »

tenho um corsa wind 2001 com gnv. As vezes ele faz um barulho tipo um estouro ou um estralo, não sei bem ao certo, e ao mesmo tempo dar um tranco.
alguém já passou por isso?
desde já obrigado.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

estouros sao um pouco caracteristicos de mistura ou ponto, depende onde estoura, se pelo escap ou na admissao

estranho tenho visto o pessoal do GNV reclamar muito de estouro, alguns tem resolvido apenas com troca de velas, da uma olhada nesses topicos do pessoal falando sobre GNV
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Hits
:: Champ ::
Mensagens: 417
Registrado em: Sexta-feira 13 2004f Agosto 2004 04:03:05 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Hits »

seguinte o padrão com gnv é o seguinte, ver velas, cabos de velas, filtro de ar, tudo OK, deve-se partir para a questão da limpeza do cano onde vai conectado a mangueira do ar, limpeza do MAF, motor de passo, sistema no geral da TBI, tb é importante ver o sistema de escape, no meu após o catalizador estava quebrando tipo quase intupido, isso fazia que o carro além de falhar estourava direto e gastava muito gas, trocado este cano, houve a melhora no gas sem estouros, tb tem que ver a regulagem do gas nos parafusos do regulador de pressão e na magueira que conecta na mangueira do filtro


ljandrade
:: Wind ::
Mensagens: 20
Registrado em: Terça-feira 11 2009f Agosto 2009 10:48:58 AM
Localização: Niterói - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ljandrade »

[quote="SemControle"]estouros sao um pouco caracteristicos de mistura ou ponto, depende onde estoura, se pelo escap ou na admissao

estranho tenho visto o pessoal do GNV reclamar muito de estouro, alguns tem resolvido apenas com troca de velas, da uma olhada nesses topicos do pessoal falando sobre GNV[/quote]

x2
Concordo! Tenho visto aqui no Rio, inclusive Taxi, que usa GNV direto! Vale revisar sim.


Marciopaz, agora é muito importante descobrir de onde vém o barulho como o amigo SemControle citou, pois o que ocorre? Quando um motor apresenta problema de válvulas presas, em especial de escape, um dos sintomas são estouros. Verifique com calma ok?


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”