Olha eu nunca percebi a ventoinha do meu corsa entrar em funcionando e também nunca ví o ponteiro da temperatura passar de 90.
Tenho ele há 4 meses.
Viajo 50km todos os dias e acho estranho a temperatura não subir.
Quase não ando na cidade, mas quando ando o ponteiro quase chega no 90 mas não liga ventuinha, a não ser que seja tão silenciosa que eu nao perceba.
Pode ser problema no sensor de temperatura? Meu consumo não está bom.
Abraços!
Valvula Termostatica
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prezado não confie neste marcador de temperatura do painel, pois, ele não marca o real. A água do motor do Corsa chega a 100°C e arma o eletroventilador.tonete escreveu:Olha eu nunca percebi a ventoinha do meu corsa entrar em funcionando e também nunca ví o ponteiro da temperatura passar de 90.
Tenho ele há 4 meses.
Viajo 50km todos os dias e acho estranho a temperatura não subir.
Quase não ando na cidade, mas quando ando o ponteiro quase chega no 90 mas não liga ventuinha, a não ser que seja tão silenciosa que eu nao perceba.
Pode ser problema no sensor de temperatura? Meu consumo não está bom.
Abraços!
Checa melhor isso ia. Já notou no transito lento como fica a marcação no painel?
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alcineu
Quase não pego trânsito, pois atualmente trabalho em uma cidade pequena e moro em uma cidade menor.
Logo que comprei o carro fui para Curitiba e o ponteiro naquele trânsito intenso passou pouco coisa de 90 graus
Eu achei que era o mesmo sensor e que no painel eu teria a temperatura real, pois meu corsa está com o consumo muito alto e acho o carro muito fraco, aí pensei que poderia ser o sensor de temperatura também como você já deu várias dicas aqui no fórum.
Abraços!
Quase não pego trânsito, pois atualmente trabalho em uma cidade pequena e moro em uma cidade menor.
Logo que comprei o carro fui para Curitiba e o ponteiro naquele trânsito intenso passou pouco coisa de 90 graus
Eu achei que era o mesmo sensor e que no painel eu teria a temperatura real, pois meu corsa está com o consumo muito alto e acho o carro muito fraco, aí pensei que poderia ser o sensor de temperatura também como você já deu várias dicas aqui no fórum.
Abraços!
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tonete, já que a temperatura indicada não chega a 95°C, que , é o normal a todos os marcadores de temperatura, mas, sempre frizando, não confiem nesta marcação, pois, não real, pode até ser que a válvula termostática esteja travada aberta.
Mas diga, quando pega transito lento lento, como o citado em Curutiba, o eletroventilador do radiador não arma em momento nehum?
Se não arma, tome cuidado!
O que pode estar acontecendo: sensor de temperatura da água do motor bichado, informando baixa tempertaura da água para a ECU e consequentemenet a mistura esta rica.
Nesse caso, é como o motor estar funcionando sempre frio, que, por sua vez, faz o consumo aumetar. Ja que na fase fria o motor trabalha com mistura rica até atingir o ponto ótimo de temperatura de trabalho.
Já notou se tem cheiro de combustivel na saida da descarga?
Veja este link
http://www.injetronic.com.br/dicas/dica.php?dica=71
E outra, a válvula termostática estra travada aberta.
Mas diga, quando pega transito lento lento, como o citado em Curutiba, o eletroventilador do radiador não arma em momento nehum?
Se não arma, tome cuidado!
O que pode estar acontecendo: sensor de temperatura da água do motor bichado, informando baixa tempertaura da água para a ECU e consequentemenet a mistura esta rica.
Nesse caso, é como o motor estar funcionando sempre frio, que, por sua vez, faz o consumo aumetar. Ja que na fase fria o motor trabalha com mistura rica até atingir o ponto ótimo de temperatura de trabalho.
Já notou se tem cheiro de combustivel na saida da descarga?
Veja este link
http://www.injetronic.com.br/dicas/dica.php?dica=71
E outra, a válvula termostática estra travada aberta.
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Junta queimada e levei ao mecânico. Após reparos, aparentemente tudo normal. Foram feitos serviços no cabeçote, limpeza da TBI, bicos injetores, trocadas a bomba d'água e a válvula termostática que estavam estragadas, mangueiras, rolamento do tensor, correia dentada, óleo + filtro de óleo, filtro de combustível, e colocado aditivo para radiador.
O motor está funcionando mais suave (menos barulhento) e tenho observado que a temperatura oscila entre 92°c~96°c, com os eletroventiladores (radiador + AC) entrando em baixa a uns 94°c e em alta a uns 96°c.
Acho somente estranho o ventilador do AC sempre entrar primeiro, mesmo com o ar desligado, além de reparar que o sentido em que desloca o ar ambiente ser para fora, ou seja, contra o vento (similar a um exaustor). De qualquer maneira, vou levá-lo numa casa especializada pra checar o sistema de refrigeração.
Abs.
O motor está funcionando mais suave (menos barulhento) e tenho observado que a temperatura oscila entre 92°c~96°c, com os eletroventiladores (radiador + AC) entrando em baixa a uns 94°c e em alta a uns 96°c.
Acho somente estranho o ventilador do AC sempre entrar primeiro, mesmo com o ar desligado, além de reparar que o sentido em que desloca o ar ambiente ser para fora, ou seja, contra o vento (similar a um exaustor). De qualquer maneira, vou levá-lo numa casa especializada pra checar o sistema de refrigeração.
Abs.
Enjoying...
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hummm, entao tem que ver o sensor de temperatura do ar condicionado. Ele manda informacao para a ECU e dai arma o rele dele, ok? So nao sei te dizer onde fica. Quanto a o sentido de rotacao dele esta esquisito mesmo.kelson85 escreveu:Junta queimada e levei ao mecânico. Após reparos, aparentemente tudo normal. Foram feitos serviços no cabeçote, limpeza da TBI, bicos injetores, trocadas a bomba d'água e a válvula termostática que estavam estragadas, mangueiras, rolamento do tensor, correia dentada, óleo + filtro de óleo, filtro de combustível, e colocado aditivo para radiador.
O motor está funcionando mais suave (menos barulhento) e tenho observado que a temperatura oscila entre 92°c~96°c, com os eletroventiladores (radiador + AC) entrando em baixa a uns 94°c e em alta a uns 96°c.
Acho somente estranho o ventilador do AC sempre entrar primeiro, mesmo com o ar desligado, além de reparar que o sentido em que desloca o ar ambiente ser para fora, ou seja, contra o vento (similar a um exaustor). De qualquer maneira, vou levá-lo numa casa especializada pra checar o sistema de refrigeração.
Abs.
Positivo levar la para checarem.
Alguem ai tem uma dica?????
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A rotação da Hélice do AC é empurrando o ar em direção do motor (atravessando as colméias) verifique se não foi invertido os fios de ligação do eletroventilador.alcineu escreveu:hummm, entao tem que ver o sensor de temperatura do ar condicionado. Ele manda informacao para a ECU e dai arma o rele dele, ok? So nao sei te dizer onde fica. Quanto a o sentido de rotacao dele esta esquisito mesmo.kelson85 escreveu:Junta queimada e levei ao mecânico. Após reparos, aparentemente tudo normal. Foram feitos serviços no cabeçote, limpeza da TBI, bicos injetores, trocadas a bomba d'água e a válvula termostática que estavam estragadas, mangueiras, rolamento do tensor, correia dentada, óleo + filtro de óleo, filtro de combustível, e colocado aditivo para radiador.
O motor está funcionando mais suave (menos barulhento) e tenho observado que a temperatura oscila entre 92°c~96°c, com os eletroventiladores (radiador + AC) entrando em baixa a uns 94°c e em alta a uns 96°c.
Acho somente estranho o ventilador do AC sempre entrar primeiro, mesmo com o ar desligado, além de reparar que o sentido em que desloca o ar ambiente ser para fora, ou seja, contra o vento (similar a um exaustor). De qualquer maneira, vou levá-lo numa casa especializada pra checar o sistema de refrigeração.
Abs.
Positivo levar la para checarem.
Alguem ai tem uma dica?????
Agora moro no NE e a temperatura média daqui é perto de 30° e minha válvula termostática deu pro brejo e tirei ela, funciono sem ela, voces acham que pode causar algum dano?? pelo que li aí em cima deve tá bebendo um pouco mais.... tá fazendo 13/14 km com um metro de gás... sem o AC
Abraços
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