A historia é grande:
Acho que muita gente ja passou pelo mesmo problema que eu e cada um achou uma solução diferente para resolver este sintoma:
Meu carro, um classic sedan 2002 mpfi a alcool com GNV, funcionava perfeito apesar dos 350 mil rodados. Nunca tive problemas com ele em 2 anos e meio. De uns dias pra cá ele começou a falhar no alcool. Na sexta-feira passada ele parou de vez no gnv. Não subiu ladeira nem a pau.
Passamos o scaner que não acusava nada além do ponto de ignição alto.
Ao verificar a correia dentada notamos que a polia da correia auxiliar estava frouxa, resultando na folga na polia do motor que consequentemente roletou fazendo com que o motor ficasse fora do ponto.
Substitui as peças e também, velas, cabos etc...e o motor voltou a funcionar. Em marcha lenta fica uma beleza, porém em aceleração ele perde potencia e dá um vazio como se não tivesse combustivel, porem acontecia tanto no GNV quanto no Alcool. Trocamos tudo: SENSOR MAP, SENSOR DE POSIÇÃO DA BORBOLETA. Limpamos o TBI. Verificamos a valvula de pressão de retorno do combustivel e nada a pressão do combustivel também e nada continua falhando do mesmo jeito.
Minha duvida: Será que quando roletou a polia do motor e ele girou livre danificou o cabecote? Só vou saber nesse fim de semana: Vou tirar o cabeçote fora e levar pra retifica medir.
Será que existe alguem com uma experiencia parecida com a minha por aí?
Corsa Falhando - Posivel problema no cabecote?
-
- :: Super ::
- Mensagens: 77
- Registrado em: Sexta-feira 15 2006f Setembro 2006 02:38:40 PM
- Localização: Salvador - BA
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
-
- :: Wind ::
- Mensagens: 12
- Registrado em: Terça-feira 21 2009f Abril 2009 12:20:52 PM
- Localização: Salvador - BA
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Velho, não sei o que pode ser o teu problema, mas se quiser indicação, tem um mecânico bom ali no Acupe de Brotas (2ª direita, atrás de uma capela), Paulo, a retífica é uma conhecida dele, que fica lá na Vasco.
Tou fazendo serviço no cabeçote também, a junta queimou e ele tá dando uma reparada.
Se quiser leva lá pra ver se consegue dar um jeito.
Outra coisa, qual foi a retífica que você levou a peça?
Falow
Tou fazendo serviço no cabeçote também, a junta queimou e ele tá dando uma reparada.
Se quiser leva lá pra ver se consegue dar um jeito.
Outra coisa, qual foi a retífica que você levou a peça?
Falow
Enjoying...
Corsa Sedan GLS 1.6 MPFI 1995/96
Corsa Sedan GLS 1.6 MPFI 1995/96
-
- :: Super ::
- Mensagens: 77
- Registrado em: Sexta-feira 15 2006f Setembro 2006 02:38:40 PM
- Localização: Salvador - BA
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
ainda não levei. A peça ainda está no carro. Só vou desmontar o cabeçote sabado. Até lá quero investigar tudo o que for possivel pra não mexer nele.
Mecanico não é meu problema. Moro na suburbana e aqui tem tudo. O problema é "adivinhar" o que é que está ocorrendo e evitar mexer no cabecote que tem a junta ainda original.
Mas pelo que sei naum vai ter jeito.
Mecanico não é meu problema. Moro na suburbana e aqui tem tudo. O problema é "adivinhar" o que é que está ocorrendo e evitar mexer no cabecote que tem a junta ainda original.
Mas pelo que sei naum vai ter jeito.
-
- :: Super ::
- Mensagens: 77
- Registrado em: Sexta-feira 15 2006f Setembro 2006 02:38:40 PM
- Localização: Salvador - BA
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Problema resolvido.
Como suspeitava o mecanico. Retiramos o cabeçote que estava com as sedes de valvulas baixas e com uma tremenda "broca" em um dos dutos de agua que chegava até o cilindro, por este motivo não havia compressao.
O óleo do carter teve que ser trocado também. Estava cheio de agua e alcool.
Coloquei outro cabeçote que peguei na retifica a base de troca.
Segundo o pessoal que avaliou o cabeçote este problema é recorrente em carros com GNV devido ao maior calor da queima deste combustivel.
Infelizmente não deu pra tirar fotos. Foi um dia muito corrido.
É isso.
Como suspeitava o mecanico. Retiramos o cabeçote que estava com as sedes de valvulas baixas e com uma tremenda "broca" em um dos dutos de agua que chegava até o cilindro, por este motivo não havia compressao.
O óleo do carter teve que ser trocado também. Estava cheio de agua e alcool.
Coloquei outro cabeçote que peguei na retifica a base de troca.
Segundo o pessoal que avaliou o cabeçote este problema é recorrente em carros com GNV devido ao maior calor da queima deste combustivel.
Infelizmente não deu pra tirar fotos. Foi um dia muito corrido.
É isso.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26797
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
sorte o estrago nao ter sido maior em girar em "falso"
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
-
- :: GSI ::
- Mensagens: 2415
- Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
- Localização: Vila Velha - ES
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
reinaldo28 voce havia usado algum produto de limpeza no sistema de arrefecimento?
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage
-
- :: Super ::
- Mensagens: 77
- Registrado em: Sexta-feira 15 2006f Setembro 2006 02:38:40 PM
- Localização: Salvador - BA
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Não. Nunca utilizei. Somente agua mesmo.
Importante é que o carro ficou joia agora. Está até com mais força.
Importante é que o carro ficou joia agora. Está até com mais força.
-
- :: Moderador ::
- Mensagens: 26797
- Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
- Localização: Santo André - SP
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
um problema é esse de nunca usar aditivos, ou comecar a usar depois de muito tempo sem utilizar.....
na oficina onde montei o turbo tinha um tempra com pecas da refrigeracao totalmente comidas pelo desuso de aditivos e ainda usar agua de torneira
na oficina onde montei o turbo tinha um tempra com pecas da refrigeracao totalmente comidas pelo desuso de aditivos e ainda usar agua de torneira
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
- AirCraft
- :: Wind ::
- Mensagens: 27
- Registrado em: Sexta-feira 31 2009f Julho 2009 04:13:47 PM
- Localização: Salvador - BA
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
Já que vocês moram em Salvador, queria saber se vocês sabe de alguma oficina especializada em GM ou Corsa, pois estou querendo fazer uma revisão geral no meu carro e na autorizada eles cobram valores absurdos.
Quero fazer um reaperto geral e principalmente fazer o serviço de limpar oxidações no chicote da injeção eletrônica, pois foi detectado isso (passou scanner) quando levei na Grande Bahia. (O carro está engasgando um pouco, consumindo alto, com rotação alta e morrendo quando reduzo)
Se puderem me ajudar, agradeço.
Abs.
Quero fazer um reaperto geral e principalmente fazer o serviço de limpar oxidações no chicote da injeção eletrônica, pois foi detectado isso (passou scanner) quando levei na Grande Bahia. (O carro está engasgando um pouco, consumindo alto, com rotação alta e morrendo quando reduzo)
Se puderem me ajudar, agradeço.
Abs.
- AirCraft
- :: Wind ::
- Mensagens: 27
- Registrado em: Sexta-feira 31 2009f Julho 2009 04:13:47 PM
- Localização: Salvador - BA
- Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
- Ano de fabricação: N/I
[quote="AirCraft"]Já que vocês moram em Salvador, queria saber se vocês sabe de alguma oficina especializada em GM ou Corsa, pois estou querendo fazer uma revisão geral no meu carro e na autorizada eles cobram valores absurdos.
Quero fazer um reaperto geral e principalmente fazer o serviço de limpar oxidações no chicote da injeção eletrônica, pois foi detectado isso (passou scanner) quando levei na Grande Bahia. (O carro está engasgando um pouco, consumindo alto, com rotação alta e morrendo quando reduzo)
Se puderem me ajudar, agradeço.
Abs.[/quote]
Só pra constar, meu corsa é 2005, Maxx a gasolina.
Flw
Quero fazer um reaperto geral e principalmente fazer o serviço de limpar oxidações no chicote da injeção eletrônica, pois foi detectado isso (passou scanner) quando levei na Grande Bahia. (O carro está engasgando um pouco, consumindo alto, com rotação alta e morrendo quando reduzo)
Se puderem me ajudar, agradeço.
Abs.[/quote]
Só pra constar, meu corsa é 2005, Maxx a gasolina.
Flw
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 1 Respostas
- 7833 Exibições
-
Última mensagem por Bange
-
- 1 Respostas
- 1517 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1271 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 8 Respostas
- 1931 Exibições
-
Última mensagem por Invalid_user_7431
-
- 6 Respostas
- 4636 Exibições
-
Última mensagem por Cloves
-
- 0 Respostas
- 1523 Exibições
-
Última mensagem por Jorge-Fiel
-
- 1 Respostas
- 7622 Exibições
-
Última mensagem por SemControle
-
- 1 Respostas
- 1736 Exibições
-
Última mensagem por Wilson
-
- 3 Respostas
- 5790 Exibições
-
Última mensagem por gtmski
-
- 3 Respostas
- 1696 Exibições
-
Última mensagem por Bange