Valvula Termostatica

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tonete
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Mensagem por tonete »

alcineu

Quase não pego trânsito, pois atualmente trabalho em uma cidade pequena e moro em uma cidade menor.

Logo que comprei o carro fui para Curitiba e o ponteiro naquele trânsito intenso passou pouco coisa de 90 graus

Eu achei que era o mesmo sensor e que no painel eu teria a temperatura real, pois meu corsa está com o consumo muito alto e acho o carro muito fraco, aí pensei que poderia ser o sensor de temperatura também como você já deu várias dicas aqui no fórum.


Abraços!


alcineu
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Mensagem por alcineu »

tonete, já que a temperatura indicada não chega a 95°C, que , é o normal a todos os marcadores de temperatura, mas, sempre frizando, não confiem nesta marcação, pois, não real, pode até ser que a válvula termostática esteja travada aberta.

Mas diga, quando pega transito lento lento, como o citado em Curutiba, o eletroventilador do radiador não arma em momento nehum?
Se não arma, tome cuidado!

O que pode estar acontecendo: sensor de temperatura da água do motor bichado, informando baixa tempertaura da água para a ECU e consequentemenet a mistura esta rica.

Nesse caso, é como o motor estar funcionando sempre frio, que, por sua vez, faz o consumo aumetar. Ja que na fase fria o motor trabalha com mistura rica até atingir o ponto ótimo de temperatura de trabalho.
Já notou se tem cheiro de combustivel na saida da descarga?
Veja este link
http://www.injetronic.com.br/dicas/dica.php?dica=71


E outra, a válvula termostática estra travada aberta.
Ex Ford Belina
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kelson85
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Mensagem por kelson85 »

Junta queimada e levei ao mecânico. Após reparos, aparentemente tudo normal. Foram feitos serviços no cabeçote, limpeza da TBI, bicos injetores, trocadas a bomba d'água e a válvula termostática que estavam estragadas, mangueiras, rolamento do tensor, correia dentada, óleo + filtro de óleo, filtro de combustível, e colocado aditivo para radiador.
O motor está funcionando mais suave (menos barulhento) e tenho observado que a temperatura oscila entre 92°c~96°c, com os eletroventiladores (radiador + AC) entrando em baixa a uns 94°c e em alta a uns 96°c.
Acho somente estranho o ventilador do AC sempre entrar primeiro, mesmo com o ar desligado, além de reparar que o sentido em que desloca o ar ambiente ser para fora, ou seja, contra o vento (similar a um exaustor). De qualquer maneira, vou levá-lo numa casa especializada pra checar o sistema de refrigeração.
Abs.
Enjoying...
Corsa Sedan GLS 1.6 MPFI 1995/96


alcineu
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Mensagem por alcineu »

kelson85 escreveu:Junta queimada e levei ao mecânico. Após reparos, aparentemente tudo normal. Foram feitos serviços no cabeçote, limpeza da TBI, bicos injetores, trocadas a bomba d'água e a válvula termostática que estavam estragadas, mangueiras, rolamento do tensor, correia dentada, óleo + filtro de óleo, filtro de combustível, e colocado aditivo para radiador.
O motor está funcionando mais suave (menos barulhento) e tenho observado que a temperatura oscila entre 92°c~96°c, com os eletroventiladores (radiador + AC) entrando em baixa a uns 94°c e em alta a uns 96°c.
Acho somente estranho o ventilador do AC sempre entrar primeiro, mesmo com o ar desligado, além de reparar que o sentido em que desloca o ar ambiente ser para fora, ou seja, contra o vento (similar a um exaustor). De qualquer maneira, vou levá-lo numa casa especializada pra checar o sistema de refrigeração.
Abs.
hummm, entao tem que ver o sensor de temperatura do ar condicionado. Ele manda informacao para a ECU e dai arma o rele dele, ok? So nao sei te dizer onde fica. Quanto a o sentido de rotacao dele esta esquisito mesmo.
Positivo levar la para checarem.

Alguem ai tem uma dica?????
Ex Ford Belina
Ex GM Corsa Hatch
VW Voyage


ValterJr
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Mensagem por ValterJr »

alcineu escreveu:
kelson85 escreveu:Junta queimada e levei ao mecânico. Após reparos, aparentemente tudo normal. Foram feitos serviços no cabeçote, limpeza da TBI, bicos injetores, trocadas a bomba d'água e a válvula termostática que estavam estragadas, mangueiras, rolamento do tensor, correia dentada, óleo + filtro de óleo, filtro de combustível, e colocado aditivo para radiador.
O motor está funcionando mais suave (menos barulhento) e tenho observado que a temperatura oscila entre 92°c~96°c, com os eletroventiladores (radiador + AC) entrando em baixa a uns 94°c e em alta a uns 96°c.
Acho somente estranho o ventilador do AC sempre entrar primeiro, mesmo com o ar desligado, além de reparar que o sentido em que desloca o ar ambiente ser para fora, ou seja, contra o vento (similar a um exaustor). De qualquer maneira, vou levá-lo numa casa especializada pra checar o sistema de refrigeração.
Abs.
hummm, entao tem que ver o sensor de temperatura do ar condicionado. Ele manda informacao para a ECU e dai arma o rele dele, ok? So nao sei te dizer onde fica. Quanto a o sentido de rotacao dele esta esquisito mesmo.
Positivo levar la para checarem.

Alguem ai tem uma dica?????
A rotação da Hélice do AC é empurrando o ar em direção do motor (atravessando as colméias) verifique se não foi invertido os fios de ligação do eletroventilador.

Agora moro no NE e a temperatura média daqui é perto de 30° e minha válvula termostática deu pro brejo e tirei ela, funciono sem ela, voces acham que pode causar algum dano?? pelo que li aí em cima deve tá bebendo um pouco mais.... tá fazendo 13/14 km com um metro de gás... sem o AC

Abraços


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