[DÚVIDA] - Pq Demora para o carro ligar?

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Pawlo
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[DÚVIDA] - Pq Demora para o carro ligar?

Mensagem por Pawlo »

Olá pessoal, meu corsa wagon GL MPFI 1.6 8v tá demorando a ligar, já troquei a bateria, coloquei uma eliar 60ah novinha, mas o problema não resolveu, se desligo o carro e ligo em seguida, tudo bem, ele volta logo, mas se espero uma meia hora ou mais, já tenho que segurar a chave e insistir um pouco pra que ele ligue, já testei o alternar, está carregando com 14,02 e com som, ar quente no 4, desembasador, farois e alertas ligado... ele carrega com 13,55, o que poderia ser??
obrigado desde já.
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phenrique79
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Mensagem por phenrique79 »

Pode ser que a bomba de combustível esteja com defeito!

Ela tem um dispositivo que impede o retorno do combustível da linha de combustível. Traduzindo: está deixando o combustível da linha de combustível voltar todo para o tanque.

Este sistema foi desenhado para represar o combustível nos tubos para que a partida seja mais fácil. E se o combustível voltar, você forçará a partida, descarregará a bateria.

Veja se melhora a partida, ligando apenas a primeira fase, onde só as luzes de alerta acendem no painel (você deverá escutar a bomba de combustível funcionando). Repita isso umas cinco vezes, sempre escutando o barulhinho da bomba, mas sem girar o motor. Assim dará para girar o motor com combustível e o carro ligará mais fácil.

Se for isso a solução seré trocar o refil da bomba de combustível, pois é um sistema selado.

Espero ter ajudado!
Pedro Henrique
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dinhoriginal
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Mensagem por dinhoriginal »

Cara como foi dito, pode ser a bomba , no meu caso o sintoma é o mesmo, já troquei,vela , cabo de vela, filtro de combustível e no final descobri que a bomba está com a pressão baixa. Mas quando for trocar peça pra trocar apenas o refil

Abraços
Arnaldo Pieruccini
alcineu
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Mensagem por alcineu »

Revise as conexões da bomba dentro do tanque. Aquelas abraçadadeiras tipo clic com o tempo perdem a ação, pois, não tem regulagem, troque-as por outras de aparafusar. Pode estar vazando para dentro do taque.

Levante o banco trazeiro, tire aquela tampa plastica preta redonda e veja se por cima da tampa do tanque esta umido ou vazando combustivel.
Se estiver umidade, troque essas abraçadeiras por outras de aparafusar.
Esses mangotes de borrachas de conexão, com o passar do tempo vão se deformando o tempo e essas abraçadeiras precisam serem trocadas.

Veja se e sta vazando por alguma tubulação de combustivel, ali no filtro de combustivel, retire aquela tubulação fina conectada no regulador de pressão e veja se esta com cheiro de combustivel ou vazando por ali. Se sim é o regulador com o diagragma furado. Desconecte a tubulação de retorno ao tanque e cheque se esta retornado combustivel ao tanque pela tubulação de retorno com o motor desligado.

retorne...
E por ultimo cheque se tem algum bico injetor gotejando com o motor desligado.
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fabio eirao
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Mensagem por fabio eirao »

boa noite. Tem tudo para ser o regulador de pressao,pois o mesmo tem a funçao de manter toda a linha de combustivel cheia,para que na proxima partida ja esteja cheia de combustivel e de uma olhada no refil da bomba pois a mesma possa esta com a vazao baixa.
Delta
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Mensagem por Delta »

verifique se os cabos da bateria estão esquentando, se for o caso troque os terminais.
lulaf
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Mensagem por lulaf »

Delta, sempre que vc der uma olhada nos fóruns, veja a data da última postagem, que nesse caso é de 2009, provavelmente ele ja resolveu o problema.
Valeu !!!!
lulaf - corsa sedan classic 1.6 - 01/02 completo/gnv
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