Corsa Falhando - Posivel problema no cabecote?

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
reinaldo28
:: Super ::
Mensagens: 77
Registrado em: Sexta-feira 15 2006f Setembro 2006 02:38:40 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Corsa Falhando - Posivel problema no cabecote?

Mensagem por reinaldo28 »

A historia é grande:
Acho que muita gente ja passou pelo mesmo problema que eu e cada um achou uma solução diferente para resolver este sintoma:
Meu carro, um classic sedan 2002 mpfi a alcool com GNV, funcionava perfeito apesar dos 350 mil rodados. Nunca tive problemas com ele em 2 anos e meio. De uns dias pra cá ele começou a falhar no alcool. Na sexta-feira passada ele parou de vez no gnv. Não subiu ladeira nem a pau.
Passamos o scaner que não acusava nada além do ponto de ignição alto.
Ao verificar a correia dentada notamos que a polia da correia auxiliar estava frouxa, resultando na folga na polia do motor que consequentemente roletou fazendo com que o motor ficasse fora do ponto.
Substitui as peças e também, velas, cabos etc...e o motor voltou a funcionar. Em marcha lenta fica uma beleza, porém em aceleração ele perde potencia e dá um vazio como se não tivesse combustivel, porem acontecia tanto no GNV quanto no Alcool. Trocamos tudo: SENSOR MAP, SENSOR DE POSIÇÃO DA BORBOLETA. Limpamos o TBI. Verificamos a valvula de pressão de retorno do combustivel e nada a pressão do combustivel também e nada continua falhando do mesmo jeito.
Minha duvida: Será que quando roletou a polia do motor e ele girou livre danificou o cabecote? Só vou saber nesse fim de semana: Vou tirar o cabeçote fora e levar pra retifica medir.
Será que existe alguem com uma experiencia parecida com a minha por aí?


kelson85
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Terça-feira 21 2009f Abril 2009 12:20:52 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por kelson85 »

Velho, não sei o que pode ser o teu problema, mas se quiser indicação, tem um mecânico bom ali no Acupe de Brotas (2ª direita, atrás de uma capela), Paulo, a retífica é uma conhecida dele, que fica lá na Vasco.
Tou fazendo serviço no cabeçote também, a junta queimou e ele tá dando uma reparada.
Se quiser leva lá pra ver se consegue dar um jeito.
Outra coisa, qual foi a retífica que você levou a peça?
Falow
Enjoying...
Corsa Sedan GLS 1.6 MPFI 1995/96


reinaldo28
:: Super ::
Mensagens: 77
Registrado em: Sexta-feira 15 2006f Setembro 2006 02:38:40 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por reinaldo28 »

ainda não levei. A peça ainda está no carro. Só vou desmontar o cabeçote sabado. Até lá quero investigar tudo o que for possivel pra não mexer nele.
Mecanico não é meu problema. Moro na suburbana e aqui tem tudo. O problema é "adivinhar" o que é que está ocorrendo e evitar mexer no cabecote que tem a junta ainda original.
Mas pelo que sei naum vai ter jeito.


reinaldo28
:: Super ::
Mensagens: 77
Registrado em: Sexta-feira 15 2006f Setembro 2006 02:38:40 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por reinaldo28 »

Problema resolvido.

Como suspeitava o mecanico. Retiramos o cabeçote que estava com as sedes de valvulas baixas e com uma tremenda "broca" em um dos dutos de agua que chegava até o cilindro, por este motivo não havia compressao.
O óleo do carter teve que ser trocado também. Estava cheio de agua e alcool.
Coloquei outro cabeçote que peguei na retifica a base de troca.

Segundo o pessoal que avaliou o cabeçote este problema é recorrente em carros com GNV devido ao maior calor da queima deste combustivel.

Infelizmente não deu pra tirar fotos. Foi um dia muito corrido.

É isso.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

sorte o estrago nao ter sido maior em girar em "falso"
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

reinaldo28 voce havia usado algum produto de limpeza no sistema de arrefecimento?
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


reinaldo28
:: Super ::
Mensagens: 77
Registrado em: Sexta-feira 15 2006f Setembro 2006 02:38:40 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por reinaldo28 »

Não. Nunca utilizei. Somente agua mesmo.

Importante é que o carro ficou joia agora. Está até com mais força.


SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26797
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

um problema é esse de nunca usar aditivos, ou comecar a usar depois de muito tempo sem utilizar.....
na oficina onde montei o turbo tinha um tempra com pecas da refrigeracao totalmente comidas pelo desuso de aditivos e ainda usar agua de torneira
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs


Avatar do usuário
AirCraft
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Sexta-feira 31 2009f Julho 2009 04:13:47 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por AirCraft »

Já que vocês moram em Salvador, queria saber se vocês sabe de alguma oficina especializada em GM ou Corsa, pois estou querendo fazer uma revisão geral no meu carro e na autorizada eles cobram valores absurdos.

Quero fazer um reaperto geral e principalmente fazer o serviço de limpar oxidações no chicote da injeção eletrônica, pois foi detectado isso (passou scanner) quando levei na Grande Bahia. (O carro está engasgando um pouco, consumindo alto, com rotação alta e morrendo quando reduzo)


Se puderem me ajudar, agradeço.


Abs.


Avatar do usuário
AirCraft
:: Wind ::
Mensagens: 27
Registrado em: Sexta-feira 31 2009f Julho 2009 04:13:47 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por AirCraft »

[quote="AirCraft"]Já que vocês moram em Salvador, queria saber se vocês sabe de alguma oficina especializada em GM ou Corsa, pois estou querendo fazer uma revisão geral no meu carro e na autorizada eles cobram valores absurdos.

Quero fazer um reaperto geral e principalmente fazer o serviço de limpar oxidações no chicote da injeção eletrônica, pois foi detectado isso (passou scanner) quando levei na Grande Bahia. (O carro está engasgando um pouco, consumindo alto, com rotação alta e morrendo quando reduzo)


Se puderem me ajudar, agradeço.


Abs.[/quote]

Só pra constar, meu corsa é 2005, Maxx a gasolina.


Flw


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Motor e Preparação”