corsa efi com bico injetor maior''

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TérisCassal
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corsa efi com bico injetor maior''

Mensagem por TérisCassal »

Olá amigos
hoje eu tive a oportunidade de andar num corsinha efi, mas eu senti uma diferença muito grande em relaçao ao meu carro, tambem um efi, ele tinha mais pique, era bem esperto com uma arrancada muito boa, perguntei ao dono, o que ele tinha feito
então ele me respondeu:
não sei direito, o meu mecanico disse que trocou apenas o bico injetor, mas nem sei qual ele colocou.
Dae fiquei muito empolgado, mas antes de comprar um bico injetor maior
vim perguntar aos amigos:
alguem ja fez isso? só trocar o bico injetor por um com maior vasão e melhorar assim???
se alguem ja fez este teste avisa ae viu?
sabado vou por um bico do 1.6 emprestado do corsinha camionete da empresa que trabalho vou testar e ver como meu carro se comporta, depois venho dizer se ouve mudanças''
mas se alguem ja fez isso, por favor de um toque ae e diga como foi valeu??
grande abraço a todos''
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Seu Corsa muito mais silencioso.


betosilva
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Mensagem por betosilva »

Seu carro é o corsa efi 1.0 ?
O da pickp corsa 1.6 efi pode servi.
Mais se vai menhorar alguna coisa em questão de potência não sei te diser .


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DAN Skywalker
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Mensagem por DAN Skywalker »

Amigo

Boa questão

Também tenho essa duvida, tenho um EFI 95 e está no álcool com o bico original.
Tipo ele tem um toque bom na saída, mas é meio manco em machas mais longas.

Já coloquei um filtro esportivo e um Race Cool Blue chomme, mas sinceramente é besteira pois não senti nenhuma
Diferença alem de beber mais cana.

Vários amigos do clube me indicaram colocar o bico do Monza 1.8 EFI, o famoso cabeça branca, ou do Kadet mas ainda não fiz isso.

Será que o bico do 1.6 Peck resolver?

Será que alguém já te essa experiência em modelos EFI?

Valew e acompanhando o tópico ehe
"Vencer é o que importa. O resto é a consequência. "
Ayrton Senna


betosilva
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Mensagem por betosilva »

Eu tenho uma pickp coras 1.6 efi esto pensando em colocar o bico do monza .
Só vou da uma rodada este mês com bico original para fazer a media do consumo ,
e ai vou colocar o do monza .valeu


roliveira
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Mensagem por roliveira »

Fala galera...
Tenho uma boa experiencia com 1.0 EFI.. ja fiz de tudo com esse motorzinho.. hehe... hj estou com ele turbinado'com 0,85kg de pressão, com HIS+ bico suplementar (original do corsa), coletor de admissão do corsa 1.6 retrabalhado, e tbi do monza 2.0 com bico cabeça branca... enfim, o carrinho esta um canhão... hehe... voltando ao assunto do tópico, creio que não de diferença, a não ser o consumo que aumentará... aconselho fazer essa mudança dessa somente se for passar a alcool.. rodei 20.000km no alcool, com motor original, somente com um bico cabeça branca e bomba do corsa flex, numa boa... o carro não ficava lisinho como a gasolina, mas dava para andar tranquilo e ele deve ter ganhado algo em altas rotações, mas algo quase imperceptivel, assim como colocar filtro esportivo, tirar catalisador...etc...
Flw.


betosilva
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Mensagem por betosilva »

No meu caso pickp corsa efi 1.6
não melhoraria em nada .


SemControle
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Mensagem por SemControle »

pra resolver de vez
a potencia, rendimento, seja la como querem chamar....
vem da mistura de ar e combustivel....
muito combustivel mistura rica prende o carro, pouco combustivel mistura pobre falha, da tranco, essas coisas.....

o ar no caso dos originais sera fixo, o motor tem sua capacidade de aspiracao e ponto
o q se pode mudar é somente a qnt de combustivel utilizada pra misturar e dar a combustao....logo saindo da mistura ideal podemos ou enriquecer ou empobrecer a mistura, o carro sai de fabrica pra trabalhar o mais proximo possivel da mistura ideal, a simples troca de um bico por um maior nao vai te render cv a mais nenhum sem q outras mudancas sejam feitas no motor.....
Rua não é disputa, é convivência.
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betosilva
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Mensagem por betosilva »

Vamos por parte tracar o bico da pckp corsa que roda com 0,8 de bar , tracar po um que roda com 2,0.
É claro que não é só isso terei qu colocar um chip de auta potencia , e colocar um escap 4 em 1 com jk na ponta .
E dai uma rebaixa no cabeçote e trocar o comando .


SemControle
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Mensagem por SemControle »

betosilva escreveu:Vamos por parte tracar o bico da pckp corsa que roda com 0,8 de bar , tracar po um que roda com 2,0.
É claro que não é só isso terei qu colocar um chip de auta potencia , e colocar um escap 4 em 1 com jk na ponta .
E dai uma rebaixa no cabeçote e trocar o comando .
nao entendi direito, mas vc quer trocar o bico MonoPonto por um bico MultiPonto? se for isso vai dar falta
so o escap bem feito + essa rebaixada e troca do comando ja precisaria de um chorinho a mais na alimentacao sim....
ai vc mudou algumas coisas e o comportamento do carro, logo o bico original nao seria 100% satisfatorio
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Gus®
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Mensagem por Gus® »

Acho que só compensa mudar o bico se for passar pra Alcool....porque ai tem que aumentar a vazão em torno de 40% ..... é bom tambem mudar a bomba de combustivel por uma Flex...

Meu corsinha é 1.0 EFI.....quando turbinei passei pra alcool....andei um bom tempo com o bico original no lugar e o cabeça branca de Moanza como bico extra.....só que ele em lenta ficava bem preso, e com a mistura em pobre.....hj em dia to usando um bico de 2.0 cabeça azul no lugar do original, o carro melhorou muito em baixa e agora a mistura fica em ideal...

Acho q só vale a pena mudar o bico quem converter o carro pra alcool....

VLW !!


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