queda de energia!!!

Aqui você pode tirar dúvidas sobre motores em geral, injeção eletronica, preparação (Turbo, Nitro, Blower), etc.
Responder
rique87d
:: Wind ::
Mensagens: 18
Registrado em: Sábado 04 2009f Julho 2009 09:28:57 PM
Localização: Campinas - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

queda de energia!!!

Mensagem por rique87d »

Ola pessoa tudo bem com vcs? eu queria saber estive colocando aquelas lampadas de 110 super branca, e vim percebe que quando acendo o farol o meu carro da uma enfraquecida, gostaria de saber se alguem ja passou por isso? e se o ideal é colocoar um rele auxiliar por motivos de queda, fui em um eletricista ele me disse que o meu alternador esta carregando normal. sera que o rele resolva esta queda.

agradeço voces.


abraços....


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

O que acontece é que o sistema elétrico do Corsa não suporta tanta carga assim...como o meu, só de ligar o eletroventilador/farol alto já se nota uma queda de rotação pelo ruido do motor, como ele desaclerasse um pouco.

As lampadass normais de 55Watts puxam uns 4 Amperes cada x 2 = 8 A
e as de 110 Watts 8A cada x 2 =16 A...

O rele tem que ter pra prevenir aquecimento dos fios que não foram dimensionados e evitar curto-circuitos, mas, não melhora nada.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


TattaBR
:: Wind ::
Mensagens: 43
Registrado em: Sábado 13 2009f Junho 2009 02:25:31 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por TattaBR »

desculpa amigos, resolveram o problema de vocês?

o meu acontece a mesma coisa quando liga o eletroventilador igual do Alcineu.

Isso é um problema certo? alguem sabe o que deve ser feito? alem de levar o carro no eletricista rsrsrs. Pois queria saber do problema e solução para eu não ser enrolada.

Obrigada.

Agatha
Nosso primeiro Corsa: 1.0 4P Hatch MPFI 98 Verde


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Bom no meu caso como tudo é original, ou seja, nada que consuma alem do limite, não é nada para se preocupar, só dá uma recaida no comportammento do motor, coisa desprezível até.
Estive conversando no site oficinabrasil e me relataram que é normal no Corsa.
Agora se esta afetando o funcionamento do motor, sugiro procurarem um bom eletricista e testarem o alternador.
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


alcineu
:: GSI ::
Mensagens: 2415
Registrado em: Segunda-feira 15 2003f Dezembro 2003 07:55:22 PM
Localização: Vila Velha - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por alcineu »

Estava lendo sobre isso no clubedpeugeot e reclamavm disso tambem

Eis os relatos...
- Pessoal não se se acontece no carro de vcs, ou se acontece e vcs ja repararam, mas quando, no meu carro, ligo o farol de milha, ou o farol baixo, o mesmo aciono o vidro elétrico ocorre uma queda de Rpm, de mais ou menos 100 rotações.
É normal isso?

- ele pega energia....normal...

- é normal variar as RPM qdo usa energia... até quando vc vira o volante ele consome mais (d.hidraulica). Faça o teste, com o carro parado e ligado no ponto morto, esterce o volante... vai perceber a variacao...

- então cara, esse do AC e direção hidráulica eu sei que acontece pq é uma coisa mecânica, é o compressor do AC ou a bomba da dir. que cria uma resistência mecânica, por isso a queda de rpm. Agora equip elétricos, no caso o alternador cria uma resistência mecânica?
entende?

- O que aconteceu no meu pug é estranho não deve nunca cair rpm por ligar qualquer outro equipamento eletronico no carro, imagina se vc tem um sub e um amp que juntos consomem 40A em potência máxima, carro nem iria sair do lugar.

A RPM só baixa quando há resistência mecanica, oque pode estar acontecendo é bateria fraca mas duvido muito pois mesmo fraca isso nao deveria acontecer. Pode ser algum curto ou cirquito que está afetando o conta giros.

Somente o ponteiro se move ou o motor tbm cai a rotação?

- luz alta vidro eletrico som tudo consome "rpm" tente com os vidros fechados puxar o botão para fechar pode ver que o rpm cai e se o farol estiver acesso ele até oscila

- Então cara a rotação cai também.
Eu tbm acho q não deveria ser normal, quando vc usa um equipamento q damanda muita corrente é normal roubar dos outros equip( por exemplo qdo vc tenta fechar os vidros com eles ja fechados, o farol diminue um pouco) agora roubar do motor é mto estranho.

- muito esquisito....p´q se eu nao me engano... emqto o carro ta ligado, por mais q vc consuma energia, o alternador esta alimentando a bateria entao. só da a pqna queda no começo.... ar eu sei q consome muito... entao é normal...


mas farol nao faz isso nao...


mas...


se eu abaixo o vidro eletrico e continuo apertando o botao para abaixar o vidro, sente uma pqna nos queda nos rpm sim... mas nao com o carro emn movimento... só qdo o carro ta parado e ligado

- Gente, ao acionar um equipamento elétrico você gera um pico maior no sistema elétrico.
Quando o carro está ligado a bateria não entra no jogo, ela está consumindo energia do alternador e não fornecendo energia. Ou seja qquer coisa que vc ligue vai puxar energia direto do alternador. é a mesma coisa que vc ligar 600 equipamentos ao mesmo tempo na sua casa... é mais que provável que o dijuntor "Pule" e desarme tudo. Agora se vc acionar um por vez o pico é menor.

Qd vc exige mais do alternador ele que está conectado mecanicamente ao motor através de uma correia, vai pedir mais "torque" pro motor, por isso inicialmente há uma pequena queda e depois se estabiliza.

Perfeitamente normal, não se preocupem. Se quiserem evitar uma queda mais brusca, evitem ligar tudo de uma vez. Ligue as lanternas, 1 segundo depois o farol, 1 segundo depois os milhas, 1 segundo depois os vidros (e ajuda muito baixar um de cada vez). Lembrando que dependendo da motorização vc pode conseguir deixar o carro morrer se ligar tudo junto... o camillo já conseguiu isso ligando todas as luzes, rádio e ar condicionado/ventilador e vidros ao mesmo tempo (com ajuda de um amigo).

- so sei de 1 coisa...


o meu faz isso tb e a minah bateria eu troquei tem 3 meses

www.clubepeugeot.com/index.php?showtopic=3559
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


Responder

Voltar para “Motor e Preparação”