SHEL V POWER X GASOLINA PODIUM DA PETROBRAS ?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
Mike PF
:: Super ::
Mensagens: 76
Registrado em: Quinta-feira 12 2009f Fevereiro 2009 04:08:19 PM
Localização: Passo Fundo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Mike PF »

Olha véio, abasteci uma vez na minha vida com gasolina Esso, talvez seja mutrta do posto, mas tive tantos problemas que fiquei com medo de explodir. Hoje só abasteço Ipiranga e sequer suja as velas (suja o normal né) ... Coloque Podium ou V-Power mas não tente Esso


phenrique79
:: Classic ::
Mensagens: 1472
Registrado em: Segunda-feira 14 2007f Maio 2007 05:13:48 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por phenrique79 »

Cara já utilizei gasolina podium no meu antigo Corsa e tem uma melhora beeeeem visível!

Mas como o meu carro era movido também a GNV sentia com mais facilidade.

Se você pretende somente utilizar gasolina e NUNCA utilizar álcool, vai fundo e utilize gasolinas aditivadas e/ou podium. Agora se você pretende desfrutar dos benefícios economicos e potenciais do álcool, não misture com gasolina aditivada e/ou podium! Não é recomendável o aditivo de um combustível para outro.

Abraços
Pedro Henrique
phenrique79508@gmail.com
Garagem: 1ZZ-FBE, MR18DE, 4NK, JF25E.


Skorpions
:: Wind ::
Mensagens: 42
Registrado em: Sábado 01 2009f Agosto 2009 11:03:24 AM
Localização: Ribeirão Preto - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Skorpions »

Phenrique79, eu sempre usei álcool no corsa por estar bem mais barato. Não irei usar somente a gasolina pq vou gastar muito no final do mês. Mas quando o tanque chegar na reserva to querendo abastecer 30 reais de gasolina para ver como o carro fica e depois que o carro chegar na reserva abastecer com álcool.

Terei problema se misturar gasolina aditivada com álcool? Se for abastecer gasolina com álcool devo usar a gasolina comum + álcool e não usar a aditivada + álcool?

A cada 4 tanques eu coloco um aditivo da ACDelco.
Skorpions


jjrmor2007
:: Super ::
Mensagens: 68
Registrado em: Quinta-feira 19 2008f Junho 2008 12:49:34 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jjrmor2007 »

Gasolina V power e Podium não se comparam...

A V power é igual a outras aditivadas, ou seja que tem aditivos para manter o motor "limpo".
A Podium, se original, tem mais octanas que a comum...são poucos os motores que são preparados para receber esse tipo de gasolina..
se colocar ela pura, pode bater pino....




[quote="corsaht"]ola pessoal,

finalmente chegou meu corsinha premium 1.4 . ele ta praticamente zero quilometro mas eu estou com uma duvida : amanha irei viajar cerca de 550 km, e gostaria de saber qual a melhor gasolina para eu colocar para viagem : SHEL V POWER X GASOLINA PODIUM DA PETROBRAS ?


quando der eu posto as fotos.

abraços :)[/quote]
Pickup Corsa 02 Álcool - by myself


Daniel Wiesel
:: Piquet ::
Mensagens: 269
Registrado em: Sexta-feira 29 2005f Abril 2005 12:17:01 AM
Localização: Santa Rosa de Viterbo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Daniel Wiesel »

pelo que sei quanto mais octanagem menor o risco de pre ignição ,se a podium é a que tem mais acho dificil acontecer isso.


phenrique79
:: Classic ::
Mensagens: 1472
Registrado em: Segunda-feira 14 2007f Maio 2007 05:13:48 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por phenrique79 »

Skorpions escreveu:Phenrique79, eu sempre usei álcool no corsa por estar bem mais barato. Não irei usar somente a gasolina pq vou gastar muito no final do mês. Mas quando o tanque chegar na reserva to querendo abastecer 30 reais de gasolina para ver como o carro fica e depois que o carro chegar na reserva abastecer com álcool.

Terei problema se misturar gasolina aditivada com álcool? Se for abastecer gasolina com álcool devo usar a gasolina comum + álcool e não usar a aditivada + álcool?

A cada 4 tanques eu coloco um aditivo da ACDelco.
Se for misturar Gasolina e Alcool, utilize sempre combustíveis comuns!

Se você quiser utilizar uma gasolina aditivada, deixe chegar na reserva e coloque gasolina comum. Após chegar a reserva novamente abasteça com aditivada e/ou podium.

Mas sinceramente não vejo muita vantagem utilizar gasolina aditivada se o seu carro for flex!

É bom utilizar de vez em quando gasolina pelas sua propriedades lubrufucantes, quase inexistente no derivado da cana, mas gasolina comum basta. Desde de que seja de boa qualidade!

Boa sorte!
Pedro Henrique
phenrique79508@gmail.com
Garagem: 1ZZ-FBE, MR18DE, 4NK, JF25E.


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”